Hoje, a primeira folha de vários jornais aqui no RJ estampava esta notícia. Esta é uma das perguntas que precisamos nos fazer a cada instante de nossas vidas, e deixar ecoar no coração a resposta.
Passamos grande parte de nossas vidas acreditando que nós, seres ditos humanos, estamos no controle
, tudo sabemos, temos poder para fazer e desfazer o que quer que seja, até que um belo dia somos surpreendidos pela mais absoluta constatação: O comando não nos pertence!!!!!!!!!!!!!!!!!Será que ainda precisaremos de muitos desastres como os que vem ocorrido de forma acentuada ultimamente, para revermos princípios e valores? será que o homem no salto do seu Ego pensa mesmo que detem o comando de algo ou alguém? Será que o poder, controle, egoismo, orgulho, prepotência, vaidade, máscaras que o Ego insiste em usar para cultuar o mêdo ,vai continuar imperando neste mesmo homem que se esquece de que a única coisa que vale a pena é o que trazemos no coração?Prefiro crer que nada ocorre por acaso, e que um dia, bem breve, vamos aprender! Hoje nas bancas
Hoje, meu tributo é dirigido a nós,MULHERES, LINDAS, TALENTOSAS, AMIGAS, AMANTES, MARAVILHOSAS, PROTEINADAS, VITAMINADAS, NECESSÁRIAS, FANTÁSTICAS... e todos os outros adjetivos que vierem a nossa mente!!!! que a cada instante , possamos agradecer aa possibilidades de um universo inenarravel que pulsa no coração de todas nós. Somos seres Divinos, que na verdade temos todos os dias a nossa disposição, para escrevermos e re escrevermos tantas vezes quanto necessária não apenas nossas estórias!!!!!!!!!!!. Afinal ainda é atravez de nós que trazemos a Luz toda a Humanidade!!!!!Histórico:As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuaisO Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.