Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

29 de set de 2012

Os 10 Sinais do Despertar Espiritual

É interessante como as respostas vem atualmente de forma galopante aos nossos questionamentos, e apaziguam o coração, quando nos sentimos desasossegados. Tenho procurado ficar mais atenta ao meu Ser interno para compreender as mensagens que chegam até mim, da forma que for. Esta semana percecebi que as práticas que aprendi e me dediquei há quase 7 anos atraz, estão aos poucos retornando , e continuam tocando meu coração como anteriormente... só que desta vez, me encontro mais madura para perceber o que antes não percebia... é como se este lapso de tempo, fosse importante para que agora eu possa dar uma tonalidade diferente do que naqueles momentos; as entrelinhas do artigo que posto aqui, respondem a muitos questionamentos, não só meus como certamente a muitos amigos que o lerem . Sabemos que estamos vivendo um momento de transição planetária e que todos, de um jeito ou de outro , estão sendo " mexidos", ora no nivel físico, emocional, mental espititual ou muitas vezes em todos eles ao mesmo tempo. Entretanto a grande maioria se encontra ainda meio robotizada, sem se dar conta do que está acontecendo. Sinto isto, e ouço durante as palestras que ministro, esta inquietude, que tem levado as pessoas a procurarem tratamentos diversos, que na maioria das vezes não oferece nehum resultado. Isso acontece em alguns casos, por falta de conhecimento; outras vezes por negligência; algumas até por total falta de atenção a si mesmo. O que quer que seja, em algum instante é preciso acordar!!!! Assim aqui está o post, que Sou muito Grata!
 
 
 

A lista seguinte descreve os dez sinais do despertar espiritual, encontrados em pessoas que escolheram superar as limitações humanas para alcançar a verdade interior inata.

1 – AUTO-CONTROLE – Quando não se depende de experiências sensoriais ou da influência de hábitos passados, pode-se exercer o verdadeiro livre arbítrio e experienciar a felicidade inerente da alma. Considerando que a norma é agir com base no que se está acostumado a fazer, em vez de seguir os verdadeiros desejos, uma pessoa comprometida espiritualmente se afasta dos maus hábitos que oferecem um prazer temporário, antes que finalmente tragam o sofrimento, e escolhe a satisfação duradoura do espírito, encontrado através do autocontrole.

2 - HUMILDADE – Um despertar espiritual é cultivado pela vontade de aprender e de mostrar compreensão, esforçando-se pelo bem-estar dos outros e contribuindo com o meio ambiente, dando um exemplo admirável, sem falar da própria grandeza. Uma vez que se percebe que o eu é algo bem além do corpo, que a alma é um microcosmo do Grande Espírito, atua-se com a intenção de ser um instrumento desta força benevolente para se expressar. Em vez de assumir o crédito pelas boas ações do ponto de vista egoísta, é possível apresentar sucessos como ofertas ao aspecto divino do eu, mantendo a gratidão, em vez do orgulho, pelos atributos e realizações com que se é abençoado. Quando os pensamentos estão centrados no bem-estar dos outros, a verdade se manifesta.

3 – AMOR INCONDICIONAL ALTRUÍSTA – O amor é a força motriz atrativa que dá vida e propósito à existência. O Mestre Espiritual Sri Yukteswar disse que o amor comum é egoísta e se baseia em desejos e gratificação pessoais, enquanto que o amor divino é ilimitado, imutável e incondicional. Os seres espiritualmente despertos vivem em harmonia com a natureza e com outras pessoas, amando igualmente a toda a humanidade e mantendo indiscriminadamente a compaixão, independentemente do credo, nacionalidade, ação ou qualquer limite. O amor implica em grande liberdade, mas só vem quando a mente é tranquila e altruísta. Somente o amor, a misericórdia e a boa vontade que se desenvolvem em cada indivíduo, podem trazer a paz e a estabilidade, tanto em uma escala pessoal, quanto global.

4 – CALMA E CONCENTRAÇÃO - As pessoas desenvolvidas espiritualmente têm formado um grande poder de concentração para atingir os seus objetivos. Se compararmos o verdadeiro Eu com o fundo de um lago, ele é somente visível quando as ondulações de pensamentos foram abrandadas e a água está tranquila. Se a água estiver turva, ou agitada, o fundo não pode ser visto. Eventos, memórias, preocupações e desejos tentam invadir incessantemente o dia de uma pessoa. Se os pensamentos estiverem intensamente ligados às emoções, eles são ainda mais difíceis de serem liberados. As técnicas da concentração e da meditação treinam a mente para impedir que pensamentos inquietos turvem e obstruam a experiência de verdadeira natureza espiritual.

5 – DESAPEGO – Parte do despertar espiritual é a liberdade mental das posses. Ao praticar o desapego, pode-se desfrutar das coisas e executar as ocupações materiais com um sentido de serviço e não de ganho pessoal. O ego quer se apegar aos objetos, idéias, juventude e outros aspectos da experiência do mundo. Ao deixar ir estas coisas graciosamente quando elas serviram em seu tempo, a paz interior é fortalecida.

6 – INTUIÇÃO – A Intuição é uma fonte inesgotável e resoluta de sabedoria e orientação para quem é receptivo ao seu conselho sutil. Quando se liga a este recurso através da entrega e da meditação diária, o indivíduo tem a capacidade de ouvir e de confiar em qual é o curso correto de ação para realizar os seus melhores interesses. Todos têm esta qualidade e com o despertar crescente e a clareza, torna-se uma fonte de crescente percepção e segurança.

7 – AUTO-CONHECIMENTO – Aqueles comprometidos com um caminho espiritual se examinam constantemente, a fim de progredirem e de fazerem as mudanças necessárias. O Mestre Espiritual J. Krishnamurti afirma que sem saber quem se é realmente, não há um ponto de partida para o pensamento correto, de modo que não pode haver transformação. Ao estar consciente, em cada momento presente dos pensamentos, intenções e desejos, pode-se começar a eliminar qualidades pessoais indesejadas e dar vida a novas características que levam ao triunfo sobre si mesmo.

8 – DISCERNIMENTO – Com o aumento da compreensão espiritual vem a sabedoria para saber com certeza o curso correto de ação e da decisão de não permitir que algo impeça de se sustentar uma escolha. Isto não implica em teimosia ou impulsividade, mas sim em um estado de autoconsciência que consiste em se manter fiel às convicções e a ter a humildade de admitir quando se está errado.

9 – FELICIDADE – Todos se esforçam por ser felizes. Tornam-se dedicados ao caminho espiritual para encontrar uma paz imutável e uma felicidade que é ilusória nas coisas materiais. Paramahansa Yogananda explica que nunca se pode ser verdadeira e permanentemente feliz, até que se busque a satisfação na evolução espiritual e evite que influências inibam esta transformação. Quando se chega a isto, a prova absoluta do despertar espiritual é uma felicidade real, incondicional e infinita.

10 – LIBERDADE – Somos individualmente responsáveis pelos nossos próprios hábitos, erros e resoluções. Uma vez que o Grande Ser seja encontrado na alma com dedicação e fé, atinge-se a liberdade e a vida que é verdadeiramente bela. O Bhagavad Gita diz: “Desapegado do mundo sensorial, o yogi experiencia a alegria sempre nova de Ser. Sua alma envolvida em união com o Espírito atinge a Felicidade indestrutível.”

O despertar espiritual é uma ocorrência importante na vida das pessoas, porque ele revela um propósito para a existência. Resolver o labirinto da vida, ver a maravilha na experiência cotidiana, cumprir o desejo da alma de união e, finalmente, encontrar o caminho do lar, é o verdadeiro significado do despertar espiritual.


Fonte: http://lilyseymour.blogspot.com.br/search/label/Spirituality
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!
STELA
 

28 de set de 2012

Campo Magnético do Sol


Este assunto me fez " viajar", desde o último final de semana, quando tive a satisfação de ouvir em uma conversa informal, assuntos que vem sendo estudados atualmente por astrônomos do Observatório Nacional no RJ. A conversa foi muito estimulante, e pedi ao amigo que escrevesse um pequeno resumo do que havíamos conversado, e posto aqui para refletirmos à respeito.


Os campos magnéticos existem em todos os lugares porque eles são gerados por elétrons em movimento. Quando os elétrons giram na mesma direção, então temos um imã. Quanto mais alinhados eles giram, mais poderoso é o imã. Os médicos tiram partido disto nos aparelhos de ressonância magnética que conseguem alinhar os elétrons e fazer imagens nítidas do interior do corpo humano.

A Terra também tem um campo magnético formado pelo movimento do magma em seu interior que carrega torrentes de elétrons. Este campo é muito salutar para os seres vivos, porque protege a atmosfera da Terra de ser invadida por partículas que podem causar danos à biosfera. Muitos seres vivos se orientam pelo campo magnético da Terra, pássaros migratórios, insetos e até mesmo mamíferos. Há biólogos que estão pesquisando se há alguma influência das explosões magnéticas do Sol na orientação dos golfinhos.

O Sol tem um campo magnético muito mais intenso que o da Terra. As regiões do equador do Sol giram dando uma volta em vinte e cinco dias, mas as regiões das altas latitudes completam a volta em vinte e sete dias. Esta diferença cria um caos em no campo magnético do Sol, fazendo com que ele saia de um período de calmaria e passe por momentos de extrema atividade e retornando depois ao período calmo. O ciclo total dura em média onze anos e é conhecido como ciclo magnético solar. Durante o período de maior atividade as linhas de força do campo magnético do Sol podem se embaralhar e criar um campo complexo e muito deformado. Em alguns pontos podem surgir alças que formam grandes arcos. Nestes pontos aparecem manchas escuras conhecidas como manchas solares. Desde os tempos de Galileu os astrônomos contam diariamente o número de manchas. Sabem que quanto mais manchas, maior é a atividade magnética do Sol, quanto menos manchas, menor é sua atividade.

Algumas das maiores manchas solares têm as linhas de força do campo magnético tão emaranhadas que acabam interagindo fortemente. Isso provoca um fenômeno extremamente violento conhecido como recombinação magnética. Na recombinação magnética há uma explosão que expulsa bilhões de toneladas de matéria do Sol com velocidades próximas a mil quilômetros por segundo. Quando uma destas explosões ocorre num local onde a coroa do Sol exibe um buraco conhecido como buraco coronal, a explosão encontra caminho ainda mais fácil para jogar a matéria no espaço. Estas explosões são conhecidas como Flares solares. Durante os períodos de maior atividade magnética solar, ocorrem constantemente Flares, a maioria deles de intensidade fraca, alguns porém são muito fortes. Quando um Flare muito intenso explode na direção da Terra pode haver sérias consequências. Os equipamentos eletrônicos dos satélites de comunicação podem sofrer avarias, as comunicações por rádio são perturbadas e em casos mais extremos os equipamentos elétricos e eletrônicos na Terra podem ser afetados. Sabe-se que um Flare solar causou um apagão elétrico no Canadá o qual danificou fatalmente um transformador da companhia elétrica. Durante um máximo de atividade magnética que ocorreu em 1861 um Flare solar derrubou centenas de linhas de telegrafo. Se um Flare da mesma magnitude ocorresse hoje em dia haveria uma catástrofe elétrica no planeta.

Os ciclos do Sol são diferentes, uns são mais longos chegando a quatorze anos, outros são mais curtos com apenas nove anos. Alguns são mais fracos com um atividade magnética menor. Outros, porém têm um número muito grande de manchas e uma atividade magnética muito intensa em seu pico. A atividade solar segue ainda períodos mais longos, há épocas como a segunda metade do século vinte em que todos os ciclos solares foram muito intensos e há outras épocas em que vários ciclos seguidos são bem fracos. O período mais fraco que se registrou é o chamado Mínimo de Maunder, um período de setenta anos entre 1675 e 1745 no qual as manchas solares não apareceram. Este período ocorreu na chamada Pequena Era do Gelo, quando a Europa registrou temperaturas muito baixas e a ausência de verões. Outro período de mínimo de atividades magnéticas do Sol é conhecido como Mínimo de Dalton, bem mais curto, e ocorreu no início do século dezenove. Temperaturas mais baixas na Terra também foram registradas neste período.

Após cinco ciclos muito intensos no final do século vinte, registrou-se um ciclo mais fraco que foi o último ciclo. E o atual ciclo tem sido ainda mais fraco. Estamos perto do máximo do ciclo e a contagem de manchas continua baixa. Há estudos que indicam um mínimo ainda mais profundo na atividade magnética solar nos próximos anos, com a provável não ocorrência de manchas no próximo ciclo. A minha equipe de pesquisas mede o raio do Sol e um dos resultados de nossos estudos diz que o raio do Sol varia inversamente com os longos períodos magnéticos do Sol. Quando o Sol atravessa vários ciclos de intensa atividade o seu raio parece diminuir e quando o Sol atravessa longos períodos de baixa atividade seu raio parece aumentar. Nós estamos medindo atualmente um aumento do raio do Sol, o que significa que o Sol vai passar por um tempo de baixa atividade magnética.

Há pesquisadores que não acreditam no chamado aquecimento global, dizem que o calor atual é resultado da atividade magnética do Sol e já atingiu o seu máximo e agora está regredindo e vai dar vez a uma época de frio. Um destes pesquisadores diz que a atividade magnética do Sol protege nosso planeta de raios muito energéticos que vêm de fora do sistema solar. Estes raios atuam na formação de gotículas e produzem nuvens. Quando há mais nuvens a Terra reflete a luz do Sol e os oceanos não se aquecem. Os oceanos são os reguladores do clima na Terra. Oceanos frios trazem frio para todo o planeta, oceanos quentes trazem calor. Entretanto este fenômeno é lento e leva décadas para se manifestar e por isso o calor gerado com os últimos ciclos magnéticos mais intensos do Sol ainda está muito aparente, mas não vai demorar muito para as décadas mais frias chegarem.

Sérgio Boscardin- Doutor em Astronomia
sergio.boscardin@on.br

17 de set de 2012

QUAIS SÃO SUAS CRENÇAS?


Parece incrivel como o Universo nos responde rapidamente !!!!!!! há aproximadamente 1 mes tenho falado sobre crenças em palestras e no consultório... paralelamente tenho feito cursos, ouvido áudios, lido à respeito e limpado em mim este padrão , extremamente limitante em inúmeros setores da minha vida; muitos deles ao longo dos anos tem sido trabalhados e transformados em ferramentas que me apoiem e não mais tenham a energia das limitações. Tem sido necessário paciencia, persitência , disciplina e determinação de minha parte, porque muitas vezes, por pura invigilância, resurgem " memórias" sabotadoras que insistem em me manter retro alimentando um papel que sei não mais querer. Percebo quando estas ditas " memórias/ crenças estão no comando, quando assumo posturas que me fazem viver " personagens" dos quais não expressam minha verdadeira essência.
Agora para mim é bem mais fácil perceber este jogo, porque estou atenta a mim mesma, me auto observando, e sinceramente procurando me auto transformar. Talvez por isso, minha vontade de atraves de palestras, compartilhar com o maior número de pessoas este tema- CRENÇAS.
Nos últimos 6 anos, sinto que este é para mim, um dos assuntos fundamentais a serem abordados em qualquer tipo de processo de auto conhecimento. Quantas dores e sofrimentos podem ser evitados com a constatação das crenças limitantes que povoam nosso subconsciente, e que na grande maioria das vezes não temos a menor noção... Assim, hoje pela manhã ao acordar, me deparei com este texto,postado em uma rede social, de Zibia Gasparetto- SUA VIDA É OBRA SUA" .
Deixo aqui com vocês!
Paz e Luz!!!!!!

"Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.
As coisas não vão bem? Só colhe infelicidade? É hora de perceber como você consegue fazer isso. Certamente não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará.
A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.

Na queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma auto-imagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (“é feio pensar em você primeiro”). Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade.
Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia. Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso.
Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincera, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.
Trate de cultivar o oposto. Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: “Eu sou feliz”, “Tenho muita sorte”, “Minha saúde está cada dia melhor”, etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.
Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar.
Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você. Você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializa-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa…
Pense nisso."

Zíbia Gasparetto

14 de set de 2012

ALTERAÇÕES NO CAMPO ELETROMAGNÉTICO DA TERRA

Este artigo retirei hoje do site Anjos de Luz.
Interessante que tenho sentido algumas alterações aqui relatadas e observado que estas queixas tem sido comuns nos pacientes que buscam o tratamento Homeopático ; com uma visão expandida do processo saúde/doença muitas vezes torna-se necessário uma abordagem mais ampla, do que apenas aquela do corpo físico, material. É claro que cada caso é um caso, mas em alguns deles, os exames trazidos pelos pacientes se encontram dentro dos parâmetros de " normalidade", e ainda assim as queixas são contínuas...inúmeras são as sensações que podem ser percebidas, se estivermos atentos a nós mesmos, entretanto poucos ainda " acordaram" para isto; a correria do dia a dia, a dita " falta de tempo", são uma das justificativas para a permanência deste estado.
Assim sendo a reflexão torna-se importante.



"...Escrevo esse texto junto com Joahdi, que me traz mais uma informação importante sobre o tema:as alterações no Campo Eletromagnético da Terra é mais um dos fatores que leva os Seres Humanos a sentir cansaço.

Vamos entender um pouco mais:

O que é o Campo Eletromagnético da Terra?
Qual é a sua relação com os seres vivos?

A Terra, como também os outros planetas, é dotada de um sistema de linhas de força chamado de Campo Eletromagnético, que associa forças elétricas com forças magnéticas.

A ciência já comprovou que os seres vivos (minerais, vegetais, animais e humanos), recebem fortes interferências – positivas ou negativas – do Campo Eletromagnético da Terra e os corpos precisam estar em equilíbrio e em harmonia com o Campo Eletromagnético para que a saúde física, emocional e mental seja Perfeita.

Joahdi diz que os seres vivos se alimentam das forças eletromagnéticas, assim como também se direcionam por ela.

Quando um planeta vai elevar-se para dimensões superiores, um primeiro aspecto a começar a transferir-se é o seu eletromagnetismo.

Através dessas alterações, a forma física de um planeta é impulsionada a abrir-se para receber alimento eletromagnético de forças superiores, que entrarão no planeta com dupla função: purificar todo o sistema para que se coloque em condições de elevar-se e complementar a alimentação eletromagnética para que o planeta não “perca” o corpo antes de acessar o próximo nível.

O que são as alterações do Campo Eletromagnético?
Qual é a sua relação com os seres vivos?

Alterações no Campo Eletromagnético da Terra são naturais e acontecem o tempo todo, dentro de uma margem de variação de um local para outro, dependendo do tipo de rochas e dos fenômenos naturais presentes.

Por exemplo: uma tempestade com raios gera uma alteração temporária no eletromagnetismo do local onde o fenômeno acontece.

Porém, cientistas comprovaram que a força eletromagnética da Terra como um todo estádiminuindo e neste momento estamos sentindo os efeitos disso de forma mais consciente.

De acordo com professor Banerjee, da Universidade do Novo México – EUA, o campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos quatro (4) mil anos. Note que esse processo é gradativo e, de certa forma, lento.

Cientistas como Greg Braden e outros, concluíram, a partir de pesquisas e observações, que qualquer alteração no Campo Eletromagnético da Terra afeta os padrões de sono, podendo gerar tanto a insônia como a sonolência; interfere na regulação do sistema imunológico; estimula apresentação de certos sintomas como: enxaquecas, cansaço, sensações elétricas na coluna, dores no sistema muscular, irritação ou depressão; desânimo; sinais de gripe e/ou sonhos intensos.

Todas as atividades que te preencham de energia são necessárias este momento para que você se sinta melhor durante a ascensão de Gaia e a sua própria.

Tudo isso e muito mais está disponível a todos e Eu sugiro que comecem a prestar mais atenção aos seus sistemas energéticos, pois bem ao contrário do que muitos de vocês ainda pensam, é a energia que move os corpos físico, emocional e mental e lhes mantém vivos!

As dicas :

1. Beba bastante água.

Água é um condutor de energia, além de ser um purificador de toxinas muito mais potente do que imaginam. Seus médicos recomendam 2 litros de água por dia e Nós concordamos com eles, embora Eu sugira a você que fique atento ao que o seu corpo pede, pois mais de 2 litros ao dia pode ser requisitado por seus sistemas.

2. Faça caminhadas regulares ou faça exercícios físicos frequentes, pois ao movimentar o corpo você está ajudando a circular a energia e ainda estimula o seu organismo a gerar sua própria energia, através dos hormônios e chacras espalhados pelo corpo.

3. Meditar todos os dias te ajuda a fazer as conexões com as energias superiores a fim de suprir-se com elas.

4. Traga energia para si mesmo.

Faça uso de alguma aplicação de energia com as suas próprias mãos em si mesmo. Se você já é iniciado em uma técnica de imposição ou cura através das mãos, use-a com frequência. Mas, se ainda não sabe uma delas, você pode simplesmente levantar as mãos ao alto, intencionar puxar uma Luz Branca do Coração de Deus/Deusa e depois colocá-las sobre seus chacras ou mesmo nos locais em que sente algum incômodo. Confie no seu potencial de auto cura.

5. Cuide da sua alimentação, a fim de que ela seja balanceada com diversos nutrientes.

Dê preferência a alimentos frescos e leves, especialmente à noite. Aprenda a limpar a energia dos alimentos, envolvendo-os numa bolha de Luz Violeta. Aprenda a escutar o que seu corpo pede, pois pode ser que ele te peça doces ou carnes, frutas ou legumes, carboidratos, etc. Por enquanto não faça restrições que te sejam muito sacrificantes, pois isso irá gerar mais stress e assim te enfraquecer ainda mais.

Amem-se uns aos outros incondicionalmente e saiba que todos estão dentro da Ordem Divina, cada qual segue seu próprio “script”, possui seu próprio caminho. Respeite as escolhas e necessidades de cada um.

6. Ervas, Florais, Remédios Homeopáticos e diversos recursos da natureza estão disponíveis para ajudar não apenas humanos, como plantas, minerais e animais.

Abuse dos chás, utilize-os a partir de suas propriedades medicinais. Busque indicações de florais e remédios naturais para você, seus familiares, suas plantas e seus animais de estimação.

7. Se sentir que precisa de ajuda, não hesite em pedir.
Há na Terra, hoje, muitos profissionais competentes, em diversas áreas, que podem te auxiliar no processo de limpeza e/ou energização que você necessita.

8. Respeite o seu ritmo interno e aprenda a criar momentos de descanso e lazer.

Descanse e recolha-se quando sentir necessidade. A consciência dessa necessidade vai estimular as transformações necessárias nos sistemas institucionais de trabalho, e você pode ser o primeiro a conscientizar as pessoas a sua volta.

9. Momentos de solidão e recolhimento pode ser uma necessidade que deve ser respeitada.

Você não precisa estar relacionando-se o tempo todo. Também não precisa cumprir obrigações sociais que não estejam em sintonia com seu desejo mais profundo. Encontre um equilíbrio alternando sua vida social com certo recolhimento, essencial para que você possa repor as energias dispendidas no externo. Mais uma vez, te estimulo a observar a si mesmo procurando perceber o que o seu Ser está te pedindo.

10. Nada tema. Tudo está dentro da Ordem Divina.

Você possui seus protetores pessoais que estão orientando os seus passos.
Invoque-os e informe-os sobre o que necessita".

Bençãos de LUZ
Myrian

13 de set de 2012

VALORES


Mensagens fazem bem ao coração!!!!
Hoje deixo aqui uma delas, que li logo pela manhã ao acordar, ao abrir aleatoriamente um pequeno livro - VIGIAI E ORAI ( Carlos A. Baccelli))



"... O que ninguém te furta é o que trazes dentro de ti- a tua alegria, a tua Fé, a tua Luz.
Dinheiro muita gente tem: o que pode te diferenciar, é tua riqueza interior.
Adquire Sabedoria.
Não te precipites na apreciação das pessoas.
Nem te detenhas na aparência das coisas.
A verdade não carece de interpretação.
Quem muito acumula, junta peso desnecessário na alma.
Quem se apega ao que é transitório, não evita a decepção.
O tempo passa depressa, e tudo deixarás de improviso, mas a tua essência permanecerá intocada."
Bençãos de Luz!!!!!!

12 de set de 2012

Lei do Mínimo Esforço

Hoje sinto vontade de ampliar um assunto que tenho abordado com algumas pessoas e que tem sido um aprendizado bem interessante! fala de utilizarmos de forma eficaz nossa energia ao longo de nossos dias; muitas situações chegam até nós para serem resolvidas , e algumas vezes somos pegos de surpresa... são nestas horas que somos convidados a colocar em prática tudo o que aprendemos e nem sempre conseguimos... é fácil quando não estamos no " olho do furacão", mas bem diferente quando estamos inseridos no contexto.
Foi assim que mais uma vez " por acaso" abri um livro, destes que tornam-se livros de cabeceira-AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO- Deepak Chopra.
A quarta Lei Espiritual do sucesso, é a LEI DO MÍNIMO ESFORÇO, e sua aplicação diz:
"... Você pode colocar esta Lei em ação, assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:
1) Praticar a ACEITAÇÃO, dizendo:"... HOJE ACEITAREI AS PESSOAS, SITUAÇÕES CIRCUNSTÂNCIAS, FATOS... COMO ELES SE MANIFESTAREM"
Saber que o momento é como deve ser, porque todo o Universo é assim...
MINHA ACEITAÇÃO SERÁ TOTAL E COMPLETA; VEREI AS COISAS COMO SÃO NO MOMENTO EM QUE OCORREM E NÃO COMO EU GOSTARIA QUE FOSSEM".
2)Assumir a RESPONSABILIDADE pela sua situação e por todos os fatos que considera problemáticos. Ter bem claro que assumir a responsabilidade é não culpar alguém , por sua situação. saber também , que todo problema traz em si uma OPORTUNIDADE e que a consciência da oportunidade, vai permitir olhar o momento problemático e transforma-lo em imenso benefício.
3) INDEFENSIBILIDADE- Desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer e persuadir os outros a aceita-los. permanecer abert a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.
Lendo o exposto acima, sinto que torna-se hoje mais do que nunca necessário ter um olhar amplo de tudo o que chega até nós. falo para mesus queridos pacientes, que a moeda tem sempre dois lados, e que dependendo do observador em nós mudamos nossa realidade. Será que estou praticando esta Lei na minha vida? Será que ela ainda é apenas um chamado?
Deixo com você a sua resposta... eu ando ouvindo as minhas!!!!!!!!!!!

11 de set de 2012

UM PROPÓSITO NA VIDA



Ultimamente tenho conversado muito sobre este tema, quer seja entre amigos, durante as consultas, com os amigos de minha filha, e é claro comigo mesma!!!!
Há momentos em que torna-se necessário ouvir com a alma este chamado, e deixar reverberar no fundo do coração ... Quantos de nós estamos ainda sem rumo , sem saber ao certo o que somos, a que viemos..muitas vezes existe uma enorme vontade de mudar o rumo, mas se estivermos atados aquilo que sabemos não querer, nada acontece!!! hoje, relendo um capítulo do livro CRIANDO PROSPERIDADE de Deepak Chopra, pensei em deixar refgistrado aqui parte dos ensinamentos:
"... Estamos aqui neste mundo para realizar um propósito, e devemos descobrir qual é ele, porque quando o conhecermosentenderemos que somos pura potencialidade.Descoberto nosso propósito, devemos declara-lo em termos bem simples. Por exemplo:" meu propósito nesta vida é curar, levar a Felicidade a todosos que estão próximos de mim e criar a PAZ".
O tempo vem se mostrando cada vez mais acelerado, e cabe apenas a nós mesmos darmos os primeiros passos rumo a nossa Essência Divina , porque ela e apenas ela tem todas as respostas que há tanto estamos buscando!
Que sejam de Paz nossos sentimentos!!!!!!!!!!

8 de set de 2012

"... PREPARE_SE PARA O PORTAL DE ENERGIA..."

Portais são como caminhos de Luz que nos conectam a Sabedoria Divina; tenho pensado nisto ultimamente e há dias em que me " visto" de um Portal quantico de luz azul violeta para perceber as mensagens da minha alma; parece meio sem nexo esta afirmação, mas de certa forma é uma ferramenta que lanço mão pra me sentir acolhida, protegida, e em Paz comigo mesma. Temos vivido dias em que nos sentimos meio desconectados com o aqui e agora, ora presos no passado, ora anciosos com o futuro, e estes são bons momentos para nos recolhermos no PORTAL.
Mais uma vez recebo uma mensagem do site Anjos de Luz que se alinha com este momento , por isso partilho com vocês.
Saude e Paz em nossos corações!
"...A preparação para um Portal de energia como o Equinócio de Setembro se trata menos de fazer e mais em estar tranqüilo. Para o maior benefício, encontrem um local calmo, sem distrações, silenciando a sua mente o suficiente para ouvir a sua voz interior sobre esta conjuntura. Conecte-se com o seu coração, esvaziando a sua mente de pensamentos e simplesmente, respire.
Quando estiver bem sereno, deixando ir as agendas e preocupações, a voz de sua sabedoria interior poderá atrair a sua atenção. Quanto mais sereno se permitir ficar, mais poderá ouvir.
Há um espaço bem dentro do seu ser, que se lembra do por que você veio à Terra e por que estes momentos no tempo são tão preciosos e vitais à evolução de sua alma. Você quer acessar esta sabedoria agora, enquanto se prepara para o limiar da nova Energia do Equinócio.
Convide a sua sabedoria interior para entrar em sua consciência, cruzando com a sua atual energia e as suas intenções para a próxima fase. Peça uma perspectiva multidimensional.
Esta grande cena do espírito o ajudará a ajustar o seu pensamento, a equilibrar as suas emoções e atualizar a sua própria visão. Ter uma visão distorcida do seu próprio progresso pode trazer a dúvida de que o mundo está se tornando um lugar mais amoroso. Embora seja este o pensamento normal para muitas pessoas hoje em dia, vocês não devem se contentar com o normal.

Este equinócio é um dos três principais portais de energia no horizonte, em 2012. Os outros dois portais incluem o portal de 11/11 e o Solstício de 21/12. Todos os três lhe oferecem e à humanidade, oportunidades para ascender para um estado espiritual mais elevado. Em cada portal, também, você tem o potencial de maior auto-compreensão – descobrindo mais sobre o seu verdadeiro caminho e se conectando com energias e pessoas que são uma parte natural do seu destino.



TRÊS PERGUNTAS A FAZER AGORA



Aqui estão três perguntas a fazer agora, enquanto você se prepara para o Portal de energia do Equinócio. É recomendado que você as faça de uma forma ampla, ilimitada, sem agendas e sem esperar um tipo específico de resposta. As respostas poderão vir enquanto você estiver fazendo as perguntas, enquanto estiver em silêncio, durante o seu estado de sonho, ou dias mais tarde. A coisa mais importante é que formule as perguntas, permitindo que o espírito revele o que você precisa saber. Ouça as primeiras respostas que receber.



Qual é a área de minha vida que precisa agora de mais equilíbrio?



O que eu posso fazer ou deixar de fazer para elevar a minha frequência energética?



Qual é a coisa que precisa ser liberada antes que eu possa avançar?



Este processo simples de questionamento põe em movimento o apoio energético do espírito e ajuda a prepará-lo para se beneficiar plenamente do portal de energia do Equinócio".

www.Selacia.com

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII