Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

23 de mar de 2013

Transformação


A BUSCA

Reúna toda sua coragem e mude tudo. Você continuará existindo, mas de uma forma tão nova que não conseguirá conectá-la com a antiga. Haverá uma descontinuidade. A velha era tão pequena, tão baixa, tão mesquinha, e a nova é tão vasta. A partir de uma gota de orvalho, você tornou-se um oceano.
Porém, mesmo a gota de orvalho caindo da folha de lótus treme por um instante, tenta se segurar um pouco mais, porque pode ver o oceano... Uma vez que tiver caído da folha de lótus, estará acabada. Sim, de certa forma não existirá mais, pelo menos não como gota de orvalho. Mas não será uma perda. Terá se tornado oceânica.
E todos os outros oceanos são limitados. Apenas o oceano da existência é ilimitado.
 
UNIDADE

Nenhum homem é uma ilha, somos todos parte de um vasto continente. Há diferenças, mas isso não nos isola. A diferença torna a vida mais rica, pois uma parte de nós está no Himalaia, parte nas estrelas, parte nas rosas. Uma parte de nós está no pássaro que voa uma parte está no verde das árvores. Estamos espalhados em toda parte. Experimentar isso como a realidade irá transformar toda a sua abordagem em relação ã vida, irá transformar cada um de seus atos, irá transformar seu próprio ser.

SINGULARIDADE

Você nasceu com uma enorme possibilidade de inteligência. Você nasceu com uma luz dentro de você. Ouça a pequena e silenciosa voz dentro de você, ela irá guiá-lo. Ninguém mais poderá guiá-lo, ninguém mais poderá ser um modelo para sua vida, porque você é único. Nunca houve ninguém como você, e jamais voltará a existir outra pessoa exatamente como você. Essa é sua glória, sua grandeza: o fato de ser absolutamente insubstituível, de ser apenas você mesmo e ninguém mais.

Osho- O livro da Transformação

18 de mar de 2013

Avanços no conhecimento do Cérebro como glândula Endócrina


Há alguns anos atras, resumi uma palestra proferida pelo Dr. Jorge Cecílio Daher durante um Congresso Médico Espírita. recebemos muitas informações de grande valia, e já naquele momento a ênfase dada ao nosso sistema de emoções foi bem enfatizada. 
A cada encontro das AMES ( Associações Médico Espíritas), várias pesquisas são divulgadas, todas relevantes, que merecem ser compartilhadas com muita gente. Abaixo parte desta palestra para reflexão.
                         


O cérebro é um laboratório químico fantástico, que conhecemos muito pouco, mesmo com os inúmeros trabalhos de pesquisa já publicados; é essencialmente elétrico, e cada vez que um neurônio dispara, emite uma carga de aproximadamente 70 milivolts! ( imagine se 100 bilhões de neurônios disparassem de uma só vez!!!).
Ao longo de nossa caminhada evolutiva fomos sobrepujando funções, e em todos nós albergamos os três cérebros ( reptiliano, paleomamífero ,  neocortex ); continuamos fazendo o que todos os animais da escala evolutiva fazem; a diferença é que o que antes era estímulo/resposta, hoje pensamos antes de agir.
A grande maioria de nós ainda vive profundamente o 2º cérebro, onde se encontra o sistema límbico, sede de nossas emoções; encontramo-nos ainda “ encarcerados”, limitados por uma carapaça( corpo físico), e ainda precisamos de elementos que nos permitam perceber o que captamos do meio ambiente.Vários são os canais de entrada que vão pesquisar o ambiente( estes são os sentidos que estamos mais familiarizados a usar- visão, audição, tato, paladar, olfato).No caso da P.E.S, não existe um local determinado para captar o que se passa no ambiente.
Todas as informações que chegam , o SN fica sabendo. Algumas vias tem uma maior preponderância para dar uma resposta, mas via de regra, todo o organismo fica em alerta para acionar uma ação adequada. Toda resposta está assentada de forma organizada e individual, e minhas respostas serão todas de acordo com meus hábitos, emoções, aprendizado...
O SN para agir, precisa trabalhar com pequenas peças ( neurônios ). As informações chegam pelos dendridos e saem pelos axônios, passam as informações através das sinapses, que contém vesículas cheias de substâncias( neurotransmissores), que podem ser excitadores ou inibidores. Existem milhões de sinapses , que liberam transmissores e  até 2004 achava-se que 1 neurônio só fabricava 1 tipo de neurotransmissor, mas as pesquisas vem mostrando que 1 neurônio pode liberar 2 ou + neurotransmissores.
O cérebro trabalha em FM, e é através da frequência que o neurônio sabe qual o neurotransmissor a ser liberado.
Até a década de 70 conhecia-se apenas 5 neurotransmissores, hoje se conhece mais de 100!

Sistema das Emoções:
 A maioria dos nossos desequilíbrios são causados por emoções mal trabalhadas, mal dominadas ou não reconhecidas. O segredo reside no nosso Sistema Límbico, nosso sistema emocional.

Dispomos na verdade de 3 sistemas para evoluirmos: Emoções, Vontade, Pensamento.

Nosso motor propulsor são as emoções, catapultado pela vontade , direcionado pelo pensamento; nosso dínamo que gera a energia, são as emoções- “ O sentir é o seu viver”.

Quando administramos adequadamente nossas emoções, vivemos melhor.

Lembramos mais daquelas situações que tiveram um forte impacto emocional pra nós( sejam elas positivas ou não). Ex:
Amor, Amizade, Humildade, Benevolência, Caridade, Indulgência, Perdão, Paz, Harmonia...
Ódio, Raiva, Rancor, Inveja, Egoísmo, Orgulho, Vaidade, Maledicência, Prepotência, Ciúme...

Considerações finais:
1-      Cada neurônio secreta 2 ou + neurotransmissores
2-      Cada neurônio recebe milhares de sinapses Tanto excitatórias como inibitórias
3-      A modulação em freqüência de excitabilidade é que determina que tipo de neurotransmissores serão secretados pela fenda sináptica
4-      É mais importante a razão entre concentração de neurotransmissores excitatórios e inibitórios do que valores absolutos das concentrações de cada um deles.







2 de mar de 2013

Homeopatia- Ciência e arte de curar




Esta palavra deriva do grego, Homoios= semelhante e Pathos= sofrimento.
É um sistema médico, terapêutico, baseado na lei natural de cura” similia similibus curentur” ou seja semelhantes curam semelhantes.
Este método científico tem princípios fundamentais, leis e bases que tanto diferenciam da medicina convencional, a Alopatia, onde o que importa é o diagnóstico da patologia em questão.
Na Homeopatia temos uma visão global do ser humano, onde o que importa é a essência básica de cada indivíduo.
Lembrando dos primórdios da medicina, vemos Quiron, que segundo a mitologia era um centauro, um ser imortal que possuía uma ferida nas costas.Em função do seu sofrimento, passou a procurar um meio para sanar sua dor através de ervas; nesta busca , percebe que muitas ervas poderiam aliviar sua dor , e que outras poderiam  aliviar a dor de outras pessoas( provavelmente nasceram daí os primeiros remédios).
Posteriormente surgiu Esculápio-Deus da Medicina
Hipócrates- Pai da Medicina, que observa os pacientes como um todo, e dizia:
“ A doença é produzida pelos semelhantes e através dos semelhantes o paciente retorna a saúde”
Galeno cria a lei dos contrários.
Paracelsius- Expõe a similitude entre as plantas e as doenças a serem curadas .
Hahnneman- ( Christian Samuel Hahnneman) , fundador da Homeopatia, nasceu em 10/04/1755,na Alemanha, e faleceu em 02/07/1843 em Paris.
Ele fundamentou a Lei dos semelhantes como um método de tratamento e experimentos no homem SÃO( não em doentes ou animais).Das suas inúmeras contribuições o maior e mais polêmico motivo de glória foi e é até hoje a descoberta do poder medicamentoso contido nas doses mínimas dinamizadas de substâncias consideradas farmacologicamente inertes.



Vida e obra:
Hahnneman era filho de um comerciante de porcelanas e apesar de vir de uma família humilde, era muito inteligente, falava vários idiomas, e passou grande parte de sua vida traduzindo livros. Com isso conseguiu cursar uma faculdade de medicina ( com o dinheiro de suas traduções, pagava os cursos), já formado, por volta dos 26 anos, entrou em um conflito pessoal, por não se adaptar as técnicas convencionais praticadas naquela época, e decide abandonar a medicina, voltando a se dedicar a traduções de obras médicas. Ao traduzir uma obra científica que falava sobre a China officinalis( um medicamento usado no tratamento da malária) , inconformado com as propriedades atribuídas pelo autor a esta planta , passou a experimentar a droga em si mesmo e em seus familiares. Observou que a substância tinha efeitos toxicológicos e que em pequenas doses, repetidas vezes, produzia sintomas semelhantes aos da febre que era capaz de curar.
A data considerada como nascimento da Homeopatia, é de 1796, quando ele lançou um livro que falava de suas descobertas; 5 anos depois( 1801) nasceram os primeiros medicamentos homeopáticos- ele fazia diluições progressivas com sucções concomitantes e com isto os medicamentos passaram a ter outras qualidades, que a ciência procura até hoje explicar.
Em 1810, publica o Organon da arte de curar, onde deixa para a classe médica um novo método terapêutico. Escreve muitos outros livros e ao mesmo tempo em que era conhecido pelas curas milagrosas, muita vezes era chamado de charlatão.Passou a ter discípulos que nele confiavam, e muita substâncias foram testadas nesta época. Muitos colegas médicos o combatiam e em virtude das inúmeras pressões que sofria, aceita o convite de um duque para mudar de cidade e continuar seus estudos.
Por volta dos 80 anos, conhece uma jovem francesa, de 25 anos( Melanie), que estava muito doente e o procurou para tentar uma nova forma de tratamento para seus males. Eles se apaixonaram, casaram, e foram para a França( centro da medicina naquela época), onde Hahnneman ficou conhecido mundialmente através de seu método terapêutico.
Em Paris, Hahnneman efetua curas ditas milagrosas, até mesmo em pacientes considerados incuráveis pelos alopatas. Ele passou a ser questionado por muitos médicos, e na tentativa de atrapalha-lo muitos tornaram-se homeopatas.
Hahnneman vem a falecer aos 88 anos em Paris (02/07/1843), onde estão seus restos mortais.


                       Dra. Myrian Marino Martins Soares
                    

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII