Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

2 de jul. de 2012

LIMPEZA do AMBIENTE


JORNAL DE ESTOCOLMO
30/06/2012


LIMPEZA do AMBIENTE

Visualize cada cômodo da sua casa se encher de luz azul. Visualize cada um deles, um por um se enchendo de luz azul.

Tome seu tempo pra fazer isso.

Pela manhã quando acordar, use uns minutos pra fazer esse exercício todos os dias.

Visualize sua casa , seu local de trabalho, seu caminho de casa pra o trabalho, cheio de luz azul.

Visualize um círculo de luz azul ao redor da sua casa. Esse círculo protege.

O texto abaixo complementa. É necessário seguirmos os conselhos abaixo pra conservarmos a limpeza energética.

Orar em voz alta e fazer afirmações também contribui pra mudar a vibração energética do ambiente para melhor.

Alzira Boechat

Afirmação p/ perdão:
¨Eu me perdoo, eu perdoo a todos, eu perdoo meu passado, eu sou livre.¨




CUIDADO COM a MEMÓRIA de SUA CASA, GABINETE; EMPRESA.


- Franco Guizzetti

O padrão vibratório de uma casa "tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores." Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, SAO ENERGIAS. O resultado "reflete nos ambientes, pessoas e situações."

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. "'Mas, é MUITO POUCO, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa."

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, "ainda que sejamos bem tratados."

O que "poucos sabem" é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na *saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. "Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão." Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, NEM PENSAR!! Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos.. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias...

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. 'Tudo isto interfere no seu astral.'




Aplica-se TAMBÉM em empresas, consultórios, escritórios.
(Enviado por Ana Maria-Aachen)



Alzira Boechat

Visualize Criativa
Membro do DGAM/BfG- Alemanha
Terapeuta e palestrante
PSYCH-K®
Hornsgatan 63 11849 Stockholm
Telefon: 46-8-43769277
www.visualizecriativa.com
info@visualizecriativa.com




1 de jul. de 2012

T’ai Chi- Uma Arte a ser vivenciada



O conceito de T’ai Chi , significa apenas uma forma de recuperar o equilíbrio, a harmonia; é uma das maneiras de retornarmos ao centro de nós mesmos, abandonando momentaneamente os conflitos e as confusões que vivemos na nossa vida diária.; T’ai Chi é a sabedoria dos próprios sentidos, do corpo, mente e espírito em um só processo.
A essência consiste em auxiliar cada aluno a travar o conhecimento com a realidade que existe em seu interior; do processo criativo de ser o que se é. É uma disciplina, na qual você pode “ mergulhar” e praticar, lhe trazendo inúmeros benefícios. São necessários anos de dedicação para descobrirmos o T’ai Chi , o nosso T’ai chi, e o aprendizado nunca acaba.
È preciso voltar a ser criança; respirar como bebês; visualizar e fantasiar como antes, quando ainda éramos pequenos. Ser infantil, não significa ser imaturo, e com a prática , redescobrir nossa criança adormecida.
Quando éramos crianças, a cada dia descobríamos algo novo em nosso corpo... com o tempo fomos perdendo a espontaneidade, naturalidade, liberdade, equilíbrio, ritmo... Nos robotizamos, e nossos corpos passaram a ficar distorcidos, para tomar a imagem de algo que pensamos ser. Não somos mais naturais como éramos quando nascemos... não mais respiramos como os bebês, nem nos movemos mais como animais selvagens; estamos “ domesticados” e “ paralisados”, com muitas “ camisas de força” , que somos a todo momento convidados a vestir; temos dobras e travas demais no corpo; condicionamentos que levamos anos à fio programando; conceitos e preconceitos enraizados, e AGORA podemos começar de novo- do fim para o começo, como uma viagem de volta...quebrando as amarras, desfazendo laços. O retorno é bem mais fácil, porque já conhecemos o caminho.
Crescemos, e cada um de nós passou por momentos diversos , procurando se auto superar para se tornar um SER melhor.
Nesta Arte Milenar, aprendemos a “ ouvir” o corpo, as sensações, a medida que se pratica; com o tempo, ele se torna sua própria criação, e a única maneira de descobrir onde está, é se entregar, e aprender, fazendo.
È preciso apenas disponibilidade para começar; vontade, determinação, paciência, e persistência. Passo a passo, permitindo a harmonização com o Universo do nosso SER, da nossa essência. Temos tempo! muito tempo para empreender esta viagem.
Vamos começar?

Dra. Myrian Marino Martins Soares- Médica Homeopata, Coach Pessoal

18 de mai. de 2012

SIGA O SEU CORAÇÃO, ELE É MUITO MAIS INTELIGENTE DO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR

Abaixo um texto que fala um pouco do poder do coração. Institute of HearthMath Research Center. O site deles é http://www.heartmath.org

Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”
O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de frequência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo … sem colocar eletrodos sobre ele!
A frequência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.
O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequência. A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia … e todos são holográficas. Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de frequência de um único anel.
Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como "milagres” entrando em nossas vidas.
Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle. Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construímos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.
Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, "entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é O Caminho. A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos todos criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra. Vamos criar as oportunidades para a “TRANSIÇÃO PLANETÁRIA”

24 de mar. de 2012

A ALMA SE LEMBRA


A mensagem abaixo circula na Internet certamente há tempos... vários sites a veiculam, e provavelemente já a li antes; só que apenas hoje, li com o coração... durante a semana tive a oportunidade de conversar com uma paciente exatamente sobre este tema; sobre como cada dia mais, " ouvir" a voz do coração é fundamental; pq se existe a sede desta energia Divina, certamente ela é no coração... no espaço que o nosso coração se encontra... na região onde " mora" o centro de força ANAHATA ( o 4º centro de força, o chacra do coração).
Aqui tb é onde a glândula TIMO se encontra , e várias são as áreas do nosso corpo governadas por este plexo.
Quando as perdas, o pesar, as mágoas, ciúmes, apego... se mostram, está área fica apertada, sinalizando o que precisamos olhar com carinho e atenção. É aqui também , que se nos voltarmos para dentro, tudo se dissolve, e o AMOR INCONDICIONAL passa novamente ser sentido.
Então, um instante a cada dia é o bastante pra que façamos a nossa parte.




" Seja o que for que vocês se esqueceram acerca da alegria, da paz, do amor incondicional e das bênçãos do espírito, a sua alma se lembra.

Ela se lembra de que há uma conexão interna com um espaço onde vocês são livres da culpa, da vergonha e das energias que os deprimem e que fazem vocês acreditarem que são menos que perfeitos.

A alma se lembra do motivo pelo qual vocês estão aqui, do propósito de cura e das tarefas que concordaram em concluir. E a alma se lembra de uma época em que vocês eram livres, inteiros, completos e viviam com alegria ilimitada.

Sempre que se esquecerem de quem são, peçam para sua alma lhes lembrar.

A alma está ciente da dor que vocês experienciaram em cada existência, do medo e do desespero que sentiram ao acreditar que estavam separados da Fonte. Ela guarda essas memórias para vocês, a fim de ajudá-los a se lembrar do propósito da sua jornada de cura e dos desequilíbrios energéticos que precisam integrar novamente.

Lembra-lhes que se originaram da perfeição e de que o seu caminho de cura é o que lhes trará, e a toda humanidade, à harmonia com a divindade.

A alma é a sua Presença Divina na forma física e guarda a memória da divindade até que vocês possam se reconectar com ela.

A memória humana está centrada nas limitações, na carência e na imperfeição e necessita de que a alma lembre de que vocês são a luz do mundo, uma encarnação humana da Fonte, a resposta às orações para a paz e o amor.

Quando vocês se esquecerem de que sua luz brilha intensamente tanto interna quanto externamente, a alma os ajudará a se lembrar.

A alma aguarda pacientemente que vocês reconheçam a sua presença, para pedir força quando sentirem que fracassaram ou que não podem continuar em sua jornada, para conectar-se com o momento de paz quando a realidade está imersa no caos.

Ela mantém sob proteção suas memórias mais preciosas e cada vez que se esquecerem de quem vocês são e do motivo pelo qual estão empenhados nesta jornada, a alma terá as respostas.

Vão para dentro de si mesmos, conectem-se com as belas memórias do Lar que a sua alma guarda, e encontrem a paz mediante o conhecimento de que não vieram aqui sozinhos.

A parceria com a sua alma é tudo de que precisam para se lembrarem da alegria do céu e do amor que os envolve, os protege e que está a sua disposição".


Mensagem do Arcanjo Uriel
Canalizada por Jennifer Hoffman
23 de março de 2009

22 de mar. de 2012

Cuidando do corpo


Amigos!
É impressionante como o Universo conspira a nosso favor!!!!!!!!!!
As vezes surgem na cabeça algumas idéias, que se estivermos atentos ,a validação ou não das mesmas chegam até as nossas mãos de " bandeja"!!!! é claro que se passarmos o dia " viajando", não perceberemos as mensagens que estão bem pertinho dos nossos olhos! este é um dos motivos pelos quais tenho me permitido " ouvir escutando" o mais leve bater das asas de uma borboleta...
Hoje, especificamente, recebi a mensagem abaixo logo que cheguei em casa , ao abrir meus e mails. É interessante que horas antes, eu conversava com uma pessoa sobre a visão da Medicina Ayurvédica , sobre qulaidade de Vida, qualidade da mente, os cuidados com o corpo, a forma de alimentação e como as pessoas na nossa cultura , ainda se prendem apenas ao invólucro externo. Que a informação é fundamental para que despertem para o " além dos olhos"; citei os cursos que fiz nesta área, e como a compreensão de um novo paradigma pode auxiliar aqueles que querem um up grade na sua forma de viver- mais saudável, mais feliz!!!!!



Deepak Chopra é médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos, onde está radicado desde a década de setenta.

Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de três dezenas de livros, sendo um dos mais respeitados pensadores da atualidade.

A respeito do ser humano saudável, ele escreveu: Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!

Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.

Um surto de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico.

Apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantêm saudáveis e prolongam a vida.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Nossas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as, de acordo com nossos pontos de vista pessoais.

Quando nos deprimimos por causa da perda de um emprego, projetamos tristeza por toda parte no corpo. A produção de neurotransmissores, por parte do cérebro, se reduz. Baixa o nível de hormônios. O ciclo de sono é interrompido.

As plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos. Os receptores neuropeptídicos, na superfície externa das células da pele, se tornam distorcidos.

E, até nossas lágrimas passam a conter traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

Contudo, nosso perfil bioquímico é alterado, quando nos encontramos em nova posição.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

Assim, se desejamos saber como está nosso corpo hoje, basta que nos recordemos do que pensamos ontem.

Se desejamos saber como estará nosso corpo amanhã, será suficiente que examinemos nossos pensamentos hoje.

Abrir nosso coração para a alegria, às coisas positivas é medida salutar. Se desejamos gozar de saúde física, principiemos a mudar nossa maneira de pensar.

Não foi por outro motivo que o Celeste Médico das nossas almas, conhecedor profundo de todas as leis que regem nosso planeta, foi pródigo em exortações como:

Não vos inquieteis, dizendo: "Que comeremos" ou "Que beberemos", ou "Que vestiremos"?

Pois estas coisas os gentios buscam. De fato, vosso Pai Celestial sabe que necessitais de todas estas coisas.

Portanto, não vos inquieteis com o amanhã, pois o amanhã se inquietará consigo mesmo! Basta a cada dia o seu mal. Com isso, recomendava que não nos deixássemos abraçar pela ansiedade.

E mais: Andai como filhos da luz.

Ora, os filhos da luz iluminam, vibram positivamente, porque luz tem a ver com tudo de bom.

Pensemos nisso e cultivemos saúde física. Afinal, necessitamos de um corpo saudável para bem atender os compromissos que nos cabem.

Que se diria de quem não cuidasse de seu instrumento de trabalho?



Redação do Momento Espírita, com dizeres do texto Mutantes, de
Deepak Chopra e dos versículos 31, 32 e 34 do cap. 6 do
Evangelho de Mateus.
Em 19.03.2012.

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII