Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

11 de jun. de 2009

TRANSFORMAÇÃO INTERIOR

Há muito tempo tenho ouvido de várias fontes, sobre a importância de trabalharmos nossa Reforma Íntima e Transformação Interior. Foi assim que fui levada a rever algumas leituras que abordassem este tema, e entre tantas escolhi para postar aqui, pontos de um livro chamado
Uma Visão Ayurvédica da Mente (Dr. David Frawley).
CONHECIMENTO DE SI MESMO
A verdadeira Psicologia, ou o conhecimento da psique, significa conhecer a si mesmo. Mas, quem somos nós? Somos apenas este corpo, esta mente, a criatura deste nascimento? Seria o conhecimento de nós mesmos, o mesmo conhecimento das particularidades da química do nosso corpo, da forma da memória, de nosso condicionamento social, ou de algo mais profundo?
Toda Psicologia é uma tentativa de saber quem realmente somos, mas os sistemas da psicologia apresentam concepções distintas do Eu. A maior parte aceita a validade do Ego-a identidade do Eu-sou-o-corpo determinado desde o nascimento, como nosso verdadeiro Eu. O Ayurveda( Ciência da Vida), enxerga a nossa identidade na percepção imutável que transcende o corpo e a mente.
O conhecimento de si mesmo significa entender toda a extensão do nosso ser. Não se trata apenas do eu físico, mas do eu mental, do eu individual, que persistem de nascimento a nascimento. O verdadeiro conhecimento de si mesmo implica entra em contato com a missão de nossa alma na encarnação. O que estaria procurando nossa alma realizar nesta vida para se ajudar ao longo de sua jornada rumo a Divindade?
O conhecimento a si mesmo envolve o conhecimento do Cosmos. Funcionamos por meio das grandes forças da Natureza, que são também os poderes de nossa consciência mais profunda. Conhecer a si mesmo equivale a conhecer o Universo, não como um fenômeno físico, mas como um jogo da consciência. Tudo o que vemos, desde as belas montanhas até os atos criminosos, é um aspecto de nós mesmos. Enquanto não entendermos estas coisas, continuaremos ignorando quem de fato somos.
O conhecimento de si mesmo, é a forma mais elevada de conhecimento. Constitui a base de todas as formas de aprendizagem, e a única coisa através da qual tudo o mais é conhecido. Para descobri-lo, é preciso que voltemos a mente à sua origem e a reeduquemos quanto ao ver o mundo, não como uma realidade exterior, mas como uma realidade interior.O mundo exterior existe para a experiência interior, e para o conhecimento de si mesmo. Quando abordamos diretamente qualquer coisa na Natureza, com lucidez, descobrimos que em um nível mais profundo, essa coisa é intrinsicamente una com nossa própria consciência. Vemos a nós, na Natureza, e esta em nós mesmos. Essa é a revelação de nosso EU Superior.

Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII