Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

6 de fev de 2010

Vejo o que quero ver

Tenho recebido diariamente lindas mensagens, artigos, filmes, imagens... de amigos e de Blogs bastante atuais e interessantes, e este ano escolherei alguns , para compartilhar aqui; apreciem com o coração, pq AGORA é o momento de compartilharmos tudo o que for BOM, BELO e Justo, para o bem de toda a Humanidade.


Viver é uma sucessão de escolhas. Escolher é ganhar e também perder. Esta é uma realidade da qual ninguém escapa. Ganhar e perder são acontecimentos inevitáveis que farão parte da nossa vida, do nascimento à morte.

Porém, se escolher pressupõe perder, nem sempre a perda é originada por uma escolha.

As perdas que nos acontecem independentemente da nossa vontade são aquelas que nos trazem mais tristeza, revolta e sofrimento.

Minha experiência tem mostrado que, para não se deixar abater, precisamos fazer o "jogo do contente". Quem conhece a história da "Poliana" sabe do que estou falando. O livro conta a história de uma garotinha pobre, que tem todos os motivos para ser infeliz, porém encontra sempre alguma coisa para se alegrar e levar bom humor aonde só há amarguras, desencadeando em todos a seu redor uma impressionante onda de esperança, boa vontade e de entusiasmo. Quem não leu “Poliana”, devia fazê-lo. Parece ter sido escrito só para crianças, mas não é. E se fosse, ainda assim eu recomendaria, pois todos temos uma criança dentro de nós.

É verdade que nem sempre é fácil ver o lado de positivo dos fatos que nos deixam infelizes, mas ele sempre existe. O que podemos fazer é desenvolver nossa capacidade de sermos otimistas.

Edward Bach postulava que não devemos combater os erros e, sim, desenvolver a virtude oposta. No livro Os remédios Florais do Dr. Bach - Cura-te a ti mesmo, ele diz: “Em todas as coisas, a alegria deve ser estimulada…” (p. 60).


Então, o caminho é esse. Mesmo nos piores momentos, nas grandes perdas, sempre haverá um aspecto positivo que pode e deve ser enfatizado. Mudar nosso foco é uma questão de prática.

Quer começar?

Conheça algumas essências florais de Bach que podem ajudar a ampliar nosso campo sensorial, ajudando-nos a perceber todos os aspectos de uma questão, inclusive (e principalmente) os positivos.

Rescue: prepara nosso corpo sutil (emocional e espiritual) para receber e assimilar melhor as outras essências.

Gentian: muito apropriada para os desanimados. Substitui as atitudes negativas por positivas. É a flor do otimismo.

Gorse: depressão, apatia, pessimismo são os sentimentos predominantes em quem necessita deste floral. Alguém com esses sentimentos não conseguirá ver o lado bom da vida. É a flor da esperança.

Mustard: nada explica os sentimentos de melancolia e desespero que acomete um Mustard negativo. Perdeu a alegria e permanece triste, infeliz, sem nenhuma razão aparente. É a flor que devolve a alegria de viver.

Sweet Chestnut: quando o desespero for tanto que a “luz no fim do túnel” se apagou, esse floral trará de volta a certeza de que dias melhores virão. É a flor do vigor.

Então, escolha ser feliz. Viver de bem com a vida é uma questão de prática. Pode ser difícil começar mas a sensação de prazer e bem-estar que vamos sentindo, acaba nos tornando “viciados” em felicidade.

Recomendo o filme A corrente do bem. Você vai saber que “nem tudo que reluz é ouro”. Até o que nos parece negativo traz uma lição que nos ajudará a crescer e ser melhores.

Como diz a canção, ”são só dois lados da mesma viagem… o trem que chega é o mesmo trem da partida…”

Vá descobrir, porque é bom ser bom…


Autor(a): Sonia Rocha

Boletim Luz e terra.

Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII