Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

20 de jan. de 2013

Somos 100% RESPONSÁVEIS?!



                                                                       
  Ultimamente, venho pensando muito sobre essa tal da “Responsabilidade”... Esse é  um tema amplo que pode ser aplicado em qualquer área.
     Muitos de nós, ainda se escondem atrás da “falsa responsabilidade”,acreditando que basta apenas fazer um pouco, e que isso já é o” bastante”. Algumas vezes, achamos que  “ajudando” os outros, esquecendo de nós mesmos, estaremos” protegidos”, e  assim, ganharemos o ”Reino dos Céus”.
      Esquecemos que somos aquilo que pensamos, sentimos, agimos, e face  a isso, a nossa Responsabilidade passa por todas estas etapas. Por exemplo, a Saúde é um bem que só se torna pleno, quando se alicerça nestes três pilares- Pensamento, Sentimento e Ação. Se partirmos do princípio, que não somos apenas um corpo físico, mas a união de  vários corpos(-material, astral, emocional, mental, supra mental) entenderemos que apenas expressamos aquilo que trazemos em nossa essência. Constatamos que só através de escolhas mais “conscientes”, é que poderemos efetuar ,verdadeiramente, grandes mudanças, nas quais passaremos a ter 100% da responsabilidade por tudo que existe em nós e, por conseguinte ao nosso redor.
    A Ciência já assume que os campos eletromagnéticos de uma pessoa interferem nos de outra, e que, a partir do momento em que um pensamento/sentimento é emitido, ele percorre caminhos, que, por ressonância vibracional interagem como ondas com outros campos vibratórios. Registramos estes padrões em nossas células, a nível subatômico,armazenando-os sob a forma de “memórias”, as quais, muitas vezes, acessamos; repetindo  assim, de uma forma inconsciente, antigos padrões de conduta, pensamentos e emoções, que, nem sempre estiveram a nosso favor.
     Quando, gradativamente, adquirimos consciência desses aspectos, passamos a ter liberdade para mudar, reformar ou transformar esses padrões de atitudes ou comportamentos, não mais nos restringindo à dependência de nenhuma forma de controle.
    Muitas pessoas, depois de algum tempo, adoecem fisicamente, e mesmo assim, não tomam consciência das suas responsabilidades ante  esse processo de adoecimento, pois não percebem há quanto tempo alimentam pensamentos e sentimentos carregados de mágoas, raivas, frustrações e tristezas... Desconhecem que, só um pensamento alimentado com uma carga emocional negativa duradoura pode imprimir marcas, que só poderão ser atenuadas, quando a própria pessoa passar a reconhecer que essas marcas fazem-lhe mal. Inicialmente, esforçando-se por aceitá-las,passa depois a querer delas se desvencilhar através do amor, expresso sob a forma de perdão, compreensão, solidariedade, compaixão. A frase:”
 Ama a teu próximo  como a ti mesmo”, ou “Cura-te a ti mesmo”,traz implícita a responsabilidade sobre nós mesmos. Pois,só através do exercício do  “amor intrapessoal”, é que poderemos  chegar a prática do  “amor interpessoal”.
Só assumindo 100% de RESPONSABILIDADE, por nós mesmos, isto é, por nossas escolhas, erros e acertos, é que perceberemos como somos também 100% responsáveis pelo que ocorre ao nosso redor.
Passamos a compreender que somos também, 100% RESPONSÁVEIS por toda forma de dor e sofrimento,assim como, por toda a Saúde e Paz existentes  na face da Terra.
 Podemos assim perceber que também somos 100% RESPONSÁVEIS  tanto  pelo Caos, assim como, pelo Equilíbrio Planetário.
 Bem como, passamos a assumir, que somos 100% RESPONSÁVEIS pela Escassez, assim como, pela Abundância existente em nossas vidas.
Enfim, tudo o que ocorre fora, é apenas uma expressão da  “nossa” RESPONSABILIDADE.
A Hora de mudar é esta! A escolha é nossa!
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII