Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

14 de dez. de 2010

Cinco passos para aumentar seu bem-estar




No site felicidadeinternabruta.com.br existem vários artigos interessantes sobre os índices de felicidade de um povo. Como penso que Felicidade é uma questão de auto estima, e só depende de cada um de nós ,vale a pena dar um novo olhar para onde estamos caminhando... será que temos utilizado de forma adequada nossos pensamentos, sentimentos, palavras, atos em benefício de nós mesmos? será que temos sido gentis com o próximo mais próximo? ( nós); será que estamos " ruminando" histórias carregadas de emoções que não vale repetir ? será que mais um ano se vai e com ele promessas que nunca serão cumpridas? será que ainda precisaremos de muito tempo para despertar e deixar cair os véus que ainda nos limitam redescobrir nossa essência de LUZ? será que ainda não sentimos que é " dando que se recebe"? " é perdoando que seremos perdoados"...
" Nunca é tarde para recomeçar"... uma frase que foi dita no filme Nosso Lar, e que cada dia mais utilizo em meu vocabulário.

" Seja você responsável pela sua história", falada em Crônicas de Nárnia; e tantas outras que ouvimos por aí, que se estivermos" ligados" podem fazer toda a diferença.

Finalizando, uma música ecoa agora em mim:

"... Este ano, quero PAZ no meu coração... quem quizer ser meu amigo... que me dê a mão..."


Que sejam de PAZ nossos pensamentos!!!!!!!!


A nef (new economics foundation), organização independente no Reino Unido, voltada para a qualidade de vida da população, foi encarregada pelo governo britânico de examinar o trabalho de mais de 400 cientistas de todo o mundo, em 2008. O objetivo da iniciativa, batizada de Projeto Foresight sobre Capital Mental e Bem-Estar, foi identificar um conjunto de ações que pudessem melhorar o bem-estar da população e nortear políticas públicas.
Com base nos resultados dos trabalhos, reproduzimos aqui cinco passos propostos pela nef. São pequenos exemplos de como não só os indivíduos, mas os governantes podem direcionar esforços para melhorar o bem-estar futuro da população, a partir de intervenções políticas. Por seu foco abrangente, as ações, planejadas inicialmente para o Reino Unido, têm aplicação mundial.

1) Relacione-se
As relações sociais são fundamentais para o nosso bem-estar. Estudos constataram que o bem-estar das pessoas aumenta quando seus objetivos de vida estão vinculados a família, amigos, vida social e política. Por outro lado, diminui quando associado a sucesso na carreira e ganhos materiais. Governos podem pensar em formas de incentivar os cidadãos a passar mais tempo com a família e com os amigos do que no trabalho. Por exemplo, com uma política de emprego que promova o trabalho flexível e diminua os deslocamentos, paralelamente a ações destinadas a fortalecer o envolvimento na sociedade local. Isso permitiria que as pessoas passassem mais tempo em casa e em suas comunidades de forma a construir relacionamentos cooperativos e duradouros.

2) Exercite-se
Pesquisas sugerem que fazer exercício melhora o humor e afasta a depressão e a ansiedade. Ser ativo também desenvolve as habilidades motoras das crianças e protege contra o declínio da capacidade cognitiva nos idosos. No entanto, pela primeira vez na história, a maioria da população mundial vive em áreas urbanas. Pelo desenho das cidades e pela política de transportes, os governos influenciam a maneira como circulamos na vizinhança e nos bairros. Para melhorar o bem-estar da população, a abertura de parques e áreas verdes incentivaria o exercício e o lazer. Priorizar as caminhadas e o uso da bicicleta em detrimento do automóvel é outra boa prática.

3) Fique ligado
Pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que a consciência de sensações, pensamentos e sentimentos pode melhorar tanto o conhecimento que temos sobre nós mesmos como o nosso bem-estar durante vários anos. Entretanto, no século XXI, o fluxo incessante de mensagens publicitárias de produtos e serviços deixa pouca oportunidade para saborearmos e refletirmos sobre as nossas experiências. Uma política que contemple ações de sensibilização emocional e educação para lidar com a mídia pode capacitar os indivíduos para navegar à sua maneira pela estrada da informação, preservando o seu bem-estar. A regulamentação de espaços livres de publicidade poderiam melhorar os índices de bem-estar.

4) Continue aprendendo
Aprender estimula a interação social, aumenta a auto-estima e nossa percepção de valor. Pessoas com um comportamento dirigido por objetivos pessoais para alcançar algo novo são capazes de aumentar a satisfação com a vida. Embora muitas vezes as políticas de ensino priorizem os primeiros anos de vida da pessoa, pesquisas psicológicas sugerem que esse é um aspecto importante para todas as faixas etárias. Portanto, políticas que estimulem o aprendizado, mesmo nos idosos, permitem que as pessoas desenvolvam novas competências, fortaleçam as redes sociais e se sintam mais preparadas para enfrentar os desafios da vida.

5) Seja generoso
Estudos em neurociência têm demonstrado que um comportamento cooperativo ativa áreas de recompensa do cérebro. Ou seja, ajudar uns aos outros dá prazer. Indivíduos que participam ativamente da vida de suas comunidades relataram maior bem-estar. E mais: sua ajuda e seus gestos tiveram a capacidade de repercutir positivamente entre as pessoas, gerando um círculo virtuoso. Pesquisa feita pela nef mostra que a troca mútua – o dar e receber – é a maneira mais simples e determinante de construir uma relação de confiança entre as pessoas e criar relacionamentos saudáveis. Sendo assim, os governantes poderiam investir mais numa política econômica que privilegie a vida em família e em comunidade.

Fonte: nef, 11/06/2010.


21 de nov. de 2010

Destralhe-se



Ano terminando, mudanças e limpezas intensificando...

Sendo assim, decidi fazer uma enorme limpeza em tudo aquilo que vem sendo acumulado há tanto tempo , no sótão da minha casa.... nossa!!!!! quanta quinquilharia a gente vai acumulando com o tempo, e nem se dá conta!!!!!!!!! de repente vem aquela vontade de abrir espaço, dar, vender, jogar fora... sei lá, mas não mais manter aquelas " memórias" que se acumularam em forma de objetos. Talvez seja mais que desejo de limpar, é quase que uma necessidade !!!! tudo começa com um desconforto, um " não sei o que" que incomoda, que inquieta, que as vezes tira o sono, e que à princípio não identificamos... mas o Universo é mesmo poderoso, e nos pequenos sinais sentimos que é hora de mudar... mudar de dentro pra fora, de fora pra dentro, nem importa tanto, mas mudar, transformar, reciclar...

Em seguida, a atitude de fazer acontecer, independente das " energias" que em alguns momentos parecem " empatar" a ação; quando o desejo é forte o bastante, o Universo conspira a favor.

Foi assim que em 2 semanas , limpei o acúmulo de anos!!!!!! Que alívio, doar, desapegar!!!!!!!!!

Agora é Entregar, e Agradecer todas as boas energias que pedem para fluir, e que aceito de coração!!!!!!

Vejam abaixo que artigo interessante encontrei, lendo sobre o feng Shui e a medicina ambiental>


-'Bom dia, como tá a alegria?', diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar. -'Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!', e ela me apertou.
Na matemática de dona Francisca, quatro abraços por dia dão para sobreviver, oito ajudam a nos manter vivos, 12 fazem a vida prosperar.
Falando nisso, vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada.

Já ouviu falar em toxinas da casa?

Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados...
Ufa, que peso!
O que está fora está dentro e isso afeta a saúde, aprendi com dona Francisca.
- 'Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa!', ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa.
O 'destralhamento' é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias.
A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram, também ensina o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais.
Para o feng shui, é comum se sentir cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos.
Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado...
No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga.
Na entrada, restringem o fluxo da vida.
Empilhadas no chão, nos puxam 'para baixo'.
Acima, são 'dores de cabeça'.
Sob a cama, poluem o sono.
Então.... Se dona Francisca falou e o feng shui concordou, nada de moleza!
-'Oito horas para trabalhar, oito para descansar, oito para se cuidar!', diz a comadre. -'E nada de limpar só por onde o padre passa...'


'DESTRALHE-SE'
Perguntinhas úteis na hora de liberar os armários:
Por que estou guardando isso?
Será que tem a ver comigo hoje?
O que vou sentir ao liberar?
E vá fazendo pilhas separadas de doar, vender e jogar fora.
Depois de destralhar, jogue sal grosso nos ralos.
Ponha um prato com carvão no quarto (tira os cheiros e os fluidos ruins).
Deixe um ramo de boldo em um copo com água para purificar.
Passou de bom!
Para destralhar mais, livre-se de barulhos e luzes fortes, cores berrantes, odores químicos, revestimentos sintéticos, libere mágoas, pare de fumar, diminua o uso da carne, termine projetos inacabados.
'Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará.
Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá', arremata o mestre Jesus, no evangelho de Tomé.
Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente, diz a sabedoria oriental.
O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.
Dona Francisca me conta que as frutas nascem azedas e, no pé, vão ficando docinhas com o tempo.
-'A gente deveria de ser assim', ela diz. -'Destralhar ajuda a adocicar.'
'Merecemos ter para ser', diz um mestre de feng shui.
Se os sábios concordam, não sou eu que vou discordar...
'As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre.'
( Deng Ming-Dao )

Texto: Carlos Solano

30 de out. de 2010

A Biologia da Crença



Muito temos ouvido sobre a união entre ciência e espiritualidade, mas poucos tem acesso as mais recentes comprovações científicas. Um dos livros mais interessantes que li, fala sobre as evidências da interação entre mente e autocura.
Tenho indicado como leitura complementar ao tratamento Homeopático de meus pacientes, o livro Biologia da Crença, escrito por um Biólogo renomado, que mudou o paradigma da Biologia atual.
Abaixo um artigo resumido deste livro, que vale à pena ser lido.


Em A Biologia da Crença, Lipton explica a íntima relação entre mente e corpo e o poder do pensamento na cura. Novas descobertas oferecem uma imagem diferente. Em 1988, uma pesquisa revelou que, quando estressados, os organismos têm mecanismos de adaptação molecular para selecionar genes e alterar seu código genético. Ou seja, eles podem mudar sua genética em resposta a experiências ambientais. Outros estudos mostram que a biosfera (todos os animais e plantas) é uma gigantesca comunidade integrada que se baseia em uma cooperação das espécies. A natureza não se importa com indivíduos numa espécie, mas com o que a espécie como um todo está fazendo para o ambiente.Segundo a nova biologia, a evolução: 1) não é um acidente; 2) baseia-se em cooperação. Uma teoria mais recente sobre o tema ressaltaria a natureza da harmonia e da comunidade como uma força motriz por trás da evolução.
Como o senhor concluiu que podemos comandar e mudar nossas células e genes?
Minhas primeiras idéias científicas basearam-se em experiências que comecei em 1967, usando culturas de células- tronco clonadas. Nesses estudos, células geneticamente idênticas foram inoculadas em três placas de cultura, cada qual com um diferente meio de crescimento. Em uma placa, as células tronco se tornaram músculo; em outra, células ósseas; na terceira, células de gordura. Meus resultados, publicados em 1977, revelam que o ambiente controlou a atividade genética das células.Esses estudos mostram que os genes propiciam o surgimento de células com "potenciais", os quais são selecionados e controlados pela célula a partir de condições ambientais. As células ajustam dinamicamente seus genes de forma que eles possam adaptar-se às demandas do ambiente.Mais tarde, descobri que a membrana celular equivalia ao cérebro da célula. No desenvolvimento humano, a pele embriônica é a precursora do cérebro. Nas células e no ser humano, o cérebro lê e interpreta a informação ambiental e então envia sinais para controlar as funções e o comportamento do organismo.


Quem está no comando do nosso corpo?
Nas primeiras semanas do desenvolvimento do embrião, os genes basicamente controlam o desenvolvimento do plano corporal de um humano (criam dois braços, duas pernas, etc.). Uma vez que o embrião toma a forma humana (torna-se um feto), os genes assumem uma posição secundária, controlando o desenvolvimento do corpo pela informação ambiental. Durante esse período, a estrutura e a função do corpo fetal são ajustadas em resposta à percepção do ambiente da mãe, que, via placenta, influencia a genética e a programação comportamental do feto.A "leitura" dos sinais ambientais (no útero e após o nascimento) capacita as células do corpo e seus genes a fazer ajustes biológicos para sustentar a vida. Como os sinais ambientais são lidos e interpretados pelas "percepções da mente", a mente se torna a força básica que, em última instância, modela a vida de uma pessoa.

Como os campos energéticos controlam a bioquímica do corpo?
As funções do corpo derivam do movimento das moléculas (basicamente proteínas). As moléculas mudam de forma em resposta a cargas eletromagnéticas ambientais. Influências físicas tais como hormônios e remédios podem oferecer essas cargas elétricas indutoras de movimento. Mas campos de energia vibracional harmonicamente ressonantes também fazem as moléculas mudar de forma e ativar suas funções. Enzimas de proteínas podem ser ativadas num tubo de ensaio por substâncias químicas e por freqüências eletromagnéticas, como ondas de luz.

Podemos evitar doenças enviando mensagens positivas para nossas células?
Só 5% das doenças humanas são relacionadas a defeitos genéticos de nascença. Portanto, 95% de nós nascemos com um genoma adequado a uma vida saudável. Para os doentes dessa maioria, a pergunta é: por que estamos tendo problemas de saúde? Reconhece-se hoje que o estilo de vida causa mais de 90% dos problemas de coração, mais de 60% dos casos de câncer e, talvez, todos os casos de diabete tipo 2. Quanto mais olhamos, mais vemos como nossas emoções, reações à vida, dieta pobre, falta de exercício e estresse modelam nossa vida. Como temos um controle significativo sobre nosso organismo, podemos reprogramar a saúde e a vida com nossas intenções. Se de fato soubessem como o seu organismo funciona, as pessoas poderiam influenciar sua saúde, e isso seria o melhor preventivo para a doença.

É possível remodelar nossos pensamentos mais profundos?
O problema é que não entendíamos como a mente trabalha. Temos duas mentes, a consciente e a inconsciente. Associamos a primeira à nossa identidade pessoal - é a mente pensante, racional. A mente subconsciente opera sem a supervisão da consciente - é a "mente automática". Se as crenças da mente subconsciente conflitarem com os desejos da mente consciente, quem ganhará? A resposta é clara: a mente subconsciente, pois ela é uma processadora de informações um milhão de vezes mais poderosa do que a outra e, como os neurocientistas revelam, opera em torno de 95% do tempo.Pensávamos que se a mente consciente se tornasse cônscia de nossos problemas, automaticamente corrigiria quaisquer programas negativos descarregados na mente subconsciente. Mas isso não funciona, porque a mente subconsciente é como um gravador - ela grava comportamentos (os fundamentais, na maioria, são armazenados antes dos seis anos de idade) e, ao se apertar um botão, o programa será repetido incontáveis vezes (hábitos). Não existe uma "entidade" na mente subconsciente que "ouça" o que a mente consciente quer.Pensamentos positivos funcionam quando a meta desejada é apoiada pelas intenções da mente consciente e pelos programas da mente subconsciente. Quanto a isso, existem três maneiras de mudar crenças velhas, limitantes ou sabotadoras na mente subconsciente: a meditação budista mindfulness, a hipnoterapia clínica e a chamada "psicologia da energia". Todos esses métodos são discutidos na seção "Resources" do meu site (http://www.brucelipton.com/).

Fonte: http://www.terra.com.br/revistaplaneta/edicoes/428/artigo89544-3.htm

27 de set. de 2010

Doando idéias para salvar vidas




Amigos
Açoes como esta que compartilho aqui, podem fazer a diferença para todos nós!
Está na hora de sairmos do " nosso umbigo" e expandirmos nossas consciências em prol daqueles mais necessitados. Muitos certamente já se mobilizam de outras formas, e assim contribuem no anonimato auxiliando a tantos outros. Aqueles que ainda não foram tocados, o momento é de mobilização.
Acessem o site e sintam como podem participar.
Como somos todos UM, vamos lá!!!!!!!!
Paz e Bem!!!!!!



Missão:
doando.org é uma iniciativa internacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal estabelecer uma conexão direta e transparente entre fontes provedoras de recursos aqui denominadas como Doadores (Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Anônimo), e prováveis receptores de tais recursos denominados aqui de Beneficiados (Entidades Carentes, Projetos, Comunidades Carentes e Grupos de Pessoas Carentes). Pretende atuar como um portal internacional de busca, divulgação e incentivo de doações ao serviço filantrópico mundial.
Todas as doações beneficentes são feitas diretamente às entidades, e a principal função de doando.org é prover um meio para possibilitar esta importante interação entre a fonte e o destino dos recursos, estimulando a doação em um sentido amplo, para gradativamente possibilitar um mundo mais justo e igualitário.
A iniciativa doando.org é mantida com recursos provenientes de Anunciantes que veiculam suas marcas no site, assim como de doações recebidas de Patrocinadores que nos apóiam nesta causa tão importante para o planeta.
Ajude-nos, faça sua doação e participe ativamente em prol de um mundo melhor e mais justo.
Administração de doando.org



Nossos Objetivos
- fornecer infra-estrutura virtual e acompanhamento pessoal, quando necessário, para captação e efetivação de doações beneficentes provindas de fontes diversas, de maneira rápida, transparente e desburocratizada;
- possibilitar a criação de um Cadastro de Entidades, de Projetos, de Comunidades, e de Grupos de pessoas carentes, denominados aqui como Beneficiados;
- possibilitar a criação de um Cadastro de Doadores, que disponibilizarão recursos em forma de doação direta aos Beneficiados escolhidos através do site, sob acompanhamento de doando.org ;
- avaliar, priorizar, selecionar e divulgar no site os Beneficiados conforme o grau de suas necessidades e abrangência de seus projetos, para estarem mais facilmente acessíveis pelas fontes Doadoras;
- estar aberto ao cadastramento, participação e publicação de banners de Empresas Anunciantes, que serão estrategicamente posicionados no site;
- possibilitar a participação de Patrocinadores, com o objetivo de manter em andamento os projetos da iniciativa doando.org , destacando seu interesse e empenho em manter a causa;
- formar Parcerias com empresas e grupos afins, no sentido de divulgar a iniciativa doando.org , aumentando assim a abrangência de atuação e participação da sociedade na ajuda beneficente como um todo. Com uma divulgação melhor e mais direcionada, uma maior parcela da sociedade carente é beneficiada;
- realizar um trabalho coletivo, honesto, transparente e efetivo, como meio de proporcionar mais dignidade a milhões de pessoas carentes que suplicam por compaixão, em todo o planeta.

Como Participar
Você pode participar da iniciativa doando.org em uma das seguintes maneiras:
0- divulgando o site em todos os meios disponíveis para que mais Entidades Carentes possam ser beneficiadas e mais Doadores sejam sensibilizados;
1- cadastrando-se como Doador e doando recursos diretamente para um Beneficiado;
2- cadastrando-se como um Beneficiado: Entidade Carente, Projeto ou Campanha, Comunidade Carente, ou Grupo de Pessoas Carentes, para receber diretamente recursos de Doadores;
3- cadastrando-se como Patrocinador do site, ajudando a manter a iniciativa;
4- cadastrando-se como Anunciante, divulgando sua marca e ajudando assim a manter a iniciativa;
5- cadastrando-se como Parceiro do site, ajudando a divulgar a marca doando.org;
Para se cadastrar como nas opções de 1 a 5, acesse:
http://doando.org/cadastrar
6- participando do site como Membro, e acompanhando o trabalho desenvolvido (você faz login com sua conta Google, Yahoo, Twitter, AIM, NetLog, ou OpenID)
7- registrando-se como Colaborador do blog/site (você pode participar como Autor ou Contribuidor do blog/site)
Para se registrar como nas opções 6 ou 7, acesse a barra direita na página principal:
http://doando.org

25 de set. de 2010

" O caminho para escapar do sofrimento"


" Que sejam de PAZ nossos pensamentos".
O assunto abordado abaixo por Echart Tolle, tem tomado cada vez mais sentido para aqueles que estão cognitivamente sabendo o que fazer para se livrar do sofrimento; mas , entre saber o que fazer e para que fazer há ainda uma pequena diferença. O que fazer implica naquele que observa e percebe o caminho a ser percorrido, o para que fazer implica no que sente aquele que observa ... qual a finalidade essencial do caminho a percorrer.
Para SENTIR o caminho, só caminhando, entregando, aceitando e agradecendo a jornada, e esta é individual e intransferível.... cabe apenas a minha pessoa dar o 1º passo, e depois outro, sem nada esperar no final, mas vivendo intensamente cada passo, aproveitando a caminhada....

Aproveitem então sua jornada!
Paz e Bem!!!!!



"...A maior parte do sofrimento humano é desnecessária. Ele se forma sozinho, enquanto a mente superficial governa a nossa vida.
O sofrimento que sentimos neste exato momento é sempre alguma forma de não-aceitação, uma forma de resistência inconsciente ao que é. No nível do pensamento, a resistência é uma forma de julgamento. No nível emocional, ela é uma forma de negatividade. O sofrimento varia de intensidade de acordo com o posso grau de resistência ao momento atual, e isso, por sua vez, depende da intensidade com que nos identificamos com as nossas mentes. A mente procura sempre negar e escapar do Agora. Em outras palavras, quanto mais nos identificamos com as nossas mentes, mais sofremos. Ou ainda, quanto mais respeitamos e aceitamos o Agora, mais nos libertamos da dor, do sofrimento e da mente.
Por que a mente tem o hábito de negar ou resistir ao Agora? Porque ela não consegue funcionar e permanecer no controle sem que esteja associada ao tempo, tanto passado quanto futuro, e assim ela vê o atemporal Agora como algo ameaçador. Na verdade, o tempo e a mente são inseparáveis.
Imagine a Terra sem a vida humana, habitada apenas por plantas e animais. Será que ainda haveria passado e futuro? Será que as perguntas “que horas são?” ou “que dia é hoje?” teriam algum sentido para um carvalho ou uma águia? Acho que eles ficariam intrigados e responderiam: “Claro que é agora. A hora é agora. O que mais existe?”
Não há dúvidas de que precisamos da mente e do tempo, mas, no momento, em que eles assumem o controle das nossas vidas, surgem os problemas, o sofrimento e a mágoa.
Para ter certeza de que permanece no controle, a mente trabalha o tempo todo para esconder o momento presente com o passado e o futuro. Assim, a vitalidade e o infinito potencial criativo do Ser, que é inseparável do Agora, ficam encobertos pelo tempo e a nossa verdadeira natureza é obscurecida pela mente. Todos nós sofremos ao ignorar ou negar cada momento precioso ou reduzi-lo a um meio para alcançar algo no futuro, algo que só existe em nossas mentes, nunca na realidade. O tempo acumulado na mente humana encerra uma grande quantidade de sofrimento cuja origem está no passado.
Se não quer gerar mais sofrimento para você e para os outros, não crie mais tempo, ou, pelo menos, não mais do que o necessário para lidar com os aspectos práticos da sua vida. Como deixar de “criar” tempo? Tendo uma profunda consciência de que o momento presente é tudo o que você tem. Faça do Agora o foco principal da sua vida. Se antes você se fixava no tempo e fazia rápidas visitas ao Agora, inverta essa lógica, fixando-se no Agora e fazendo visitas rápidas ao passado e ao futuro quando precisar lidar com os aspectos práticos da sua vida. Diga sempre “sim” ao momento atual. O que poderia ser mais insensato do que criar uma resistência interior a alguma coisa que já é? O que poderia ser mais insensato do que se opor à própria vida, que é agora e sempre agora? Renda-se ao que é. Diga “sim” para a vida e veja como, de repente, a vida começa a trabalhar mais a seu favor em vez de contra você.
Às vezes, o momento atual é inaceitável, desagradável ou terrível.
As coisas são como são. Observe como a mente julga continuamente o comportamento, atribuindo nomes às coisas. Entenda como esse pAo observarmos o mecanismo da mente, escapamos dos padrões de resistência e podemos então permitir que o momento atual exista. Isso dará a você uma prova do estado de liberdade interior, o estado da verdadeira paz interior. Veja então o que acontece e parta para a ação, caso necessário ou possível.
Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre. processo cria sofrimento e infelicidade.
Ao observarmos o mecanismo da mente, escapamos dos padrões de resistência e podemos então permitir que o momento atual exista. Isso dará a você uma prova do estado de liberdade interior, o estado da verdadeira paz interior. Veja então o que acontece e parta para a ação, caso necessário ou possível.
Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre".

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII