Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

21 de fev de 2013

PRINCÍPIOS HERMÉTICOS


 Em seu livro  A REALIZAÇÃO ESPONTÂNEA DO DESEJO, Deepak Chopra nos brinda com informações valiosas, que nos levam a uma profunda reflexão a cerca de nossa existência , e os sonhos que estamos acalentando em nosso interior.
A leitura é um convite a reunirmos grupos de pessoas interessadas em assumir grandes transformações em suas vidas; a sair da zona de conforto  e mudar! 
Abaixo compartilho com vocês parte de um dos capítulos que para mim fez uma grande diferença!



"...O hermetismo é uma filosofia mística que lida com a magia, a alquimia e outras manifestações do mundo espiritual no mate­rial. A origem do conhecimento hermético recua a Hermes Trimegisto, a respeito de quem não sabemos muita coisa, nem mesmo a data ou lugar em que nasceu. Especialistas supõem que ele tenha vivido por volta de 2000 a.C. Muitos acham que ele foi um sacerdote egípcio, inventor da arte e da ciência que conhece­mos no mundo ocidental.

  • “...O espírito é infinito e ili­mitado, e contém todo o universo que experimentamos. Nada exis­te fora dele. O espírito é a origem de toda a cadeia da existência, de tudo o que existe. O universo surge do espírito, está contido nele...”

  • “...Nosso sistema educacional se baseia na acumulação de um número cada vez maior de informações, mas na verdade quanto mais informações reunimos, mais confusos ficamos e mais perde­mos de vista a sabedoria que já é inerente em nós. Assim sendo, aprenda a buscar a verdade em si mesmo. Aprenda a bater na porta do seu próprio ser. Isso é conhecido como intuição, criativi­dade, visão e profecia. E por esse motivo que o sábio se concentra naquele que vê e não no cenário. Aquele que vê é o eu não-local...”

  • “...Os seres humanos são campos de energia conscientes, junto com o resto do universo. Se você quiser mudar o mundo ao seu redor, só precisa modificar a qualidade da sua vibração; quando fizer essa modificação, a quali­dade do que está à sua volta muda.A situação, as circunstâncias, eventos e relacionamentos que você encontra na vida são um reflexo do estado de consciência no qual você se encontra. O mundo é um espelho. Se estiver apoiado no seu eu não-local, o mundo inteiro estará disponível para você...”

  • “...Tudo o que chamamos de conhecido é passado e a única coisa que podemos dizer com certeza a respeito dele é que ele não está mais aqui. O conhecido é a prisão do condicionamento passado. O desconhecido é sempre novo, que é a qualidade do campo de infinitas possibilidades. Os mestres zen, os praticantes das artes marciais e os grandes mestres espirituais sempre recomendaram que seguíssemos o fluxo. Ele é o campo de mudança. O que não muda se deteriora e morre. A mudança é a dança e o ritmo do universo...”

  • “...Na verdade, seja o que for que você tenha agora, bom ou mau, encerra o seu comple­mento. Mesmo que esteja sofrendo uma profunda depressão, por exemplo, se você identificar o sentimento oposto - a alegria ou a gratidão — e prestar atenção nele, verá que ele começa a crescer na sua consciência. Retirar a atenção do desespero e colocá-la na feli­cidade efetivamente faz com que o novo sentimento floresça...”

  • “...Tudo encerra um ritmo. O ciclo da vida fornece um exemplo clássico. A concepção é seguida pela ges­tação, nascimento, crescimento, maturidade, morte e renovação. Todas as coisas acontecem em ciclos. O sincronismo envolve reco­nhecer que os ciclos e as estações da vida estão coordenados com os ciclos e as estações do cosmo; quando estamos apoiados em uma percepção centrada na vida e voltada para o momento presen­te, estamos em contato com o nosso eu não-local, que coordena a dança do universo...”

  • “...Quando estamos em contato com o nosso eu não-local, sentimo-nos espontaneamente entusiasmados e inspirados. A palavra entusiasmo contém duas raízes: "en" e "theos", o que signi­fica ser uno com Deus ou o eu não-local. (A palavra inspiração analogamente significa "ser uno com o espírito".) Inspiração, entusiasmo, paixão e animação conferem energia às nossas inten­ções, acelerando a realização espontânea dos nossos desejos...”

  • “...A atenção e a intenção são as chaves da transformação, seja de uma situação, circunstância, pessoa ou coisa...”

  • “...A verdadeira paixão só pode ter lugar se houver um equilíbrio entre as forças masculinas e femini­nas no nosso ser. A energia masculina induz qualidades como a combatividade, a determinação, a ação e a coragem, ao passo que a energia feminina pode ser observada na apreciação da beleza, na intuição, no sentimento de apoio e proteção, no afeto e na ternu­ra. As grandes obras de artes sempre contem as interações harmoniosas do masculino e do feminino, do Yin e do Yang...”

  • “...A  natureza interior de todos os seres por mais maligna que possa parecer, é o amor, e que essa qualidade fundamental sempre pode ser revelada se expusermos o nosso próprio amor. O amor, portanto, não é um mero sentimento e sim a verdade suprema que existe no âmago de toda a criação. Ele é incondicional e ilimitado, e se irradia de nós quando estamos em contato com o eu não-local...”

Esses princípios são, portanto, os preceitos da alquimia encontrados na obra de Hermes Trimegisto, no Vedanta e, na ver­dade, em todas as filosofias perenes da humanidade. Depois que absorvemos essas idéias, as atitudes, os pensamentos, os sonhos e sentimentos que temos diante de várias situações se tornam muito mais expansivos. Quando nos sintonizamos mais, por exemplo, com os ciclos, os ritmos e as estações da vida, nunca ficamos angustiados ou arrasados devido a uma situação particular".

  • Retirado do Livro A Realização Espontânea do Desejo – Deepak Chopra

Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII