Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

7 de mai. de 2009

" Aproveite sua turbulência Emocional"

Como Médica Homeopata, venho observando que atualmente , a maioria dos pacientes que tem buscado o tratamento com Homeopatia, estão em momentos de profundas mudanças emocionais, mas não sabem lidar com seus sentimentos quando eles aparecem, e acabam apresentando sintomas que ocultam uma grande "turbulência emocional" em que estão imersos. Tenho lido muitos livros, e um deles (entre outros também de cabeceira) - A Realização Espontânea do Desejo (Dr. Deepak Chopra), aborda no quinto princípio das leis que regem o poder infinito da coincidência. "Aproveite a Turbulência Emocional".
Descrevo aqui parte dos parágrafos que ontem, ao ler, fez sentido pra mim:
"...A Turbulência Emocional é uma importante barreira para a realização espontânea do desejo, mas é possível transformar a energia negativa em um nível mais elevado de consciência.
A palavra "MOSKA" em sânscrito, quer dizer LIBERDADE. Quando este sutra ressoa dentro de nós, ele expressa: "Estou emocionalmente LIVRE". A minha alma está livre do melodrama, do resentimento, do rancor, da hostilidade e da culpa. Estou livre da presunção; Estou livre do egoísmo; Estou livre da autocomiseração; Sou capaz de rir de mim mesmo! Percebo o humor na minha vida".
Enfim, a liberdade emocional, também leva a liberdade psicológica e espiritual.

Só estes parágrafos mostram como estamos ainda presos a tantas emoções que travam nossa expressão verdadeira, e que durante uma turbulência emocional, é preciso antes de mais nada, voltar o olhar para dentro e compreender o que está por traz de tudo.
Mais a frente do capítulo, existem alguns passos que nos levam a entender melhor o que se passa em nosso interior.
"... O primeiro passo para converter as emoções é ASSUMIR a RESPONSABILIDADE pelo que você está sentindo. Para fazer isso, você precisa reconhecer a emoção. O que está sentindo? Onde sente no corpo? Assim que conseguir identificar o sentimento, OBSERVE-O; experimente-o o mais objetivamente possível, como se fosse outra pessoa que estivesse olhando à distância. Por exemplo, a raiva é desencadeada pela dor. Descreva a dor apartir desse ponto de vista objetivo. Depois que a dor foi identificada, você pode começar a expressá-la, liberta-la e compartilha-la. Transforme a experiência dolorosa em uma nova percepção. Quando abraçar a dor desta forma a turbulência emocional desaparecerá e o caminho para o sincronismo ficará novamente desimpedido".

Nenhum comentário:

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII