Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

25 de set de 2013

Efeitos da meditação

Pesquisadora americana fala sobre os efeitos da meditação

As últimas pesquisas sobre meditação a relacionam com a melhora nos sintomas da ansiedade, da depressão e até de doenças crônicas como artrite. Para Sara Lazar, pesquisadora em neurociência, não é exagero usar a prática milenar como tratamento.

A neurocientista americana medita desde 1994 e é pioneira no uso de imagens da atividade cerebral para investigar os efeitos da prática.

Leia aqui a entrevista que foi publicada aqui :

Quais são os principais benefícios da meditação?

Sara Lazar - A meditação reduz o estresse e pode diminuir os sintomas de algumas doenças. Há boas evidências associadas à depressão. Mas pessoas com distúrbios psiquiátricos graves, como transtorno bipolar ou esquizofrenia, devem ser cautelosas e praticar no máximo de cinco a dez minutos por dia.

A meditação pode vir a ser usada como tratamento?

Sim, há muitas pesquisas que mostram isso. A prática reduz sintomas, mas não cura completamente essas doenças crônicas. É uma terapia complementar, e não alternativa. Significa que deve ser feita em conjunto com tratamentos da medicina convencional, não no lugar deles.

Quanto tempo é preciso meditar para ter algum resultado?

No estudo (de um programa de oito semanas), os indivíduos foram orientados a praticar 40 minutos por dia, todos os dias. Algumas pessoas fizeram isso, mas outras praticavam menos tempo. A média foi de 27 minutos por dia. Não se sabe qual é o tempo mínimo para que se tenham mudanças no cérebro. Outros pesquisadores descobriram que até 10 minutos diários podem ser úteis.

Esse seu estudo mostrou que há um aumento de massa cinzenta. Como isso acontece?

Não sabemos exatamente. No entanto, estudos com animais indicam que, quando alterações semelhantes acontecem, três tipos de mudanças cerebrais podem ser detectadas. Primeiro, há mais conexões entre os neurônios. Em segundo lugar, pode haver mais vasos sanguíneos ou um aumento no diâmetro dos vasos nas áreas afetadas. Finalmente, pode haver um aumento das "células auxiliares", tais como as células gliais (dão suporte aos neurônios). Há um aumento da atividade cerebral.

É como se a pessoa exercitasse o cérebro meditando?

De forma coloquial, sim.

O aumento de volume em áreas do cérebro está ligado a mudanças comportamentais?

É outra coisa que não sabemos. A questão agora é entender o que essa mudança na massa cinzenta significa. Estamos fazendo outro estudo. Já sabemos que alterações na amígdala são relacionadas com redução do estresse.

Por que a técnica "mindfulness" (atenção plena) é a mais usada nas pesquisas?

Muitas técnicas de meditação são úteis, mas há um programa de oito semanas desenvolvido há muitos anos e que usa a atenção plena. A técnica pode ser definida como prestar atenção ao momento presente. Basta a pessoa se concentrar em uma experiência sensorial (som, tato, olfato). Não se deve pensar sobre o que está produzindo a sensação ou julgar se você gosta ou não, apenas sentir. Isso é atenção plena.

O relaxamento obtido com a meditação teria o efeito de uma boa noite de sono?

Há semelhanças, mas não é a mesma coisa. O sono não produz alteração no cérebro, não melhora estresse, a ansiedade ou a depressão.

Veja o vídeo, com legendas em português:

 
BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA MEDITAÇÃO

•Respiração mais equilibrada e profunda
 •Melhora da oxigenação
 •Melhora da frequência cardíaca
 •Sono mais tranquilo e ininterrupto
 •Atenuação de enxaquecas e resfriados
 •Digestão facilitada
 •Recuperação de cirurgias facilitada
 •Prevenção e combate da depressão
 •Prevenção e combate da hipertensão arterial
 •Prevenção e combate da dor crônica
 •Prevenção e combate dos sintomas da síndrome pré-mestrual
 •Redução da ansiedade
 •Redução da dependência de drogas
 •Aumento do equilíbrio interior
 •Ampliação da capacidade de concentração
 •Aumento da autoconfiança
 •Aumento da lucidez
 •Exercício equilibrado do livre-arbítrio
 •Aumento da clareza mental e da objetividade
 •Aumento da paciência e da compreensão
 •Aumento da expectativa de vida


Se você está bem, todo o mundo ganha com isso!
Do site Anjos de Luz

24 de set de 2013

As mensagens do Universo de uma forma ou de outra chegam pra nós no momento certo... tenho feito um exercício diário de ouvir a voz do coração nestes últimos meses, e confesso que por muitas vezes não entendi bem ... um misto de opressão com dúvidas, entremeadas com medo de ouvir o que ainda não estava preparada; de sentir o que não queria... quando comecei a receber estes posts minha alma começou a desatar alguns nós porque percebi que também sou responsável por mudar o rumo do que vai dentro de mim, e não ficar à mercê dos fatos externos; quando silencio a mente posso sentir com mais clareza o coração, então estou em processo de mudança de foco. Toda noite ao deitar converso com meus Anjos, e entrego ao Grande Arquiteto do Universo para que ELE me mostre o caminho e que meus anjos me conduzam.
Hoje chega esta mensagem, que deixo aqui registrada.
Paz e Luz em nossos corações!


Permita que todos os pensamentos, sentimentos e crenças indesejáveis sejam liberados. Permita que o seu coração e mente sejam abertos a maiores possibilidades que estão disponíveis a todos. Confie em sua orientação interior, pois ela vem diretamente do seu coração. Concentre-se em seu terceiro olho e abra este chacra. Permita que a luz do arco-íris irradie através dele e que ele se abra mais a cada respiração que você tomar. Veja uma faixa de luz ao redor de sua cabeça, permitindo abrir a sua glândula pineal, os seus chacras do ouvido. Permita que esta energia abra o seu centro psíquico. Se você sentir dor, pulsação ou qualquer desconforto na área do seu terceiro olho (chacra frontal), suavize o feixe de luz com partículas douradas que giram, deixando assim que ocorre uma suave abertura e faça algumas respirações profundas de limpeza. Estes chacras são a sua conexão com os reinos superiores, bem como parte de seu sistema de orientação através da jornada da Terra.
Visualize o verdadeiro desejo do seu coração. Veja para onde você está se dirigindo neste momento do seu caminho atual – você está perto de alcançar o seu objetivo? O caminho à frente está pavimentado com ouro ou com medo? Pergunte qual o caminho que o aproxima da criação desta realidade. Qual é o seu melhor passo a seguir? Está disposto a dar estes passos e se assim for, verifique com os seus anjos todos os dias para ver o seu progresso, para que cresça a partir de nossa perspectiva. Estou aqui para ajudá-lo a ver mais claramente onde você está indo e como pode ficar ainda mais perto da criação do que escolher.
Abençoado seja,
Arcanjo Raziel
Você é ternamente amado e apoiado, sempre
Os Anjos
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie,Спасибо,Obrigado,谢谢, Dank, 謝謝,Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais Universais©2013 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
Por favor, compartilhe os artigos, contanto que o autor e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.
www.playingwiththeuniverse.com

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII