Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

7 de fev. de 2015

A Cura através das Emoções

 Hora de reservar algum tempo para que  entre  livros, aulas, artigos, cursos que participo presencial ou virtualmente, selecionar assuntos que falem sobre as Emoções ; é vasto o material que tenho encontrado, todos eles instigantes, que de um jeito ou de outro, servirão ao meu propósito. Tenho me deparado na minha prática profissional como Médica Homeopata e Coach de Vida e saude um fato: A maioria das pessoas que procuram atendimento , na verdade imersas em sentimentos e emoções desalinhadas com seu Propósito Divino. Entretanto uma percentagem bem pequena delas desconhece a verdadeira causa de seus  males e por desconhecimento fazem uma peregrinação a vários profissionais em busca de um tratamento eficaz que tudo resolva... mera ilusão!!!! não há passe de mágica, se não houver uma mudança e transformação pessoal .
Mas como começar? por onde?
No livro EMOÇÕES que CURAM- de Wanderley Oliveira ( editora Dufaux), cap. 9- ... " Nosso lado sombrio não existe para ser eliminado, mas transformado". e continua mais à frente:"...Reforma íntima com alegria é uma condição de quem decidiu se aceitar, compreender-se e acolher-se com ternura e carinho. É uma postura de auto amor legítimo que estimula, educa e cura".
Já Bruce H. Lipton, em BIOLOGIA DA CRENÇA- ( editora Butterfly), cap.5,... " Você pode escolher viver com Medo ou com Amor. Quem escolhe o Amor, vive com mais saúde. Mas quem escolhe o mundo escuro do medo tem muito mais problemas , pois se isola fisiologicamente tentando se proteger".
Outro autor que vale destacar, é o Dr. Bruce Forciea livro O CÓDIGO DA CURA. cap 8"... Qualquer pessoa pode usar o canal mente- corpo para sua própria cura... faça a si mesmo as seguintes perguntas:
1- o que estou sentindo, além da dor?
2- Por que esta emoção se manifestou?
3- Esta  emoção está relacionada com alguma outra coisa em minha vida?
4- O que esta doença significa?
5- Qual o significado da "minha" dor?
6- Esta dor tem algum propósito útil?
7- Há lembranças associadas com esta doença?
E finalmente, no livro de minha autoria- HOMEOPATIA E ENERGIA( editora Feic), cap1 Doenças Crônicas e Conflitos Internos:
"... A humanidade é movida pelo desejo e pelas emoções, reagindo emocionalmente aos eventos. Daí o corpo físico ser acometido na maioria das vezes por elas( ansiedades, medos e desejos desordenados).. O homem  tende a atribuir seus males a forças exteriores ou a um destino adverso, ignorando ou não querendo saber que na maioria das vezes, é ele mesmo o responsável pelos seus males, e que seu destino nada mais é que a manifestação de uma lei de equilíbrio por ele mesmo criada".
Encerro esta postagem com uma artigo que vale ler e refletir.
 
 
 
A ciência em comprovado o que os antigos acreditavam sobre o coração: o coração é o centro de uma sabedoria superior. Ele pode realmente se lembrar de coisas e pode funcionar de forma muito parecida com o cérebro.
A estrutura do coração é similar à do cérebro: ele tem uma intrincada rede de neurônios, neurotransmissores, proteínas e células de suporte.
“Há um cérebro no coração, metaforicamente falando”, disse Dr. Rollin McCraty do Instituto HeartMath, uma organização sem fins lucrativos que oferece tratamentos com base na conexão entre o coração e o cérebro. “O coração contém neurônios e gânglios que têm a mesma função que as do cérebro, tais como a memória. É um fato anatômico”, disse ele.
“O que as pessoas não sabem é que o coração envia mais informações ao cérebro do que o cérebro envia ao coração”, McCraty acrescentou.
O Dr. J. Andrew Armour, que cunhou o termo “cérebro coração”, em 1991, também chamou o coração de “pequeno cérebro”.
De acordo com a Escola de Medicina de Harvard, conversações ‘químicas’ entre o coração e o cérebro afetam ambos os órgãos. Depressão, estresse, solidão, uma perspectiva positiva e outros fatores psicossociais influenciam o coração. A saúde do coração também pode afetar o cérebro e a mente.
Pesquisadores descobriram, através da neuro-cardiologia (estudo da conexão entre o cérebro e o coração), que as emoções negativas colocam os ritmos do coração em padrões de ondas cerebrais fora de sincronia.
Respostas de estresse, por exemplo, provocam danos no corpo, contribuindo para hipertensão arterial, desenvolvimento de placas que entopem as artérias, e para mudanças cerebrais que podem contribuir para a ansiedade e depressão, de acordo com a Escola de Medicina de Harvard.
Por outro lado, quando uma pessoa experimenta emoções positivas, os ritmos cardíacos e os padrões de ondas cerebrais são mais harmoniosos e coerentes.
Coração como um centro emocional
O coração, como um órgão, está ligado ao conceito de ter o coração como um centro emocional. O coração envia mensagens através de caminhos físicos para o cérebro, que são então interpretadas como emoção.
McCraty explicou: “O batimento do coração é similar a um código Morse, com essas mensagens refletindo seu estado emocional”.
McCraty trabalhou como psico-fisiologista por quase 30 anos. Uma das técnicas que ele trabalha através do Instituto HeartMath é a “respiração focada no coração”.
Ao respirar profundamente, o paciente dirige a atenção para o coração, o que “muda a fisiologia e facilita as mudanças nos ritmos do corpo”, disse McCraty.
O padrão de ondas do cérebro e do coração foram medidas para observar os efeitos desta técnica, mostrando uma grande coerência.

Dr. Rollin McCraty
O que as pessoas não sabem é que o coração envia mais informações ao cérebro do que o cérebro envia ao coração.
 
 
 

26 de jan. de 2015

Os Diversos Tipos de Desapego

 


Refletindo neste começar de ano sobre novos rumos à seguir, várias idéias vieram a mente. Entretanto, para permitir que o novo entre e faça parte da minha vida, torna-se necessário deixar ir o velho; o que não mais me representa; destralhar-me de corpo e alma; fazer uma entre várias faxinas que arejem o porão do subconsciente, e assim clareie o que preciso for! desatar nós; respirar fundo ; deixar que venha e que vá o fluxo da minha estória... a medida que amadurecemos, tomamos consciência de que o que mesmo importa é a nossa disponibilidade de SER FELIZ!
Transcrevo abaixo um post da ong Arte de Viver, a qual sou voluntária, e que vem de encontro com este meu momento.
Paz e Luz!!!!!



Existem vários tipos de desapego:
  • Você se desapega pois você percebe a angústia no mundo. (Você tem medo da angústia.) Os acontecimentos na vida como a dor e o sofrimento que se experimenta ou se vê, trazem o desapego.
  • O segundo tipo de desapego nasce do desejo de alcançar algo maior. Alguns consideram o desapego como um caminho para a iluminação. Se você renunciar a algo aqui, você ganha alguma coisa lá. Aqueles que estão em busca da iluminação, da prática de austeridades e fazem votos para um lugar melhor no paraíso.
  • O terceiro tipo de desapego vem da sabedoria ou conhecimento. Uma compreensão mais ampla da natureza transitória das coisas traz um estado de não-apego a quaisquer eventos, objetos, pessoas ou situações, o que lhe permite manter a tranquilidade.
O amor divino não permite a manifestação do desapego. A realização do amor traz tal felicidade e tal intoxicação. Ela não só oculta a sua paixão, mas o desapego também.
 




26 de dez. de 2014

Novos Rumos, Novas Oportunidades!

2014 vai se despedindo, e com ele a excitação de um novo recomeço. Quantos de nós só nos damos conta disso quando desaceleramos o piloto automático de nossas vidas, e paramos para nos perguntar- o que fiz deste ano? que retratos estão arquivados na minha memória? o que me permiti viver? o que deixei escapar? se pudesse voltar atrás faria diferente... sabe aquela música- Tempos Modernos em que diz em uma de suas estrofes:
 Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...
 
Quem sabe com a energia que permeia estes dias, possamos reescrever nosso novo ano, 2015, como o melhor ano de nossas vidas? fazer de cada momento um PRESENTE DIVINO, para que no final dele ao olharmos para traz o sentimento que vibre seja de pura GRATIDÃO!
O balanço de final de ano acaba sendo necessário para deixar entrar novas oportunidades, varrer o velho e com ele tudo o que não nos resume, o que nos ata, o que nos impede de alavancar; deixar ir crenças que nos limitam, pessoas, fatos, locais que não vale mais fazer parte deste novo ano!
Para muitos este balanço nunca é feito;  outros eventualmente  permitem esta parada; o fato é que "...qualquer um pode começar AGORA e fazer um novo fim"( Chico Xavier).
Tudo enfim está em nossas mãos. Acessar o que existe  de melhor em nós, ou quem sabe, perguntar ao "gênio da lâmpada" guardado em nosso coração. os novos rumos que valeriam investir...e mais uma vez lembrando uma música:
".. Esse ano, quero Paz no meu coração...
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão..."
Fica aqui meus sinceros votos de um ano de Luz, Paz e novas oportunidades de sermos a " mudança que desejamos ver no mundo"!
 Myrian

17 de ago. de 2014

Uma nova jornada está se revelando


                                                
Há poucas semanas atras fiz um curso de reciclagem chamado Espiral Dinâmica, como parte da formação em Coach. Fala sobre os níveis de consciência de um grupo de pessoas. Nestes momentos somos levados as nos questionar e encontrar em uma escala em que nível de desenvolvimento estamos acessando.É interessante porque nos olhamos através de uma lente , onde alguns véus são retirados, e compreendemos melhor alguns comportamentos que manifestamos frente a determinadas situações.  
O post abaixo, recebido através de um site, tem uma abordagem subjetiva de um destes níveis, e cabe bem neste instante, onde muitos de nós estamos passando por profundas transformações .
Paz em nossos corações!


 SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
                                                                         13 de Agosto de 2014
                                                          

Tudo acontece por uma razão e esta nova jornada espiritual está acontecendo como um resultado direto das ações que você esteve empreendendo. Algo inteiramente novo está acontecendo e assim aprecie os dons da paixão, da inspiração e das oportunidades que surgem em seu caminho. Esta é a oportunidade de fazer algo incrível, assim não pare agora. Não assuma nada, exceto sua atitude positiva e o seu foco, pois não há nenhuma bagagem permitida.
Use esta energia para ajudar a criar estes relacionamentos harmoniosos, para fazer mudanças corajosas em sua vida e para que esteja livre dos pensamentos menos elevados ou de arrependimentos. Há momentos felizes à frente e isto começa com a visão de sua vida e do seu mundo com esta nova luz, e o aspecto espiritual da aceitação e do amor incondicional. Avance com intenção.

Afirmação: “Minha jornada espiritual chegou a um novo nível de compreensão e experiência, enquanto eu vejo e experiencio a minha vida e o mundo ao meu redor com amor e aceitação incondicional.”
                                                                           E assim é.
                                    Você é ternamente amado e apoiado, sempre
                                                                     Os Anjos e Guias
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie,Спасибо,Obrigado,谢谢, Dank, 謝謝,Chokran,Děkuji,Kiitos
                                        Direitos Autorais Universais©2014 por Sharon Taphorn
                                                               Todos os direitos reservados.
Por favor, compartilhe os artigos, contanto que o autor e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.
                                                http://www. playingwiththeuniverse.com/



                              Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

9 de ago. de 2014

O que influencia nosso comportamento

Já algum tempo não faço postagens neste blog, entretanto os motivos são justificáveis! é sempre necessário um período de pausas... são elas que nos permitem olhar para dentro e re significar a caminhada... para onde estamos indo; como e porque escolhemos esta ou aquela rota. Há também os questionamentos ; as motivações que nos impulsionam avançar, as vezes recuar; a buscar  lembranças que foram marcos de mudanças, aquelas que foram importantes alavancas de crescimento em vários níveis. Algumas destas lembranças precisam de tempos em tempos uma verdadeira faxina, para dar espaço para atitudes que nos façam escrever novas estórias, agora congruentes com o momento atual. 
Assim sendo, este ano tem sido de observação pessoal, de leituras , de silêncio , de ações que há muito eram necessárias, mas que foram postergadas para segundo plano e que AGORA vem sendo efetuadas; a consciência plena que um pensamento é capaz de mudar todo o contexto, me torna cada dia mais responsável por mim mesma. 
Antes da formação em Coach, que fiz há aproximadamente 7 anos, tive a oportunidade de participar de alguns outros  com esta temática; há alguns meses uma enorme vontade de rever e retornar aos estudos me levou a procurar a empresa que   acendeu em mim, a vontade de ir em busca de novos sonhos. Sinto que mais uma vez , a necessidade de mudar está ativa em mim.
Voltarei a publicar neste espaço artigos que penso estarem em alinhamento com meu  o momento atual e quem sabe também o seu.
O post abaixo foi publicado em 2013, autora Juliana Noal.( Nortus)

Estudos comparativos realizados com irmãos são, frequentemente, fontes significativas de informação na área do comportamento humano e tem contribuído para entendermos um pouco mais sobre a influência genética e do ambiente nesse contexto.

Pesquisas apontam que gêmeos, principalmente univitelinos, costumam, além da aparência física, ter comportamentos muito semelhantes, mesmo quando criados separadamente. Isso pode indicar a influência da hereditariedade no comportamento humano.

Por outro lado, mesmo nos gêmeos idênticos, é possível observarmos diferenciações físicas e comportamentais. Essas diferenças podem ser atribuídas aos variados estímulos recebidos do ambiente, já que univitelinos possuem o mesmo código genético.

Existem ainda casos de gêmeos idênticos criados na mesma família que tem comportamentos completamente diferentes, pois receberam estímulos diferentes. Seria impossível exercermos controle sobre os estímulos e as situações vividas por cada pessoa. Alguns exemplos: um recebe mais alimento que o outro no período da gestação, no parto um recebe menos oxigenação que o outro, quando criança um cai da bicicleta e o outro não, um conversa com certa pessoa e o outro não, um passa frio em determinado momento e o outro não, um come algo e o outro não, um tem uma doença e o outro não.

Imagine o quanto isso se multiplica no caso de irmãos que não são gêmeos.

Cada ser humano possui uma fórmula pessoal que é única, que começa a ser gravada no sistema nervoso por volta do décimo dia de gestação e continua sendo gravada até o último dia de vida. Ela vai sendo composta por meio das vivências da mãe durante a gestação (emoções, pensamentos, sensações, etc) que são captadas pelo bebê, somadas a todas as experiências após o nascimento. Essa fórmula vai delineando como a pessoa pensa, se comporta e interage com o mundo.

Então, o que exerce mais influência em nosso comportamento: a herança genética ou as experiências ao longo da vida?

Estudos recentes sugerem grande importância aos fatores inatos, mas indicam fortemente que pode existir algo mais a ser considerado. Grande parte de nosso DNA é estável e não muda em essência, mas existem expressões desse código que vão se modificando frente às reações químicas em nosso organismo, provocadas pela forma como interpretamos e reagimos diante das situações.

As emoções são produtos das reações químicas que são impulsionadas por estímulos sensoriais e podem ser moderadas por nossa forma de pensar. Essas químicas podem ativar ou desativar determinadas informações nos genes. Dependendo do que está sendo ativado ou não expressamos a forma “A”, “B” ou “C” de nos relacionarmos e nos comunicarmos com o mundo, ou seja, de nos comportarmos.

Apesar de possuirmos uma fórmula pessoal gravada em nosso sistema, cuja maior parte é inata, somos capazes de ir modificando esse código impresso. Toda mudança adaptativa é fruto de uma necessidade. Quando uma forma habitual de pensar e realizar algo não gera mais resultados satisfatórios, ela está sendo convidada a mudar. Aceitando o convite, temos a oportunidade de transformar algo em nosso comportamento e nos desenvolvermos.

O que é inato influencia muito em nosso comportamento, mas são as novas formas de pensar e nos posicionar experimentadas no dia a dia que nos possibilitam novas formas de agir e, portanto, novos resultados.

E no seu comportamento, existe algo que está sendo convidado a mudar para que novos resultados possam surgir?

Autora: Juliana Noal

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII