Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

31 de dez de 2012

Criando um novo ano

Olá amados!!!!!!! mais um ano se despede, e com ele, tudo aquilo que abriremos mão para,  uma vez mais leves, possamos receber as energias positivas do ano que se inicia!!!!!!!!! como seria bom se pudéssemos viver todos os dias como se fosse um novo ciclo... pela manhã, caminhava e observava as pessoas na rua; sorrisos, abraços, votos de um ano novo Feliz, euforia, alegria, esperança!!!!! porque só neste dia as pessoas desejam o  melhor- para si mesmas e para o outro? mas , dá pra mudar o rumo!!!!!!!!!! que possamos fazer de cada dia do ano que se inicia, um ano ILUMINADO; escrevendo a cada dia , nossos objetivos, alinhados com o bem Maior! que os caminhos escolhidos beneficiem ao Planeta que nos acolhe enquanto  aqui estivermos; que a Paz possa fluir em nossos corações e que pratiquemos a Arte do Perdão, da Gratidão, da Aceitação e que assim mais responsáveis tenhamos um 2013 coberto de AMOR!!!!!!!!!!

Recebi uma mensagem de um site que gosto muito ( Anjos de Luz), e deixo aqui uma afirmação para entrarmos este ano carregados de energia positiva:


 "... ESTOU CRIANDO A VIDA QUE DESEJO E OS MEUS SONHOS ESTÃO SE MANIFESTANDO E SE REVELANDO DIANTE DOS MEUS OLHOS". ( SHARON TAPHORN)

24 de dez de 2012

Feliz Natal e um 2013 iluminado!!!





... "Então é Natal... o que você fez... o ano termina... e nasce outra vez..."- lembram desta música?! pois é, fico pensando que a energia que paira no ar nestes dias que antecedem o Natal, deveria permanecer  em todos os dias do ano.  As pessoas procuram compartilhar o seu melhor;  laços são iniciados outros  fortalecidos; mensagens chegam de vários locais transmitindo Esperança, Amor, Paz . Se aproveitássemos  estes momentos e colocássemos  em prática independente da data, o mundo certamente estaria melhor! Se olhássemos as pessoas como centelhas de Luz diariamente; se praticássemos o " faça aos outros o que gostaria que te fizessem", " ame ao próximo como a ti mesmo",  escreveríamos uma nova estória! como nunca é tarde para começar, eu escolho um novo começo!
Abaixo um Email que recebi esta semana, como um presente para vocês!
Feliz Natal!!!!!!




Pessoas maravilhosas são todas criaturas de Deus...
Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o melhor ajudante ou então o mais otimista passageiro.
Procure um lugar próximo à janela, desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure viver a vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons coloridos da paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros seguros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos...
Desejamos que a sua viagem pelos dias do próximo ano seja de excelentes realizações.
E se você quiser viajar de primeira classe embarque no perdão incondicional, um amor sem limites, uma doação que não cobra, o auxílio que renova a caridade que faz você viver na felicidade.


Autor Desconhecido

15 de dez de 2012

A Suave e Esquecida Arte da Bênção

Nos últimos meses este tema vem se tornando uma constante em mim. Quando criança, costumava pedir a benção pros meus pais antes de dormir; na adolescência, quando saia de casa, e caso esquecesse antes de dormir era como se algo estivesse faltando... era um costume na época, que ao longo do tempo me parece foi meio colocado de lado. Quando nossa filha nasceu, nós a acostumamos a seguir o mesmo rito, embora não com tanta rigidez; agora já adolescente, somos nós, os pais , quem a abençoamos mesmo que ela não solicite ( faz parte dos nossos sistemas!!!); sei que muitas famílias aboliram este ato de seus costumes, mas cada um tem sua própria estória, e não valorizam a arte da benção. Muitas filosofias, culturas, religiões compartilham e valorizam esta doação como um profundo amor para o semelhante.
Ainda ouço com os ouvidos do coração meu pai dizendo " Deus te abençoe", com um sentimento profundo, e eu protejida por suas palavras.
Hoje o sentimento é de profunda Gratidão, e por isso partilho com vocês o artigo que recebi atravez de um E mail, abaixo.
Bençãos de Luz!


"...Cada pensamento que temos e cada ação que empreendemos, torna-se parte da energia coletiva do planeta.
Quando usamos a nossa energia para levar luz ao mundo, ela se associa à luz trazida por outros para dispersar a escuridão.
Abençoar significa desejar incondicionalmente e da mais profunda câmara do seu coração, um bem ilimitado para outros.
Abençoar é reconhecer a beleza onipresente e universal, oculta dos olhos materiais. É ativar a lei da atração, que à distância, alcança o universo.
Ao fazer da Suave Arte da Bênção a sua prática espiritual diária, você aprende a enviar pensamentos e sentimentos e a curar outros. Isto o capacitará a difundir uma atmosfera de bondade, paz e cura onde quer que você vá. A atrair mais bondade, alegria e amor para a sua própria vida e para as vidas daqueles que estão a sua volta. A abrir possibilidades de cura nos corações daqueles controlados pela ganância, pelo egoísmo e pelo medo. A experienciar um maior sentimento de Unidade com toda a vida. A enaltecer a vida e o crescimento de todos os reinos da natureza – humano, animal, plantas e mineral.
Abençoar é o meio perfeito de desenvolver uma consciência constantemente centrada no amor.
Cada dia é uma bênção, e a cada momento há muitas coisas pelas quais podemos ser gratos.
O mundo se abre para nós quando vivemos em um espaço de gratidão.
Quando abençoamos, quando pedimos à Deus, pedimos a partir da fonte de toda a bondade.
Nós podemos compartilhar nossas experiências e compreensão com os outros, não de um espaço de condescendência, mas de conexão.
Quando escolhemos constantemente ser gratos, nós notamos que cada respiração é um milagre e cada sorriso se torna uma dádiva.
Nós começamos a compreender que as dificuldades são também lições inestimáveis.
O sol está sempre brilhando para nós quando somos gratos, ainda que ele esteja oculto atrás das nuvens em um dia chuvoso.
Viva em um estado de gratidão. A bênção da gratidão nos permite propagar a abundância, porque esta é a energia que emana de nossos seres. Porque o mundo sempre reflete para nós o que incorporamos.
Bênçãos adicionais inevitavelmente fluem em nosso caminho. Elas nos dão até mais pelo que sermos gratos. O Universo nos quer enviar bênçãos em abundância.
Quanto mais apreciamos a vida, mais a vida nos aprecia e nos concede mais prosperidade.
Oferecer uma bênção não é uma tarefa difícil. Nossos dias estão cheios de oportunidades intermináveis para praticarmos a arte da bênção. Uma bênção pode ser tão simples que muito freqüentemente nós tomamos por certo o ato de abençoar. A própria vida trabalha através de nós.
As bênçãos, antigas ou modernas, é uma parte importante de nossa fé na vida. Uma bênção é a ponte entre o céu e a terra.
A transmissão do divino que ocorre quando abençoamos é verdadeiramente um momento sagrado. Nós somos os portadores dos sonhos e dos desejos que podem ter se originado em gerações anteriores.
Nunca deixe passar um dia, de alguma maneira, que não evoquemos a visão do bem.
A arte da abundância chama a atenção para as pequenas bênçãos: para aquilo que podemos fazer: descobrirmos as alegrias e os tesouros esquecidos da simples vida diária.
Possamos apreciar e nos lembrarmos da Esquecida Arte da Bênção.
Permita que o Amor flua em sua vida.
As Bênçãos são dons espirituais para compartilhar com outros. Que você possa ser abundantemente abençoado!"
**NÓS SOMOS UM
Sasha T. Moore

9 de dez de 2012

Simplifique a vida


      Como sou Grata ao Universo pelas respostas que cada dia mais chegam na hora certa!!!! Ultimamente tenho ficado mais atenta aos sinais, venham de onde vierem... neste caso, de uma mensagem que recebo semanalmente do site Anjos de Luz, que adoro!!!!!!!!!  cada vez que uma delas me toca, compartilho, porque assim como ocorreu comigo, pode também ser significativa para alguém. No meu caso, simplificar a vida tem sido uma das minhas " palavras chave"- limpar, desapegar, deixar ir, só manter o que é necessário e intransferível... as vezes somos surpeendidos nas " curvas" que a vida dá, porque não estamos " ligados", " antenados"... mas como tudo é um enorme aprendizado, vamos seguindo, procurando entender as entrelinhas da nossa estória.
Parece que quando um ano vai chegando ao término, somos convidados a este repaginar, a re leitura do ano que passou e do próximo que vai se aproximando...
a imagem abaixo traduz bem o que ando sentindo- " Eu facilmente atraio tudo o que preciso para a minha vida"... então para deixar vir o que acredito ser bençãos do Universo, apenas devo deixar o terreno livre para novos plantios e novas colheitas- " take it easy"!!!!!!!!!!!
Então deixo aqui o artigo:
 
Escolha manter apenas o que é importante para você em relação ao seu trabalho e a sua casa. Quando você acredita e confia em um Universo abundante, as coisas vêm facilmente até você e você pode então se concentrar em fazer as coisas que gosta. Reserve algum tempo e limpe os seus armários e gavetas, e dê de presente ou venda as coisas que você não usa mais. Confie que elas serão substituídas, se delas precisar. Isto libera a energia ao seu redor, de modo que você possa atrair para você as coisas que queira.

Leve a sua criança interior para se divertir. Lembre-se da inocência de uma criança em jogo e traga esta energia para a sua vida. Esta liberdade abre o seu coração e a sua mente a todas as possibilidades que estão disponíveis para você, e também para que os seus anjos soltem sugestões em seus ouvidos. Encontre a alegria que esta criança pode trazer a sua vida.

Afirmação: “Eu atraio facilmente tudo o que eu preciso em minha vida. Confio que as minhas necessidades serão sempre satisfeitas. Estou livre.”

Você é ternamente amado e apoiado,

Os Anjos
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝,Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

 

 



2 de dez de 2012

15 coisas que você deveria abandonar para ser FELIZ


Hoje recebi um Email de uma colega, que me fez refletir ; são regras básicas para deixarmos ir o que ainda nos " atravanca" , o que impede o fluxo da " energia do Bem"...  muitos destes itens refletem o passo a passo para o auto amor, o auto respeito, a auto aceitação.
A procura da tão esperada FELICIDADE é o que gera ansiedade em algumas pessoas; muitos ainda acreditam que ela está fora, e perdem um grande tempo e energia nesta empreitada.
Daí este texto ter vindo na hora certa! Leia e veja se há algo que possa ajudar a voc~e dar o 1º passo.



Há uma lista de 15 coisas que, se você desistir de todas elas, isso vai fazer sua vida ficar muito, muito mais fácil e muito, muito mais feliz.
Nós nos prendemos a tantas coisas que nos causam tantas dores, estresse e sofrimento – e ao invés de deixá-las todas irem embora, agora… Ao invés de permitir que nós mesmos vivamos sem estresse e felizes… Nós nos agarramos a elas.
Começando a partir de hoje, nós desistiremos de todas essas coisas que não nos servem mais, e nós abraçaremos a mudança.
Preparado? Aqui vamos nós:

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo

Há tantos de nós que não conseguem suportar a idéia de estarmos errados, querendo sempre estar certos, mesmo sob o risco de terminar grandes relacionamentos ou causar um grande nível de estresse e dor, para nós e para outros.
Isso não vale a pena. Quando você sentir a necessidade “urgente” de entrar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo o seguinte:
“Eu preferiria ser a pessoa certa ou a pessoa gentil? Que diferença isso vai fazer? O meu ego é realmente grande desse jeito?”

2. Desista da sua necessidade de controle

Esteja disposto a desistir da sua necessidade de sempre controlar tudo que acontece a você e em volta de você – situações, pessoas, eventos etc.
Seja com seus amados, colegas de trabalho ou somente estranhos que você encontra na rua – apenas permita-os ser.
Permita que tudo e todos sejam como eles são e você verá o quão melhor isso vai fazer você se sentir.
“Ao se desapegar, tudo se torna realizado. O mundo é vencido por aqueles que se desapegam. Quando você tenta e tenta, o mundo se torna mais do que vencer.” (Lao Tzu)

3. Desista da culpa

Desista da sua necessidade para culpar outros pelo que você tem ou não tem, pelo que você sente ou não sente.
Pare de dar seus poderes para outros e comece a assumir as responsabilidades da sua própria vida.

4. Desista da sua conversa interior derrotista

Oh, meu Deus! Quantas pessoas estão machucando a elas mesmas por causa das suas mentalidades negativas, poluídas e repetitivas?
Não acredite em tudo que sua mente está lhe dizendo – especialmente se é negativista e auto-destrutiva.
Porque você é melhor do que tudo isso.
“A mente é um instrumento supremo se usada corretamente. Usada de maneira errada, no entanto, ela se torna muito destrutiva.” – Eckhart Tolle

5. Desista das suas crenças limitantes

Sobre aquilo que você pensa que pode ou não pode fazer, sobre o que é possível ou impossível.
De agora em diante, você não mais irá permitir que suas crenças limitantes mantenham você paralisado no lugar errado.
Abra suas asas e voe!
Uma crença não é uma idéia presa pela mente, ela é uma idéia que prende a mente. – Elly Roselle.

6. Desista de reclamar

Desista da sua necessidade de reclamar sobre aquelas muitas, muitas, muuuuuitas coisas – pessoas, situações, eventos que lhe fazem infeliz, triste e deprimido.
Ninguém pode fazer você infeliz, nenhuma situação pode fazer você triste ou miserável a não ser que você permita que isso aconteça.
Não é a situação que dispara aqueles sentimentos em você, mas sim como você escolhe olhar para tudo aquilo.
Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7. Desista da luxúria das críticas

Abandone sua necessidade de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você.
Nós somos todos diferentes, e mesmo assim somos iguais.
Todos nós queremos ser felizes, todos nós queremos amar e sermos amados e todos nós queremos ser compreendidos.
Todos nós queremos algo, e algo que é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros

Pare de pensar tão seriamente em ser algo que você não é somente pra fazer os outros gostarem de você.
Isso não funciona desse jeito. No momento que você para de tentar tão seriamente ser algo que você não é, no momento que você tira todas as suas máscaras, no momento que você aceita e abraça seu eu verdadeiro, você descobrirá as pessoas sendo atraídas por você, sem esforço algum.

9. Abandone a sua resistência à mudança

Mudar é bom.
Mudar irá lhe ajudar a ir de A a B. Mudar irá ajudar você a fazer melhorias em sua vida e também na vida de pessoas à sua volta. Siga seu destino, e abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga o seu destino e o universo irá abrir portas para você onde antes só haviam muros.” – Joseph Campbell

10. Desista das etiquetas

Pare de etiquetar coisas, pessoas ou eventos que você não entende. Páre de chamá-los “estranhos” ou “diferentes”. Tente abrir sua mente, pouco a pouco.
As mentes só funcionam quanto estão abertas.
“A mais alta forma de ignorância é quando você rejeita algo sobre o qual você não sabe nada sobre.” – Wayne Dyer

11. Desista dos seus medos

Medo é só uma ilusão. Ele não existe – você o criou. Está tudo na sua mente. Corrija o seu interior e tudo no seu exterior irá se encaixar.
“A única coisa que nós temos que temer é o próprio medo.” – Franklin D. Roosevelt.

12. Desista das suas desculpas

Coloque-as em um pacote e diga a elas que elas estão despedidas.
Você não mais precisa delas. Um monte de vezes nós limitamos a nós mesmos por causa das muitas desculpas que nós usamos.
Ao invés de crescer e trabalhar em melhorar nós mesmos e nossas vidas, nós nos tornamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todos os tipos de desculpas – desculpas que 99,9% das vezes não são nem reais.

13. Desista do seu passado

Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece tão melhor do que o presente – e o futuro parece tão assustador.
Você deve levar em conta o fato de que o momento presente é tudo o que você tem e tudo que você irá ter na vida.
O passado que você agora está buscando reviver – o passado com o qual você ainda sonha – foi ignorado por você quando ele era presente.
Pare de se iludir.
Esteja presente em tudo que você faz, e aproveite a vida.
Afinal, a vida é uma jornada, não um destino. Tenha uma visão clara do futuro. Prepare a si mesmo, mas sempre esteja presente no seu agora.

14. Desista do apego

Este é um conceito que, para a maioria de nós, é tão difícil de compreender e eu tenho que dizer a você que isso era complicado pra mim, também.
E ainda é… Mas não é mais algo impossível.
Você fica melhor e melhor nisso com tempo e prática. No momento em que você desliga a si mesmo de todas as coisas, você se torna muito mais cheio de paz, tão tolerante, tão gentil e tão sereno…
Isso não significa que você não dê o seu amor para estas coisas – porque amor e apego não têm nada a ver um com o outro. Apego vem de um lugar de medo, enquanto amor… Bem, amor real é puro, gentil e sem ego. Onde há amor não pode haver medo, e por causa disso, apego e amor não coexistem.
Livrando-se do apego, você chegará em um lugar onde você será capaz de entender todas as coisas sem tentar.
Um estado além das palavras.

15. Desista de viver sua vida através das expectativas de outras pessoas

Muitas pessoas estão vivendo uma vida que não é a vida delas.
Elas vivem vidas de acordo com o que os outros pensam que é melhor para elas; elas vivem suas vidas de acordo com o que seus pais pensam que é melhor, pelo que seus amigos pensam, seus inimigos, professores, governo e até do que a mídia pensa que é melhor para elas.
Elas ignoram suas vozes interiores, aquele chamado interno… Essas pessoas estão tão ocupadas em procurar agradar a todo mundo, preocupadas em atender as expectativas de outros, que elas perdem o controle de suas próprias vidas.
Elas esquecem o que as torna felizes, o que elas querem, o que elas precisam… E, eventualmente, elas esquecem delas próprias.
Você tem uma vida – essa aqui, agora – e você precisa vivê-la, apropriar-se dela e, especialmente, não deixar que a opinião de outras pessoas distraiam você do seu caminho.



Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII