Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

18 de ago. de 2009

O Propósito de Vida

Tenho observado durante os atendimentos como Homeopata , que muitas pessoas, independente da idade, levam queixas de adoecimento ao consultório, ficando claro para mim, que algumas não entraram em contato com seu verdadeiro propósito de vida, outras, perderam seu foco.
Na verdade, desde quando ingressamos na pré escola, o sistema educacional não prioriza nossos " talentos"; não individualiza nossas melhores capacidades, e daí não estimula o que temos de melhor. Poucos são os métodos em vigor entre nós que tem este cuidado, e as crianças acabam ficando à mercê do sistema; as famílias em paralelo, também não observam as tendências natas daqueles que tem a tarefa de educar, e os anos vão passando, até que o momento de escolher fazer ou não uma faculdade aparece. Não desenvolvemos o hábito de nos perguntar " o que quero da vida"? " o que me faz realizado"? " o que me dá prazer em fazer"? " como quero ser reconhecido"? " como quero dedicar o meu melhor?"
Muitos de nós, entra e sai de uma faculdade sem saber o que fazer ; busca empregos, em algumas vezes até se identifica com eles, mas em algum momento, fica esperando ansiosamente a aposentadoria, para então se dedicar ao que ama!!!
Já tive relatos assim: " Não suporto mais o que faço, mas SÓ faltam 4 anos para eu me aposentar, e aí farei o que sempre sonhei!" nossa , o que faltou para chegar a esta conclusão? o que leva estas pessoas ficarem durante tanto tempo, fazendo o que não gostavam? muitas justificam, o salário que recebem; a família; o cargo que ocupam; e uma série de respostas que são todas externas ao propósito de vida. Até que começam a apresentar sinais e sintomas de adoecimento... não percebem que tudo está intimamente ligado, nada está separado.
A Medicina Ayurvédica chama a Missão de Vida de " DHARMA". O Dr. Dinsmore, relata:"...Apesar de todos terem uma Missão de Vida, nem sempre ela é consciente, e nem sempre está clara. Ela pode ser percebida de forma difusa, quando temos uma sensação de que poderíamos estar contribuindo para alguma causa, mas não sabemos qual ela é. Ou quando sentimos que podemos deixar uma marca no mundo mas não sabemos exatamente o que fazer."
E você, já parou para se perguntar se está vivendo sua Missão, seu Propósito de Vida?
Ainda é tempo de ir em busca de seus sonhos e torná-los realidade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Myrian,
Amei ler alguns dos seus artigos.
Especialmente gostei do "O Proposito da Vida." Realmente levamos uma vida atropelando pelos caminhos quando deveriamos dar uma parada, respirar fundo, se posicionar no presente momento. para entao nos concientizar do que estamos fazendo e fazer com amor e da melhor maneira. Focamos no amanha e nao no presente que e hoje.
Que Deus te abencoe e que tu continues educando e orientando sempre.
Amei tambem a parte do PAdre Pio. Gostaria de receber mais sobre ele.
Beijinhos.
Dilza

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII