Em 2009 eu procurava artigos que falassem metaforicamente sobre as plantas e nossas vidas, nossa postura perante o mundo e aos poucos eles chegavam até mim. Postei alguns deles no Blog sermenteviva, e hoje escolhi publicar este aqui. vejam só que interessante:
"...A semente nunca está em perigo, lembre-se disso. Que perigo haveria para a semente? Está completamente protegida. Mas a planta está sempre em perigo, a planta é muito delicada. A semente é como uma rocha, dura, protegida por uma crosta grossa. mas a planta precisa enfrentar mil e um perigos. E nem todas as plantas atingirão o estágio em que poderão florescer em mil e uma flores...
Poucos seres humanos atingem o segundo estágio, e , destes, muito poucos atingem o terceiro , o estágio da flor. Por que não podem atingir o estágio da flor? Por causa da ganância, por causa da miséria; não estamos prontos para dividir... Por causa de um estado em que há falta de AMOR. É necessário coragem para tornar-se uma planta, e é necessário amor para tornar-se uma flor.
Uma flor significa que a árvore está abrindo seu coração, liberando seu perfume, oferecendo sua alma, vertendo seu ser na existência.
Não continue sendo apenas uma semente. Reuna CORAGEM- coragem para deixar para traz o ego; coragem para deixar para traz sua segurança; coragem para tornar-se vulnerável".
O Livro da Transformação( Osho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário