Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

7 de out. de 2012

Sincronicidades






Hoje acordei pensando em sincronicidades... diariamente o Universo nos coloca fatos que à principio se não estivermos atentos nem percebemos sua linguagem... isso se dá a todo o instante, quer seja atraves de pessoas, noticiários, músicas, artigos como o que coloco aqui, que mexem com a gente de alguma forma, como se naquele exato momento nossa " ficha caísse". Durante toda esta semana tenho observado em mim que muitos caminhos que escolhi trilhar há alguns anos atraz  , aparentemente  por " acaso" estão retornando ao meu coração, de uma forma mais ampliada ... há 6 anos resolvi re escrever minha estória e alguns passos foram dados, todos praticamente em conjunto- Emotologia, Yoga, Arte de Viver, Ho'oponopono, EFT, sem falar do T'ai Chi ( há 20 anos). No caso do processo Ho'oponopono, foi ao término de um encontro em Campinas onde eu participava de um curso de formação em Emotologia. Um dos colegas me deu um endereço eletrônico onde eu poderia saber mais à respeito, e foi assim que em 25 de dezembro de 2007, comecei a minha prática. Desde então posso dizer que muita coisa mudou, e que este processo se tornou uma filosofia de vida, mais do que simplesmente uma ferramenta. Me sinto inserida no mesmo em todos os níveis, sem que em algum momento precisasse entende-lo. Durante todos estes anos tem sido um dos métodos que me fortalecem e me mostram caminhos que antes não " enxergava"... lembro que no dia do falecimento do meu pai há 3 anos, me mantive focada e a oração que fiz ao me despedir dele foi a petição ensinada por Mornah Simeona, responsável por nos brindar com este processo.
É também uma oração que faz parte do meu dia a dia, como um grande oração de Perdão.
Hoje, lendo o artigo enviado atraves do site Somos Todos Um, vejo-o como parte de mim, e Sou Grata a Rúbia por experienciar esta sincronicidade!
Te amo, Sou Grata!!!!!!!! 




A Força do Ho´oponopono:: Rubia A. Dantés ::

Quando entrei em contato com o Ho´oponopono pela primeira vez, foi através de um e-mail que contava a história de um terapeuta havaiano que havia curado todo um pavilhão de doentes mentais criminosos, sem sequer entrar em contato com nenhum deles... claro que aquilo me pareceu um milagre e algo a principio, impossível de acontecer, mas... como acredito em milagres e como o que estava escrito fazia sentido para uma parte de mim... Graças a Deus resolvi experimentar... digo Graças a Deus porque aquele e-mail foi um dos melhores presentes que já recebi na vida.

A partir daí fui compartilhando aqui minhas experiências com Ho'oponopono e buscando mais informações que, sempre chegavam em boa hora, clareando mais um pouco do processo.
Mas, o que eu mais fazia mesmo era praticar, entendia que a prática era muito mais importante do que o entendimento, e os resultados que alcançava não me deixavam dúvida que estava funcionando... Mas como sou curiosa também buscava toda informação possível sobre Ho'oponopono...
Com o tempo fui recebendo o retorno de muitas pessoas que também se beneficiavam com essa prática e cada vez mais Ho'oponopono foi sendo parte fundamental da minha vida e me revelando sua força.
As memórias equivocadas não deixavam de funcionar tentando me colocar dúvidas e dificuldades, mas sempre eram vencidas pela palavras mágicas "Sinto muito, Me perdoe, Te Amo, Sou Grata!

Um dos pontos que eu sentia mais dificuldade, como muitas pessoa, era o assumir os 100% de responsabilidade por tudo que está na minha realidade... Mas o próprio Ho'oponopono vai nos revelando a sabedoria que existe aí... e na medida em que você limpa as memória equivocadas que criam sua realidade dia após dia... mais Inspiração Divina te leva a perceber de forma simples e clara a verdade no Ho'oponopono.

Como nos fala Mabel Katz em seu livro " O Caminho mais fácil"
"Assumir 100% da responsabilidade é o caminho mais curto. Quando nos damos conta de que é somente nossa programação mental que nos impede de enxergar as coisas com clareza, paramos de culpar fatores externos e decidimos assumir a responsabilidade. Então as portas do paraíso se abrem para nós e alcançamos um estado de infinitas possibilidades."
Claro que quando temos certeza da verdade naquilo que estamos praticando é um incentivo a mais para persistirmos na prática, mas, independente de entendermos ou não, de acreditarmos ou não... Ho'oponopono funciona. Já pude comprovar isso inúmeras vezes pela experiência de pessoas que a principio não acreditavam e outras que praticavam de forma simples sem buscar entendimento... No processo do Ho'oponopono a mente racional não tem como entender, porque a cura é muito mais abrangente do que ela pode alcançar...

Um trecho da entrevista que o Dr Len deu a Cat Saunders
"Ho'oponopono é muito simples.
Para os antigos havaianos, todos os problemas começam com o pensamento. Mas o problema não está no simples pensar. O problema ocorre quando nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas a respeito de pessoas, lugares ou coisas.
O trabalho intelectual por si só não é capaz de resolver estes problemas, porque a função do intelecto é de apenas administrar. E não é administrando as coisas que se resolvem problemas. Você quer é se livrar deles!
Quando você faz Ho'oponopono, o que acontece é que a Divindade pega os pensamentos dolorosos e os neutraliza ou os purifica. Não se trata de neutralizar ou purificar a pessoa, o lugar ou a coisa. O que fica neutralizada é a energia que está associada a pessoa, lugar ou coisa. Portanto, o primeiro estágio de Ho'oponopono é a purificação da energia.
Então, eis que algo maravilhoso acontece. A energia não é apenas neutralizada; ela é também liberada, e tudo fica limpo. Os budistas chamam de Vazio. O último passo é permitir que a Divindade entre e preencha o vazio com luz.
Para fazer Ho'oponopono, você não precisa saber qual é propriamente o problema ou o erro. Você só tem que se dar conta de que está tendo um problema, seja ele físico, mental, emocional ou qualquer outro. Tão logo você o perceba, é sua responsabilidade começar imediatamente a limpeza, dizendo: "Sinto muito. Perdoe-me, por favor."

A força do Ho'oponopono é tão grande que é capaz de mudar a vida de uma pessoa, mas para isso é preciso praticar... muitas vezes, só fazemos isso nos momentos de grande sofrimento como uma última tentativa de nos livrarmos da dor, e depois deixamos de lado... Ho'oponopono, pode ser feito para tudo que nos incomoda, seja o que for que se apresente fora como um problema devemos perguntar o que em nós está causando aquele problema, e iniciar a limpeza das memórias equivocadas...
Essa limpeza diária vai nos deixando mais fortes e dando cada vez mais a certeza que sempre podemos fazer alguma coisa, seja lá o que for que nos apareça como problema, sempre podemos limpar a causa, uma vez que assumimos 100% de responsabilidade... e como as memórias são compartilhadas ao limparmos em nós, limpamos no todo.
A forma com que passamos pelas coisas passa a fazer toda a diferença... se o que antes parecia algo sem solução e, onde nos sentíamos de mão atadas, agora passa a ser visto como o efeito de memórias que podem ser liberadas... O que parecia sem solução não é mais visto assim...

Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII