Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

18 de mar. de 2013

Avanços no conhecimento do Cérebro como glândula Endócrina


Há alguns anos atras, resumi uma palestra proferida pelo Dr. Jorge Cecílio Daher durante um Congresso Médico Espírita. recebemos muitas informações de grande valia, e já naquele momento a ênfase dada ao nosso sistema de emoções foi bem enfatizada. 
A cada encontro das AMES ( Associações Médico Espíritas), várias pesquisas são divulgadas, todas relevantes, que merecem ser compartilhadas com muita gente. Abaixo parte desta palestra para reflexão.
                         


O cérebro é um laboratório químico fantástico, que conhecemos muito pouco, mesmo com os inúmeros trabalhos de pesquisa já publicados; é essencialmente elétrico, e cada vez que um neurônio dispara, emite uma carga de aproximadamente 70 milivolts! ( imagine se 100 bilhões de neurônios disparassem de uma só vez!!!).
Ao longo de nossa caminhada evolutiva fomos sobrepujando funções, e em todos nós albergamos os três cérebros ( reptiliano, paleomamífero ,  neocortex ); continuamos fazendo o que todos os animais da escala evolutiva fazem; a diferença é que o que antes era estímulo/resposta, hoje pensamos antes de agir.
A grande maioria de nós ainda vive profundamente o 2º cérebro, onde se encontra o sistema límbico, sede de nossas emoções; encontramo-nos ainda “ encarcerados”, limitados por uma carapaça( corpo físico), e ainda precisamos de elementos que nos permitam perceber o que captamos do meio ambiente.Vários são os canais de entrada que vão pesquisar o ambiente( estes são os sentidos que estamos mais familiarizados a usar- visão, audição, tato, paladar, olfato).No caso da P.E.S, não existe um local determinado para captar o que se passa no ambiente.
Todas as informações que chegam , o SN fica sabendo. Algumas vias tem uma maior preponderância para dar uma resposta, mas via de regra, todo o organismo fica em alerta para acionar uma ação adequada. Toda resposta está assentada de forma organizada e individual, e minhas respostas serão todas de acordo com meus hábitos, emoções, aprendizado...
O SN para agir, precisa trabalhar com pequenas peças ( neurônios ). As informações chegam pelos dendridos e saem pelos axônios, passam as informações através das sinapses, que contém vesículas cheias de substâncias( neurotransmissores), que podem ser excitadores ou inibidores. Existem milhões de sinapses , que liberam transmissores e  até 2004 achava-se que 1 neurônio só fabricava 1 tipo de neurotransmissor, mas as pesquisas vem mostrando que 1 neurônio pode liberar 2 ou + neurotransmissores.
O cérebro trabalha em FM, e é através da frequência que o neurônio sabe qual o neurotransmissor a ser liberado.
Até a década de 70 conhecia-se apenas 5 neurotransmissores, hoje se conhece mais de 100!

Sistema das Emoções:
 A maioria dos nossos desequilíbrios são causados por emoções mal trabalhadas, mal dominadas ou não reconhecidas. O segredo reside no nosso Sistema Límbico, nosso sistema emocional.

Dispomos na verdade de 3 sistemas para evoluirmos: Emoções, Vontade, Pensamento.

Nosso motor propulsor são as emoções, catapultado pela vontade , direcionado pelo pensamento; nosso dínamo que gera a energia, são as emoções- “ O sentir é o seu viver”.

Quando administramos adequadamente nossas emoções, vivemos melhor.

Lembramos mais daquelas situações que tiveram um forte impacto emocional pra nós( sejam elas positivas ou não). Ex:
Amor, Amizade, Humildade, Benevolência, Caridade, Indulgência, Perdão, Paz, Harmonia...
Ódio, Raiva, Rancor, Inveja, Egoísmo, Orgulho, Vaidade, Maledicência, Prepotência, Ciúme...

Considerações finais:
1-      Cada neurônio secreta 2 ou + neurotransmissores
2-      Cada neurônio recebe milhares de sinapses Tanto excitatórias como inibitórias
3-      A modulação em freqüência de excitabilidade é que determina que tipo de neurotransmissores serão secretados pela fenda sináptica
4-      É mais importante a razão entre concentração de neurotransmissores excitatórios e inibitórios do que valores absolutos das concentrações de cada um deles.







Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII