Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

23 de ago de 2012

Liberando padrões


Este é um dos artigos que li esta semana que mostra de modo simples e objetivo esta tecnica que pode auxiliar a muitos , que ainda desconhecem o poder ilimitado que todos temos ao nosso dispor.
Padrões que limitam, amarram, minam sonhos, ideais, são retro alimentados ao longo dos anos, e nem nos damos conta... a rotina aprisiona, impede de alçarmos voos, deixar a alma livre para dizer a que veio...
há tambem aquelas situações em que sofremos por antecipação, numa viagem sem fim a um futuro que nem sabemos se vai ocorrer... por que? pra que? será que esquecemos que nos foi dado um presente- O PRESENTE- para como crianças, abrirmos a embalagem com a curiosidade que tínhamos quando pequenos? será que não nos lembramos como é bom a liberdade de sermos quem verdadeiramente somos? será que é mesmo necessário vivermos repetindo como um disco emperrado o que não serve mais?
Os sentimentos de baixo teor vibracional, impedem a entrada de LUZ , e ela sim dissipa e liberta!
Te convido a experimentar- algo novo, que um dia você teve vontade de conhecer, quer seja uma nova atividade, um alimento, um tratamento, um novo amor, um alguém que está em você, pronto pra ser reencontrado!!!!!!!
Vamos lá!!!!!!



Um dos maiores desafios do homem é viver completamente no momento presente, sem os condicionamentos e memórias do passado. No entanto, as emoções que estão alojadas no nosso interior teimam em aparecer e repetir-se infinitamente. Até que decidimos tomar o comando da nossa vida!

Ter o comando da nossa vida é abandonar o passado e libertar o futuro, é viver no momento presente sem a repetição constante das emoções e memórias do passado. Para isso é preciso aprender a gerir as emoções e a libertá-las.

Quem pratica a EFT percebe o grande alívio, geralmente imediato, ao aplicar a técnica focando em episódios específicos de raiva, culpa, mágoa, tristeza e etc. A pessoa literalmente se liberta emocionalmente de toda carga negativa que estava ligada a fatos ocorridos no passado. Ela fica livre do sentimento e das conseqüências negativas.

Nós não percebemos como estes problemas mal resolvidos perturbam a nossa vida e o nosso bem estar. Tudo isso fica acumulado emocionalmente e energeticamente, causando desânimo, ansiedade, cansaço, auto sabotagem, depressão, dores, doenças físicas, procrastinação e etc. As pessoas estão acostumadas a se sentir mal e achar que é normal, pois não lembram ou mesmo não sabem o que é sentir-se bem. Após uma boa sessão de EFT, é bem comum o sentimento de alívio, alegria e paz interior, pois muitos assuntos que estavam “pesando” no sistema emocional e energético são dissipados. Isto provoca um bem estar muito grande.

Agimos muito mais baseados nas nossas emoções do que na razão.

Os sentimentos negativos que temos, nos levam a fazer ou deixar de fazer coisas. Quando temos vontade de fazer algo, logo vem uma carga de sentimentos que vão fazer você avaliar se deve ou não deve, se pode ou não pode fazer algo.

Quem sente muita culpa, por exemplo, acaba cedendo e fazendo muitas coisas que não gostaria, para evitar se sentir culpado. Termina então ficando com raiva de si mesmo, mas, dependendo do grau da culpa, prefere ficar com raiva do que sentir culpa. Se estamos em um emprego ruim, insatisfeitos, tendemos a continuar por medo de sair. Se tivermos uma boa oportunidade e precisarmos nos mudar de cidade, muitas vezes não iremos por medo da mudança, tristeza em deixar a família e amigos, etc. Por medo de se sentir só, algumas pessoas se mantêm em relacionamentos doentís. Quem sofre de claustrofobia, não consegue andar de elevador, e vai evitar então prédios muito altos pois terá que subir de escada. Se estivermos com muita raiva, falamos e fazemos coisas que normalmente não faríamos. Então, quem manda são os sentimentos negativos, somos dominados por eles. Eles dizem o que a gente pode fazer e como podemos fazer

Ações baseadas na raiva, medo, culpa, tristeza, geralmente são as piores. Evitam nosso progresso e crescimento e nos mantém parados onde estamos. Dessa forma, nos mantemos no emprego ruim, não damos limites aos filhos, tratamos as pessoas com grosseria, evitamos lugares e situações.

Temos sempre o livre arbítrio para tomar as atitudes que quisermos tomar. E para que estas atitudes sejam as melhores, é preciso que estejamos libertos emocionalmente, para que nossas decisões sejam sempre baseadas em sentimentos positivos, exemplos: sair do emprego não porque temos raiva do chefe, mas sim porque vamos para um emprego melhor; deixar de dirigir não por causa de uma fobia de direção, mas sim porque uma questão de escolha para evitar os aborrecimentos e despesas com um carro; dizer não a alguém não por estarmos sentindo raiva, mas sim para impor um limite; dizer sim a alguém com sentimento verdadeiro, mas não para evitar sentir culpa… A escolha pode ser qualquer uma, não importa, o que importa, é que ela não esteja sendo imposta por questões emocionais negativas.

Acredito que agir assim livremente, é realmente ter liberdade emocional. Agir, sem estar sendo coagido por sentimentos negativos. Isto você pode alcançar a cada dia, degrau por degrau, se trabalhar suas questões emocionais com a EFT. Este é o grande objetivo da técnica, torná-lo livre.
Conheça mais sobre a EFT – técnica de libertação emocional

Leia mais sobre o tema em nossa seção de artigos sobre Liberdade Emocional.

*baseado no artigo de André Lima*
www.eftbrasil.net.br



Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII