Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

23 de mai. de 2009

APROFUNDE SUAS RAÍZES (Essência de Luz – Padre Pio)

Existia um médico cujo hobby era plantar árvores no enorme quintal da sua casa. O que mais chamava a atenção era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava, e as árvores demoravam muito a crescer. Certo dia, o vizinho perguntou-lhe por que não regava as mudas que plantava para que elas crescessem mais rapidamente. Então ele expôs sua interessante teoria: Disse que, se regasse suas plantas, suas raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo em busca de água e das várias fontes de nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes mais profundas e seriam mais resistentes nas tempestades.
Depois dessa conversa, seu vizinho mudou-se e passou alguns anos fora. Ao retornar, notou que na casa do médico havia um lindo bosque. Fazia um vento muito forte e gelado. As árvores da rua estavam arqueadas ao rigor da ventania. Entretanto, no quintal do médico as árvores estavam sólidas, praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela tormenta.
Muitas vezes diante de um problema ou situação difícil ficamos esperando a solução vir do lado de fora e nada fazemos para que as coisas sejam diferentes. Deixamos de ir buscar a solução dentro de nós, não usamos nossa força interior que é a capacidade que temos de ser maiores que os problemas.
Coragem! Você pode ir buscar essa força dentro de você!
Aprofunde a partir de agora as suas raízes e busque essa água na profundidade do solo da sua alma. Não espere mais que alguém venha regar o seu jardim. Segure nas mãos de Deus e supere as tempestades da vida.

O Que é COACH - INAP

A essência do Coaching está no trabalho com metas e o desenvolvimento de competências para alcançá-las. O Coaching visa liberar o potencial de uma pessoa para sua performance, ajudá-la a aprender em vez de ensiná-la. Trabalhar e maximizar a consciência, a responsabilidade e a autoconfiança são os objetivos de um Coach.

Coaching tem hoje o sentido de treinar, de ajudar pessoas a se dedicarem e a ter entusiasmo no cumprimento de seus objetivos. A palavra traz consigo a idéia de ajudá-las a sair de um estado atual e a alcançar um estado desejado.

Benefícios:

No nível pessoal:

•Melhora da qualidade nas relações pessoais

• Aumento da autoconfiança, das habilidades e da auto-satisfação

•Ampliação das possibilidades de auto-realização a partir da formulação de metas baseadas em princípios e valores autênticos


•Dinamização da capacidade de gerenciar a própria vida


A partir de agora, você pode contar comigo nesta caminhada, como Coach Pessoal.

"O processo inicial de Coaching ,busca traduzir os sonhos em objetivos específicos, e a chave para tornar real um objetivo é encara-lo como um Projeto.Assim cada objetivo que o indivíduo tem, quando planejado e bem acompanhado, torna-se atingível , palpável.

O Modelo do Coaching Pessoal, Evolutivo, leva em consideração o Sonho, Ambiente atual, Visão, Valores, Missão e gerenciamemento dos Projetos do cliente. Valores são conceitos amplos que contribuem para um código de conduta para viver em grupo.Durante um processo de Coaching valores pessoais do cliente são pesquisados para identificar aqueles quais lhe são caros, que dão sentido para sua vida. O Coach auxilia a dosar visões de acordo com a intensidade do sonho e da capacidade de realização do cliente.

Assim o Coach atua como um motivador, inspirador, força positiva para auxiliar o cliente a realizar as tarefas a que se propos.O Coach funciona como se fosse uma fonte que energiza o cliente no caminho de seus objetivos. O cliente então recebe ferramentas necessárias de como aumentar, potencializar seuas próprias habilidades, que o levam a realização dos seus objetivos."( Paul Campbell, e MoniqueCosendey-Coaching O Caminho para o Sucesso).


15 de mai. de 2009



Tai Chi Chuan

Tai Chi - Uma arte a ser vivenciada

O conceito de T’ai Chi significa apenas uma forma de recuperar o equilíbrio; é uma maneira de retornarmos a nós mesmos, abandonando momentaneamente os conflitos e as confusões que vivenciamos na vida diária. Tai Chi, não é um nome exótico, nem significa uma sabedoria oriental, mas a sabedoria dos próprios sentidos, do corpo, mente e espírito em um só processo.
A essência do T’ai Chi na realidade é de ajudar cada um de nós travarmos conhecimento com o sentido de realidade que existe em nós; do processo criativo de ser o que se é. É uma disciplina na qual você pode “mergulhar” e praticar, lhe trazendo inúmeros benefícios. São necessários anos para conseguirmos descobrir o T’ai Chi em nós, e o aprendizado nunca acaba.
Devemos voltar a ser crianças. Precisamos voltar a respirar como bebês; a visualizar e fantasiar como antes, quando ainda éramos pequenos. Ser infantil, não significa ser imaturo, e com a prática, em alguns momentos vamos voltar a ser crianças, ou redescobrir a criança em nós.
Quando éramos crianças, a cada dia descobríamos algo novo em nosso corpo, e com o tempo fomos perdendo a espontaneidade, a naturalidade, a liberdade, o equilíbrio, o ritmo... Nos robotizamos, e nossos corpos passaram a ficar distorcidos, para tomar a imagem de algo que pensamos ser. Não somos mais naturais como éramos quando nascemos; não respiramos como os bebês, não nos movemos mais como animais selvagens; estamos “domesticados” e "paralisados”, com muitas “camisas de força”, que somos a todo o momento obrigados a vestir; temos dobras e travas demais no corpo, condicionamentos que levamos anos a fio programando; conceitos e preconceitos enraizados, e agora é hora de começar tudo de novo, do fim para o começo, quebrando as amarras, desfazendo laços, reencontrando com o meio que há tanto tempo atrás nos protegeu durante nove meses (água). O retorno é mais fácil, porque já conhecemos o caminho;
Crescemos, e cada um de nós provavelmente passou por momentos que queríamos ser melhores os superar na forma; fazer tudo correto.
No T’ai Chi se aprende com o corpo à medida que se pratica; com o tempo ele se tornará sua própria criação, e a única maneira de descobrir onde está, é mergulhando diretamente no meio e aprender, fazendo.
Precisamos apenas começar, passo a passo, re descobrindo-nos, re harmonizando-nos com o universo do nosso ser, de nossa essência... Temos tempo, muito tempo para esta viagem.

Fonte: Expansão e recolhimento, a Essência do Tai Chi. (Al Chung Liang Huang).

TAI CHI CHUAN – A TÉCNICA

O Tai chi chuan, baseia-se em exercícios físicos milenares que reproduzem movimentos de animais e os ritmos da natureza. Ensina ao praticante técnicas respiratórias e métodos eficazes no combate ao stress. Está prática visa a integração entre corpo, mente e espírito, levando o praticante a centrar-se em si mesmo, permitindo maior aprofundamento através da respiração direcionada para o Tan Tien. Aos poucos permite o maior conscientização de si e de seus estados, melhorando o aproveitamento da energia e o integrando melhor com o mundo exterior.
O Tai Chi Chuan tem sua origem na antiga China e foi uma das maiores febres orientais praticadas no Ocidente em praças, florestas, ruas e praias.
A prática inicia-se com a preparação, e visa a integração ao ritmo dessa arte. A preparação não é um aquecimento, mas sim, um trabalho de desbloqueio do caminho da energia. Preparando o corpo para a busca do equilíbrio, a médio e longo prazo. Isso é conseguido através dos movimentos lentos, circulares, contínuos e soltos. Dentro desse conceito, envolvemos dois tipos de flexibilização que são muscular e articular. Esta flexibilização é quem propicia a fluidez da energia ou o desbloqueio do caminho da mesma.
O Tai Chi Chopin envolve o trabalho duas polaridades (Yin/Yang) visando o equilíbrio entre essas duas forças e se trabalharmos só o lado Yin ou só o Yang estaremos desequilibrando o fluxo de energia no organismo, este equilíbrio é buscado nas formas cíclicas e é mutável.
Dentro desse conceito temos os movimentos de Tai Chi, que têm uma forma de respiração e uma postura específica. Os movimentos são lentos, ritmados e o ritmo é promovido pela respiração. Quando trazemos o movimento para si, trazemos também a respiração, quando expandimos o movimento expandimos a respiração ou simplesmente expiramos, com o tempo o praticante aproxima-se mais de si, conhecendo-se melhor e a sua postura deve ser sempre segura, estável e confortável e é expressa pela coluna sempre ereta, que com o passar do tempo, é incorporada ao caráter do praticante.
Também temos as formas dois a dois ou Tui Shou, onde o praticante entra em contato direto com a energia do outro. Nesta parte ele aprendendo a manter-se neutro, dar limites e a perceber como está esse outro. Ensina a ceder, desviar, e devolver a energia do parceiro a ele mesmo, sem que o primeiro saia do seu centro.

"Profº Roberto Barbosa de Melo - Profº de T'ai Chi Ch'uan da UERJ"


10 de mai. de 2009

O Lado Oculto das Doenças


A humanidade é movida pelo desejo e pelas emoções, reagindo emocionalmente aos eventos. Daí, o corpo físico sempre ser cometido pelas emoções (ansiedades, medos, desejos desordenados).

O homem tende a atribuir seus males e sofrimentos a forças exteriores ou a um destino adverso, ignorando ou não querendo saber que, na maioria das vezes, é ele mesmo o responsável pelos seus males, e que o destino nada mais é do que a manifestação de uma lei de equilíbrio, por ele mesmo criada. Agora que temos conhecimento da forma como adoecemos, o que fazer? Sermos OBSERVADORES atentos de nós mesmos, conhecer-nos, transformar-nos, reformar-nos, este é um bom começo. O tempo gasto tentando mudar o mundo ao nosso redor é em vão, porque não sabemos utilizá-lo adequadamente. Em primeiro lugar, é preciso olhar para dentro de si mesmo, observar quem de fato nós somos, sem máscaras, com honestidade. Mas, também de nada adian¬ta, logo que descobrimos nossas falhas, ficarmos tentando desesperadamente nos livrarmos do que antes nos era oculto; não devemos nos fixar nas características negativas, nas nossas imperfeições, apenas aceitá-las, sem provocar resistência. A cura de nossos males só ocorre na consciência. É importante receber as mensagens dos sintomas, aprender com eles e crescer espiritualmente. A Doença é a grande oportunidade que nós, seres humanos, possuímos, ela é o verdadeiro CAMINHO para a CURA. Quando conseguimos observar nossos problemas, amadurecemos; amadurecendo, crescemos; e, através do nosso crescimento interior, conseguimos nos CURAR.

"Eu não sou um ser humano tendo uma experiência espiritual.
Eu sou um ser espiritual tendo uma experiência humana."

7 de mai. de 2009

Projeto Semente Viva

Em 1993, surgiu a idéia de criar um espaço de Plantas Medicinais em uma Casa Espírita no RJ (Lar de Frei Luiz); eu e alguns voluntários (simpatizantes com o poder curativo das plantas), recebemos um pequeno espaço, e com boa vontade e muitas doações fizemos alguns canteiros, preparamos o solo, plantamos, colhemos e doamos muitas plantas para os frequentadores do local. este processo durou em torno de 3 anos; nos revezávamos no cuidado e manutenção das plantas, e os canteiros foram se desenvolvendo de forma rápida ; chegamos a obter 28 espécies de diferentes plantas, que com a ajuda de um técnico do Jardim Botânico eram catalogadas.
Não tínhamos nenhum registro do projeto, e um dia, por necessidades de crescimento da Casa os canteiros deram lugar a um estacionamento. A idéia já materializada parecia terminar ali; mas não conhecemos mesmo o que nos revela o Grande Arquiteto, e mesmo não entendendo a mensagem por de traz daquele momento, me rendi, certa de que se algum dia esta idéia tivesse que continuar, outro local surgiria, assim como as condições necessárias para refazer a Horta medicinal.
Os anos se passaram. Em 2006 durante um curso que realizei em Campinas (Emotologia), participei de uma dinâmica onde deveríamos vivenciar uma intenção alinhada com o Universo; uma contribuição ao Planeta... e eu resgatei da minha memória aqueles canteiros!
Hoje, maio de 2009, fui levada por outras circunstâncias a conhecer uma Casa de Repouso, tb na Taquara em Jacarepaguá- RJ, chamada Casa de Repouso São Francisco de Paula. Lá residem 60 idosos, sendo um eles minha tia, hoje com 86 anos. Foi através dela que um dia re encontrei um espaço! naquele instante senti meu coração disparar, e " vi" os canteiros renascerem!!!!
Assim, com a aceitação da proposta pela Casa, começaremos este projeto- SEMENTE VIVA, que tem como finalidade levar aos idosos e cuidadores daquele local, os benefícios e poder terapêutico das plantas; incentivar as pessoas que apreciem a Natureza, a " cuidar" com AMOR esta dádiva que temos a nosso dispor; conscientizar a todos aqueles comprometidos direta ou indiretamente com o projeto, a responsabilidade em compartilhar e contribuir para um Bem Maior, que estejam acima de interesses pessoais.
Sou Grata


Ho'oponopono- Um novo olhar

Sinto Muito, Me perdoe, te amo, Sou grata!


Não poderia imaginar que há 1 ano e 6 meses atras, eu conheceria uma técnica tão simples e transformadora como esta. Esta técnica Havaiana de Auto cura, tocou profundamente minha alma, e neste período em que a pratico me tornou mais consciente, e principalmente com uma enorme sensação de libertação e responsabilidade. São só estas 4 frases, simples, que fazem um enorme reboliço dentro de mim; que me faz em alguns momentos plena; que me conforta e me acolhe; que faz despertar em mim, o auto respeito; auto amor, auto perdão, auto aceitação. Poucos ainda sentem o poder implícito nestas frases; alguns já sabem, mas ainda não sentem. Outros querem sentir, mas ainda estão presos em padrões que os limitam; há outros ainda que não se interesam em saber, muito menos sentir. Só quando mudamos o foco, de fora para dentro; que aceitamos nos desapegar das aparências; desapegar da dualidade em prol da unidade, é que passamos a sentir o Sinto Muito, Me perdoe, Te amo, Sou grata.
O processo requer paciência, persistência, Disciplina e determinação.
Requer o retorno ao que é simples.
Requer a Entrega, Confiança, Aceitação e Gratidão.
Requer o reconhecimento que nossa tarefa está em apenas pedir que a limpeza de nossos padrões recorrentes se faça.
Sou Grata.

" Aproveite sua turbulência Emocional"

Como Médica Homeopata, venho observando que atualmente , a maioria dos pacientes que tem buscado o tratamento com Homeopatia, estão em momentos de profundas mudanças emocionais, mas não sabem lidar com seus sentimentos quando eles aparecem, e acabam apresentando sintomas que ocultam uma grande "turbulência emocional" em que estão imersos. Tenho lido muitos livros, e um deles (entre outros também de cabeceira) - A Realização Espontânea do Desejo (Dr. Deepak Chopra), aborda no quinto princípio das leis que regem o poder infinito da coincidência. "Aproveite a Turbulência Emocional".
Descrevo aqui parte dos parágrafos que ontem, ao ler, fez sentido pra mim:
"...A Turbulência Emocional é uma importante barreira para a realização espontânea do desejo, mas é possível transformar a energia negativa em um nível mais elevado de consciência.
A palavra "MOSKA" em sânscrito, quer dizer LIBERDADE. Quando este sutra ressoa dentro de nós, ele expressa: "Estou emocionalmente LIVRE". A minha alma está livre do melodrama, do resentimento, do rancor, da hostilidade e da culpa. Estou livre da presunção; Estou livre do egoísmo; Estou livre da autocomiseração; Sou capaz de rir de mim mesmo! Percebo o humor na minha vida".
Enfim, a liberdade emocional, também leva a liberdade psicológica e espiritual.

Só estes parágrafos mostram como estamos ainda presos a tantas emoções que travam nossa expressão verdadeira, e que durante uma turbulência emocional, é preciso antes de mais nada, voltar o olhar para dentro e compreender o que está por traz de tudo.
Mais a frente do capítulo, existem alguns passos que nos levam a entender melhor o que se passa em nosso interior.
"... O primeiro passo para converter as emoções é ASSUMIR a RESPONSABILIDADE pelo que você está sentindo. Para fazer isso, você precisa reconhecer a emoção. O que está sentindo? Onde sente no corpo? Assim que conseguir identificar o sentimento, OBSERVE-O; experimente-o o mais objetivamente possível, como se fosse outra pessoa que estivesse olhando à distância. Por exemplo, a raiva é desencadeada pela dor. Descreva a dor apartir desse ponto de vista objetivo. Depois que a dor foi identificada, você pode começar a expressá-la, liberta-la e compartilha-la. Transforme a experiência dolorosa em uma nova percepção. Quando abraçar a dor desta forma a turbulência emocional desaparecerá e o caminho para o sincronismo ficará novamente desimpedido".

" Inteligência Espiritual"

Retirado do livro:
12 Semanas que podem mudar uma Vida (Dr. Augusto Cury)

1- Ter consciência que a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta.
2- Procurar o sentido da vida e a razão para a vivência.
3- Procurar entender, independentemente da religião e de acordo com a nossa cultura, os mistérios da vida e os segredos do AUTOR da existência.
4- Investigar respostas para as perguntas que a ciência não tem como responder: "Quem somos? Para onde vamos? O fim é o começo ou o começo é o fim?
5- Ter consciência da temporalidade da existência.
6- Descobrir esperança na desolação; conforto na tribulação; coragem nas perdas; sabedoria no caos.

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII