Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

7 de mai. de 2009

Projeto Semente Viva

Em 1993, surgiu a idéia de criar um espaço de Plantas Medicinais em uma Casa Espírita no RJ (Lar de Frei Luiz); eu e alguns voluntários (simpatizantes com o poder curativo das plantas), recebemos um pequeno espaço, e com boa vontade e muitas doações fizemos alguns canteiros, preparamos o solo, plantamos, colhemos e doamos muitas plantas para os frequentadores do local. este processo durou em torno de 3 anos; nos revezávamos no cuidado e manutenção das plantas, e os canteiros foram se desenvolvendo de forma rápida ; chegamos a obter 28 espécies de diferentes plantas, que com a ajuda de um técnico do Jardim Botânico eram catalogadas.
Não tínhamos nenhum registro do projeto, e um dia, por necessidades de crescimento da Casa os canteiros deram lugar a um estacionamento. A idéia já materializada parecia terminar ali; mas não conhecemos mesmo o que nos revela o Grande Arquiteto, e mesmo não entendendo a mensagem por de traz daquele momento, me rendi, certa de que se algum dia esta idéia tivesse que continuar, outro local surgiria, assim como as condições necessárias para refazer a Horta medicinal.
Os anos se passaram. Em 2006 durante um curso que realizei em Campinas (Emotologia), participei de uma dinâmica onde deveríamos vivenciar uma intenção alinhada com o Universo; uma contribuição ao Planeta... e eu resgatei da minha memória aqueles canteiros!
Hoje, maio de 2009, fui levada por outras circunstâncias a conhecer uma Casa de Repouso, tb na Taquara em Jacarepaguá- RJ, chamada Casa de Repouso São Francisco de Paula. Lá residem 60 idosos, sendo um eles minha tia, hoje com 86 anos. Foi através dela que um dia re encontrei um espaço! naquele instante senti meu coração disparar, e " vi" os canteiros renascerem!!!!
Assim, com a aceitação da proposta pela Casa, começaremos este projeto- SEMENTE VIVA, que tem como finalidade levar aos idosos e cuidadores daquele local, os benefícios e poder terapêutico das plantas; incentivar as pessoas que apreciem a Natureza, a " cuidar" com AMOR esta dádiva que temos a nosso dispor; conscientizar a todos aqueles comprometidos direta ou indiretamente com o projeto, a responsabilidade em compartilhar e contribuir para um Bem Maior, que estejam acima de interesses pessoais.
Sou Grata


3 comentários:

lunna_keys disse...

Querida Myrian,
Não poderia partir de outra pessoa um gesto feito esse. Que Deus ilumine cada vez mais a sua caminhada... Lindo ser de luz!
Bjin!
Sua eterna aluna,
Mônica Brito
Lar de Frei Luiz

Valdemir Reis disse...

Olá Myrian estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho mostrado aqui. Excelente suas publicações, valeu ter passado aqui, iluminado seu trabalho, gostei,uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de um fim de semana recheado de alegria, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e sucesso. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Unknown disse...

Querida Myrian ,
È maraviloso compartilhar com você esse Espaço e o Projeto Semente Viva .
O lugar é lindo e tem uma energia mágica
Conte comigo para o que precisar .Já estou envolvida com todo amor no projeto .
Sou grata
Marcitta Ayres

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII