Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

31 de jan de 2013

O Segredo da Felicidade

Há aproximadamente 2 meses atras ( novembro de 2012), foi publicado em um jornal de grande circulação no país, uma matéria sobre " Os caminhos da felicidade", abordando a união da Ciência, Medicina e Filosofia,. Neste encontro, estavam reunidos especialistas de várias áreas, e segundo o Psicólogo João Ascenso, mestre em neurociência  pela Universidade de Londres, observou que o Brasil é um dos líderes em pesquisas nesta área, com a utilização de aparelhos como os de Ressonância Magnética , capaz de detectar alterações quando  o indivíduo experimenta emoções diversas como por exemplo, fazer uma doação a uma instituição ou receber dinheiro.( veja a matéria na íntegra no Jornal O Globo de 18/11/2012).
Desde então, fiquei pensando à respeito, e me perguntando, se realmente estamos em busca da felicidade verdadeira ( da alma). Na verdade sinto que a grande maioria adia estes questionamentos, e muitos nem se quer o fazem, pensando ser mais cômodo o " ... A felicidade não é deste mundo".  De um jeito ou de outro, este tema à principio tão filosófico, agora é estudado , e em breve respostas a muitas perguntas nos serão reveladas.
Hoje li algo á respeito no livro LIÇÔES PARA O AUTO AMOR ( Wanderley de Oliveira), que compartilho com vocês para reflexão:
"... O homem peregrina pelos tempos, em busca da felicidade. Não a encontrando, afunda na ilusão e transfere para o prazer fugaz sua concepção primária do que é ser feliz... outras vezes, espera que DEUS, nos roteiros da religião, lhe entregue a alegria tão esperada em uma bandeja dourada, sem esforços ou sacrifícios, resolvendo-lhes os problemas da existência... Inicie sua obra de paz na intimidade. Comece refletindo com mais sabedoria no teor de suas escolhas perante a vida, evitando transferir sua cota de responsabilidade nos acontecimentos que cercam teus passos.
Felicidade é construção individual; não se esqueça jamais que ela começa e acaba em você mesmo".

20 de jan de 2013

Somos 100% RESPONSÁVEIS?!



                                                                       
  Ultimamente, venho pensando muito sobre essa tal da “Responsabilidade”... Esse é  um tema amplo que pode ser aplicado em qualquer área.
     Muitos de nós, ainda se escondem atrás da “falsa responsabilidade”,acreditando que basta apenas fazer um pouco, e que isso já é o” bastante”. Algumas vezes, achamos que  “ajudando” os outros, esquecendo de nós mesmos, estaremos” protegidos”, e  assim, ganharemos o ”Reino dos Céus”.
      Esquecemos que somos aquilo que pensamos, sentimos, agimos, e face  a isso, a nossa Responsabilidade passa por todas estas etapas. Por exemplo, a Saúde é um bem que só se torna pleno, quando se alicerça nestes três pilares- Pensamento, Sentimento e Ação. Se partirmos do princípio, que não somos apenas um corpo físico, mas a união de  vários corpos(-material, astral, emocional, mental, supra mental) entenderemos que apenas expressamos aquilo que trazemos em nossa essência. Constatamos que só através de escolhas mais “conscientes”, é que poderemos efetuar ,verdadeiramente, grandes mudanças, nas quais passaremos a ter 100% da responsabilidade por tudo que existe em nós e, por conseguinte ao nosso redor.
    A Ciência já assume que os campos eletromagnéticos de uma pessoa interferem nos de outra, e que, a partir do momento em que um pensamento/sentimento é emitido, ele percorre caminhos, que, por ressonância vibracional interagem como ondas com outros campos vibratórios. Registramos estes padrões em nossas células, a nível subatômico,armazenando-os sob a forma de “memórias”, as quais, muitas vezes, acessamos; repetindo  assim, de uma forma inconsciente, antigos padrões de conduta, pensamentos e emoções, que, nem sempre estiveram a nosso favor.
     Quando, gradativamente, adquirimos consciência desses aspectos, passamos a ter liberdade para mudar, reformar ou transformar esses padrões de atitudes ou comportamentos, não mais nos restringindo à dependência de nenhuma forma de controle.
    Muitas pessoas, depois de algum tempo, adoecem fisicamente, e mesmo assim, não tomam consciência das suas responsabilidades ante  esse processo de adoecimento, pois não percebem há quanto tempo alimentam pensamentos e sentimentos carregados de mágoas, raivas, frustrações e tristezas... Desconhecem que, só um pensamento alimentado com uma carga emocional negativa duradoura pode imprimir marcas, que só poderão ser atenuadas, quando a própria pessoa passar a reconhecer que essas marcas fazem-lhe mal. Inicialmente, esforçando-se por aceitá-las,passa depois a querer delas se desvencilhar através do amor, expresso sob a forma de perdão, compreensão, solidariedade, compaixão. A frase:”
 Ama a teu próximo  como a ti mesmo”, ou “Cura-te a ti mesmo”,traz implícita a responsabilidade sobre nós mesmos. Pois,só através do exercício do  “amor intrapessoal”, é que poderemos  chegar a prática do  “amor interpessoal”.
Só assumindo 100% de RESPONSABILIDADE, por nós mesmos, isto é, por nossas escolhas, erros e acertos, é que perceberemos como somos também 100% responsáveis pelo que ocorre ao nosso redor.
Passamos a compreender que somos também, 100% RESPONSÁVEIS por toda forma de dor e sofrimento,assim como, por toda a Saúde e Paz existentes  na face da Terra.
 Podemos assim perceber que também somos 100% RESPONSÁVEIS  tanto  pelo Caos, assim como, pelo Equilíbrio Planetário.
 Bem como, passamos a assumir, que somos 100% RESPONSÁVEIS pela Escassez, assim como, pela Abundância existente em nossas vidas.
Enfim, tudo o que ocorre fora, é apenas uma expressão da  “nossa” RESPONSABILIDADE.
A Hora de mudar é esta! A escolha é nossa!
Paz e bem!

15 de jan de 2013

Uma pausa na ação



 Muito interessante as sincronicidades da vida!!!!Se nossa atenção estiver focada , os sinais aparecem rapidamente... basta reduzir a marcha, respirar, entregar e observar e como em um passe de mágica, as respostas as nossas perguntas se materializam! o imediatismo, a pressa muitas vezes encobrem as inúmeras oportunidades implícitas  que pedem apenas uma " pausa". Hoje cheguei a comentar on line com uma amiga, que estava de " férias" ,  para  permitir que o novo ano viesse com um novo " layout", e que entre o plantio e a colheita eram necessários a espera, a entrega, a paciência , mas agora vejo que uma única palavra resume este momento- PAUSA.

A pausa é fundamental em qualquer melodia; na palavra falada; no ato de respirar... e como o acaso não existe, recebo o post abaixo para nossa reflexão.

"...Quando as suas sementes forem plantadas, nutra-as e elas irão crescer. Confie que quando tudo estiver adequado, elas irão brotar e começar a crescer. É assim com a sua vida. Não se preocupe, pois isto lhe trará mais daquilo que você não quer. Confie que a sua horta dará frutos e lhe proporcionará tudo o que você precisa ou deseja. Quando for o momento certo para a colheita em sua horta você saberá e então será o momento de avançar novamente, pois há algo mais que se seguirá. Quando você sente uma pausa temporária no que está acontecendo antes, significa que as coisas estão se preparando para o próximo estágio e todos os aspectos estão se encaixando.

Saiba que você está avançando ainda mais, através do seu crescimento pessoal e espiritual. Você será atraído para novas coisas e algumas vezes, para caminhos completamente diferentes do que tinha imaginado para si mesmo. Seus gostos, amores e até coisas que lhe desagradam, irão mudar. Como você se percebe e o seu espaço no mundo, está mudando e assim, como outros o vêem, será de uma nova forma. Mantenha o bom trabalho e prossiga. Assim, é o momento de começar novamente neste maravilhoso nível de amor e de compreensão que está despertando dentro de você".


Afirmação: “Aproveito o tempo para fazer uma pausa e observar as sementes que plantei começarem a brotar e a crescer, e assim aprecio os frutos do meu trabalho.


Você é ternamente amado e apoiado, sempre,
Os Anjos


Direitos Autorais ©2013 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

3 de jan de 2013

Força Interior


Ultimamente tenho recebido muitas bençãos, e Sou Grata!!!! Nas pequenas coisas que me acontecem, sinto nas " entrelinhas" que   tudo tem um significado que ainda desconheço, mas que em algum momento sabe lá quando , saberei. Tenho procurado me ouvir mais, aproveitando este momento de recesso ( que estou me proporcionando), para re orientar minha rota, depois de um ano de muitas realizações. Tem momentos que a cabeça da gente tenta controlar o coração, com uma infinidade de " caraminholas" que acabam confundindo, mas que se estivermos alinhados com o Bem Maior deixamos ir o que não nos pertence. Quando conseguimos acalmar a mente, ouvimos melhor o coração, e só assim temos Paz para fazer escolhas necessárias. 
2012 foi um ano de muito aprendizado... Projetos em estado de " espera" para novas semeaduras; amigos que entram, outros que saem do cenário; um fluxo contínuo de novas idéias; a necessidade de sair da zona de conforto para encarar outros desafios; desapego, paciência, jogo de cintura , respirar , respirar e respirar...
De um jeito ou de outro, como o " mundo não acabou", tá na hora de recomeçar!!! e aí vamos nós, vivendo intensamente todos os dias de nossas existências- como se fosse o último- com energia renovada, movidos pela Força Interior que só sabemos que existe, quando somos motivados a nos superamos. 
Como tem sido nos últimos meses, uma mensagem que sempre chega na hora certa, e que compartilho com vocês!!!!!
Paz e Luz!!!!

..."Renove-se, reveja a sua vida e libere quaisquer julgamentos rudes que tenha em relação a si mesmo, sobre as escolhas que fez e certamente sobre os seus pensamentos e sentimentos referentes a outros. Avalie os fatos, de modo que possa avançar em uma nova direção, se assim o escolher. Você tem sempre uma escolha: esta é uma das alegrias da experiência humana. Saiba que o perdão e a compaixão são dádivas que você se concede e este sentimento que você emite é o seu presente à humanidade.
Comemore a alegria e o contentamento que brotam de um trabalho bem feito, e saiba que isto o aproxima, em seu caminho da ascensão, da iluminação. É esta expansão que você busca: ouça a sua intuição, confie em sua voz interior e tenha paciência com você mesmo. Você ficará melhor em relação a isto quanto mais usá-lo e isto o levará aos lugares que deseja ir. Libere qualquer resistência, pois ao resistir você chega a locais em que desejaria não ter ido.
Considere cuidadosamente o que quer e as ações que empreende, pois estas verdadeiramente são importantes para os seus planos. Confie que tudo está bem e em sua conexão com você mesmo e se sentirá confiante ao aceitar as oportunidades que lhe são oferecidas neste momento.

Afirmação: “Estou realizando com sucesso os passos que preciso dar para chegar aonde quero ir. Dou cada passo com confiança e clareza, sabendo que estou plenamente conectado com a minha orientação.”
Você é ternamente amado e apoiado, sempre".
Os Anjos

Direitos Autorais ©2013 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII