Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

28 de jul de 2009

Petição Divino Criador



Oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:



Divino Criador, pai, mãe, filho em um...

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à

sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos

e ações do início da nossa criação até o presente,

nós pedimos seu perdão...

Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações,

bloqueios, energias e vibrações negativas

e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...

Assim está feito.

SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATA

22 de jul de 2009

Um Professor e sua sede por respostas

Um professor de filosofia foi procurar um mestre zen chamado Na-in e perguntou-lhe sobre Deus, sobre o nirvana, sobre a meditação e muitas outras coisas. O mestre ouviu em silêncio o que ele dizia - perguntas e mais perguntas - e depois falou: "Você me parece cansado. Veio de um lugar distante e subiu esta montanha, que é alta. Deixe-me primeiro servir um chá para você." E o mestre zen foi fazer chá. O professor esperou, a mente borbulhando com perguntas. E quando o mestre fez o chá e o aroma do chá começou a se espalhar, ele disse para o professor: "Espere, não tenha tanta pressa. Quem sabe? Talvez ao tomar o chá suas perguntas sejam respondidas, ou até mesmo antes."
O professor se sentia perdido. Ele começou a pensar que a viagem havia sido perda de tempo. "Esse homem parece estar louco. Como minhas perguntas sobre Deus podem ser respondi¬das pelo chá? Qual a importância de tomar chá? É melhor sair daqui o mais rápido possível." Mas, como ele estava muito cansado, decidiu esperar e tomar uma xícara de chá antes de voltar e descer a montanha.
O mestre trouxe o bule, começou a verter o chá na xícara e continuou fazendo isso, não parou. A xícara ficou cheia e o chá começou a transbordar sobre o pires, mas ele continuou. Então o pires também ficou cheio. Apenas um segundo a mais e o chá iria começar a escorrer para o chão, então o professor disse: "Pare! O que você está fazendo? Você está maluco? Não vê que a xícara está cheia? Não vê que o pires está transbordando?"
Então o mestre zen respondeu: "É exatamente nessa situação que você se encontra: sua mente está tão cheia de perguntas que, mesmo se eu responder, não haverá espaço para que a resposta possa entrar. Mas você me parece ser um homem inteligente, você foi capaz de perceber que, a partir de agora, uma única gota bastará para entornar chá no chão. Então eu digo a você: desde que entrou nesta casa, suas perguntas estão transbordando por todos os lados. É um lugar pequeno, mas já está transbordando com suas perguntas! Vá embora, esvazie sua xícara e depois retorne. Primeiro crie um pouco de espaço dentro de si mesmo."

Eavaziar... este é o segredo!!!!!

Abrir espaços!!!!

Vazio, Zero!!!!

Que tal experimentar?



Os Três Níveis da Mente

Em seu livro “Uma Visão Ayurvédica da Mente", o Dr. David Frawley nos mostra de forma simples os diversos níveis da mente, nos remetendo a comparações das diferentes formas de abordagens de um assunto tão atual.
Segundo o autor, a MENTE EXTERIOR, recebe as impressões do mundo externo, planeja, organiza, rege as sensações, emoções e pensamentos, através da intenção e imaginação. É considerado um órgão sensorial e motor, e é ela que nos leva a agir; é através dela que determinamos um objetivo, uma meta a realizar.
A MENTE INTERMEDIÁRIA poderia ser representada por aquela que é mediadora entre as impressões sensoriais e as emoções. Ela é o instrumento da percepção, onde resolvemos dúvidas, conflitos, e decidimos os caminhos a serem escolhidos. Quando esta parte da mente está em ação, temos objetivos claros, definidos, um verdadeiro propósito e não apenas um sonho, ou divagações que não nos levam a lugar algum.
Grande parte da humanidade vive hoje voltada para os estímulos sensoriais, recebendo uma enxurrada de informações, sem o mínimo de sabedoria para utilizar os conteúdos recebidos.
Quando a utilizamos de forma adequada, ampliamos nossa percepção e conseguimos compreender de forma mais clara aquilo que recebemos de nossa mente exterior.
A MENTE INTERIOR, Consciência, é a mais próxima do EU Superior; aqui estão registrados nossos sentimentos mais profundos; nossas lembranças, tendências e potencialidades... tudo aquilo que vivenciamos intensamente e que tiveram um verdadeiro significado em nossas vidas, fica aqui registrado.
É de fundamental importância plena atenção para que possamos avaliar de que forma acolheu em nós, tudo o que permitimos fazer parte de nossas histórias.
Nosso eu exterior, é o que nos mantém presos a exterioridade; nossos pensamentos são aqueles que nos levam a fazer planos (mente exterior); a inteligência entra em campo quando nos perguntamos o que é bom, verdadeiro e com profundo significado para nós.
Segundo os ensinamentos Ayurvédicos sobre a Mente, estamos na maior parte das vezes ligados a nossa Mente Exterior, devido aos inúmeros inputs que recebemos no nosso cotidiano, pouco nos sobrando tempo para valorizarmos nossa mente intermediária; conseguimos acessar este espaço quando nos colocamos nos momentos de reflexão, concentração, e mais profundamente ainda quando sentimos tudo de forma intensa, longe do domínio dos sentidos (sono profundo, meditação).
Mesmo a Mente Interior encontra-se sob a possibilidade de condicionamento; ela não é apenas pessoal, mas encontra-se ligada a todo pensamento existente no universo, ou seja, a mente de todos os seres.
Assim sendo torna-se necessário sermos responsáveis por tudo aquilo que idealizamos; a forma que utilizamos para despertar em nós os desejos, emoções e sentimentos mais latentes.
Estar em nós, olhar para dentro, despertar habilidades já existentes, deve ser uma prática diária; mesmo quando realizamos atividades físicas, o envolvimento mental é fundamental para que haja a perfeita integração corpo-mente.
A cada ação realizada devemos ter nossa atenção focada, percebendo nossos sentimentos, emoções, nos tornando autoconscientes.
Quando olhamos para nós como uma linda obra de arte, damos mais valor à vida; sentimo-nos especiais, únicos e merecedores da verdadeira PAZ.

19 de jul de 2009

OS DEZ MANDAMENTOS DOS PAIS

Há algum tempo guardo estes mandamentos, principalmente depois que minha filha nasceu. Antes pensava que eram óbvios, mas agora sei que só tomamos consciência da sua importância, quando nos reconciliamos com a nossa " criança interior"! eles, nossos filhos, são nossos espelhos, e só com responsabilidade e entrega vivenciaremos cada um dos ítens aqui escritos.

1. Amarás teu filho, com todas as forças de teu coração, mas usando sabiamente a cabeça.
2. Não pensarás em teu filho, como algo que te pertença, mas como uma pessoa.
3. Considerarás seu respeito e amor, não como algo a ser exigido, mas como algo que vale a pena ganhar.
4. Sempre que perderes a paciência com as imaturidades e disparates de teu filho, pensa nas tolices e nos erros que praticastes na idade dele.
5. Lembra te ser privilégio de teu filho fazer de ti um herói e considerar tuas idéias corretas.
6. Lembra- te também, que teu exemplo é mais eloqüente do que as recriminações e as lições de moral.
7. Lutarás para ser um letreiro na estrada da vida e não uma vala na qual a roda se imobiliza.
8. Ensinarás teu filho a manter se por si e a travar suas próprias batalhas
9. Ensinarás teu filho a ver a beleza, a praticar a bondade, a amar a verdade e a viver em clima de amizade.
10. Farás do lugar que habitas um verdadeiro lar um céu de felicidade para ti próprio, para teus filhos, para teus amigos e para os amigos de teus filhos.


Rodolfo Calligares

17 de jul de 2009

DEZ MANEIRAS DE AMAR A NÓS MESMOS



01 - Disciplinar os próprios impulsos.
02 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.
03 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.
04 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.
05 - Esquecer as falhas alheias, sem desculpar as nossas.
06 - Evitar as conversações inúteis.
07 - Receber no sofrimento o processo da nossa educação.
08 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.
09 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.
10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas forem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar, e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

6 de jul de 2009

Novos olhares

Este mês, novos projetos serão iniciados! O Projeto T'ai Chi para a Saúde, na Associação dos Empregados do Comércio( Sede Campestre- Freguesia- Jacarepaguá), onde passarei a ministrar aulas semanais pela manhã( duas vezes por semana)a a partir de 14/07/09, com o objetivo de redução do stress, ansiedade, meditação dinâmica, melhoria da coordenação motora, interiorização, melhoria da força muscular, equilíbrio... há uma área verde fantástica onde nos reuniremos e praticaremos esta arte milenar.

Outro, o Projeto Semente Viva, que a cada dia vem transformando mentes, que assim como a minha, nos mostram possibilidades infinitas de contribuição para um meio melhor, não só para os idosos como para todos que se integrarem a ele.

Convido vocês a darem uma " olhadinha" nas fotos de ambos os locais, e quem sabe participarem destes projetos.

Bjos no coração





http://www.aecrj.org/




http://www.casaderepousosfp.com.br/

4 de jul de 2009

Depende de Nós

O Projeto SEMENTE VIVA já é uma realidade!
Uma idéia que surgiu há 16 anos, e que agora começa a germinar na Casa de Repouso São Francisco de Paula - RJ; é um projeto Social, sem fins lucrativos, que une pessoas interessadas em um novo olhar da Natureza.
Iniciaremos dia 11/07/09 , sábado, as 8 hs, um grande encontro com voluntários que estejam dispostos a " colocar a mão na massa" em um trabalho de campo, onde aprenderemos compostagem, identificação de Plantas Medicinais existentes no local, limpeza do terreno que nos foi cedido para a implantação deste projeto que virá a beneficiar não só os idosos residentes na casa como seus familiares, funcionários, cuidadores, e futuramente a comunidade local. Caso vc se interesse em colaborar, teremos muito prazer em te receber junto a nós. Nosso objetivo é contribuir para uma melhor qualidade de vida a todos aqueles que lá residem, atraves do cultivo de uma Horta Orgânica; Alimentos germinados, Plantas Medicinais... que surgirão em breve com a união de todos.
É apenas o início de uma nova história que poderemos deixar escrita no coração de muitos.
Temos que lembrar que todos estamos em um lindo momento planetário, e se assumirmos 100% de responsabilidade por um mundo melhor, tudo pode mudar! Tudo começa em nós, e a hora é esta!!!!
Caso queira se unir a este projeto , entre em contato comigo.

2 de jul de 2009

DESIDERATA

DESIDERATA
(em latim, significa: AQUILO QUE SE DESEJA, ASPIRAÇÃO)


Caminha tranqüilamente entre o ruído e a pressa, e pensa na paz que podes encontrar no silêncio.

Tanto quanto possível, e sem render-te, mantém boas relações com todas as pessoas.

Dize a tua vontade de uma maneira serena e clara; e escuta os outros, mesmo os estúpidos e os ignorantes, pois eles têm, também, a sua história.

Evita as pessoas barulhentas e agressivas, pois elas são um tormento para o espírito.

Se te comparares aos demais, podes tornar-te vaidosa e amarga, pois sempre encontrarás pessoas superiores e inferiores a ti.

Desfruta os teus êxitos, assim com os teus planos.

Mantém o interesse em tua profissão, por mais humilde que seja; ela é um verdadeiro tesouro no fortuito mudar dos tempos.

Sê cautelosa em teus negócios, pois o mundo está cheio de enganos.

Mas não deixes que isto te torne cega à virtude que existe.

Muitas pessoas se esforçam para alcançar nobres ideais, e em toda parte a vida esta cheia de heroísmo.

Sê sincera contigo mesmo; especialmente não finjas afeição; tampouco sejas cínica no amor, pois no meio de todas as asperezas e desencantos, ele é perene como a relva.

Aceita docilmente o conselho dos anos, renunciando com serenidade as coisas da juventude.
Cultiva a força do espírito, para te protegeres nas adversidades inesperadas.

Muitos temores nascem da fadiga e da solidão.

Acima de uma benéfica disciplina, sê complacente contigo mesmo.

Tu és uma criatura do Universo, não menos que as plantas e as estrelas.

Tens o direito de estar aqui.

E, ainda que te pareça certo ou não, o Universo, indubitavelmente, se desenvolve como deveria.

Por isso mantém a paz com Deus, qualquer que seja tua forma de concebe¬lo

Quaisquer que sejam teus trabalhos e aspirações, conserva na inquieta confusão da vida, a paz em tua alma.

Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é, ainda, um MUNDO MARAVILHOSO.

Sê CAUTELOSA!

Esforça-te para ser feliz!

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII