Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

31 de ago. de 2009

Visão Sistêmica do Todo

Há alguns anos tenho procurado decifrar " alguns códigos de conduta" baseado nesta visão. A linguagem que utilizo à seguir pode ser utilizada em qualquer evento em nossas vidas. Sermos responsáveis por nós e por tudo ao nosso redor nos permite um verdadeiro encontro com nossa essência, porque não projetamos mais nossas dificulades no outro... passamos a perceber que tudo o que fizermos AGORA interfere diretamente no ambiente onde estou inserido( a)..
A comparação com o funcionamento do nosso organismo, é um bom começo para entendermos nosso papel no Palco da Vida.

Comparando o funcionamento do nosso organismo com o espaço que nos rodeia, poderemos ter uma imagem isolada dos órgãos (fígado, rim, coração, intestinos, cérebro....) ou em conjunto, sistemas funcionais que se compõe de órgãos com funções diversas , mas todas importantes, onde cada uma apesar de desempenhar diferentes papéis, são fundamentais para a saúde do todo. O sistema circulatório, não pode funcionar sozinho, sem a participação do sistema hepato-biliar, ou genito-urinário, gastro-duodenal e assim por diante; todos precisam estar em equilíbrio para que o organismo funcione em perfeita harmonia dinâmica, o que significa dizer, saúde. Precisam ser direcionados por um “maestro”, a consciência, ou qualquer outro nome que signifique uma inteligência capaz de conduzir as partes para um único caminho, objetivo, sem dualidades, que leve a um resultado comum, para o bem estar geral da unidade.

Esta visão sistêmica torna-se fundamental para que possamos compreender o que estamos fazendo, por que e para que... onde queremos chegar, caso escolhermos nos manter pensando apenas como partes isoladas de um sistema?

Continuando a “viagem” , quando o homem sente, pensa e age mal, toda sua estrutura é alterada, e no final todo o sistema adoece. Nada anda separado; o equilíbrio ocorre, quando a energia flui livremente entre os sistemas, sem estagnações, bloqueios, porque caso haja falha em um órgão participante de um sistema, todos os outros começam a falhar gradativamente. Devemos lembrar que os órgãos são compostos de células, cada uma com uma função específica, todas importantes entre si, nenhuma melhor do que a outra.

É também importante, para a saúde do todo, que estes sistemas mantenham-se abertos, porque todo sistema fechado tende a entropia (destruição), levando a uma bagunça molecular; todo ser vivo é entrópico por natureza, porque onde há vida, há entropia, e só o sistema aberto é capaz de dissipar esta entropia.

Doença é a instabilidade de um sistema, que gera entropia; quando consigo abrir os sistemas e dissipar esta entropia, atinjo um nível melhor do que antes, ou seja, depois da doença, estarei melhor. (a doença, não é um mal em si, a não ser que evolua para a lesão- ex: proliferação acelerada de células, ou seja um tumor, ou morte!). “O Ser Humano, busca suas causalidades para evoluir ou morrer” (Prof. Dr. Romeu Carillo Junior- Médico Homeopata).

Logo, a hora é esta; como estamos vivendo? como interagimos com nossos familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho... como ilhas? como oceano? quem está de verdade no comando? sabemos ouvir nossa " canção interna"?
" Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Luiz Fernado Veríssimo

Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII