Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

29 de ago de 2012

Por que eu recuo e avanço em minha jornada?

Como nada ocorre por acaso, lendo hoje a mensagem do site Anjos de Luz, me senti agraciada pelas respostas a alguns de meus questionamentos, que incrivelmente me deparei esta semana! também percebi o alinhamento que me encontro com o momento atual, e que me conforta diante das mesmas. Então, deixo aqui para aqueles que assim como eu estejam experienciando este tipo de " inquietação".



PERGUNTAS E RESPOSTAS POR JENNIFER HOFFMAN
Eu estive sempre trabalhando em meu caminho espiritual por muitos anos, de uma forma consciente e deliberada. Nem sempre foi fácil, mas eu sinto que fiz muito progresso e estou me sentindo muito mais centrada, tranquila e alinhada com o que eu quero para a minha vida. Ultimamente, eu tenho percebido que enquanto me torno mais confiante e confortável com o meu caminho espiritual, uma espécie de drama surge em minha vida e eu sinto que retrocedo para um modo de ser em que não quero estar, ou com pessoas que eu quero liberar. O que está acontecendo?

Resposta de Jennifer:

Primeiro, congratule-se por ser capaz de perceber isto, a partir de uma perspectiva imparcial e ver o que está acontecendo ao seu redor, em vez de sentir que está presa a algo de que não tem nenhum controle. Você está confusa porque percebe as diferentes peças. Você simplesmente não tem certeza do por quê elas estão lá, ou como elas se encaixam. O aspecto mais importante disto, porém, é que você está começando a ficar consciente das diferentes vibrações de energia ao seu redor e você está fazendo uma pausa para considerar a sua resposta, em vez de reagir através das emoções.

A energia existe em muitos níveis diferentes de vibração, dentro e ao redor de nós. Podemos estar em qualquer nível de vibração energética que quisermos. Quando esta escolha é consciente, ficamos cientes de como estamos “escolhendo” a nossa vibração. Quando não estamos conscientes, o nosso nível de vibração está em nosso nível menos elevado, que é geralmente, algum aspecto do medo. Esta é uma escolha que acontece a cada momento e a cada situação. É um ciclo contínuo de movimento que, ou nos leva para níveis mais elevados de vibração, ou para níveis menos elevados. E sabemos onde estamos, com o que está acontecendo ao nosso redor: drama e caos, ou paz e alegria.

Outro aspecto disto é como as pessoas ao seu redor são afetadas pelas suas mudanças. Elas sentem a mudança em sua energia e sabem que se você se distanciar muito delas, elas não mais serão capazes de se conectar com você. Assim, elas criam o drama e o medo para atraí-la novamente para o seu nível, porque a outra única opção para elas seria elevar a vibração delas para que se equiparasse a sua. O drama é desconfortável agora para você, onde pode ter uma vez sido algo que você poderia tolerar, porque você não está na energia do drama. Assim, você não pode se conectar com isto e se sente mal.

Não tema perguntar se a energia de cada experiência ressoa com o que você quer em sua vida. Há uma equiparação com a sua intenção de paz, alegria e amor? Se não, você não tem que se conectar com isto. É a sua consciência desta escolha que lhe permite manter o nível de vibração em que você quer estar. Estas escolhas lhe serão sempre apresentadas, e você tem uma escolha quanto ao que aceitará e integrará em seu campo energético. Sua ferramenta mais poderosa é a sua capacidade de dizer: “Não, obrigada, isto não serve a minha intenção”, e libere isto. E ao permanecer centrada na energia de sua intenção, você mantém os seus níveis de energia e desenvolve uma confiança de saber que o drama e o caos aí estão, mas você não tem que se conectar com eles.

www.urielheals.com

Tradução: Regina Drumond

reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!

STELA


Fonte:
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2012/08/por-que-eu-recuo-e-avanc...

26 de ago de 2012

Gregg Braden: Sentimentos, Energia e Consciência

Há períodos em nossas vidas que estamos receptivos e nos permitimos observar os convites do Universo... há outros entretanto que nos enclausuram e nos blindam como fazendo-nos sentir alheios ao mundo em que vivemos. Entretanto tudo é cíclico ( ainda bem), e impermanente!!!!! a correria do dia a dia muitas vezes nos coloca no módulo " piloto automático" e quando vemos, mais um dia se foi... mais uma semana... um mês... será que vamos precisar de alguns " trancos" pra acordar/ ou vamos abrir os olhos e agir para sair desta " matrix" em que até agora estamos nos permitindo viver? um bom começo, são estes questionamentos , que sei que muitos tem, mas que justificam que isto não leva ninguem a nada, e outros dizem que é tudo perda de tempo.... ok, se for isso, que seja, mas prefiro as perguntas insensatas do que pergunta alguma... ontem fui brindada com um Show de música e de vida! e durante o mesmo, como aprendi!!!!!!!! o artista falava de sua vida entrelaçada com a música, e era a alma dele que tocava a alma de todos nós que ali comparecemos para ouvi-lo!( Sou Grata a Ronaldinho do Cavaquinho!!!). Hoje, revendo alguns vídeos que falam da importancia do sentir e das emoções , encontrei um deles, que posto o link a seguir, que em uma de suas partes fala assim:
"... Quando um certo número de pessoas se juntam e escolhem em um momento do tempo criar uma emoção precisa em seus corações, esta emoção pode literalmente influenciar intencionalmente os muitos corpos que sustentam a vida no Planeta Terra". Gregg Braden
http://youtu.be/q7iYyyeET0w

Vida que segue!
paz e Luz!

24 de ago de 2012

NOSSAS CRENÇAS CRIAM NOSSA REALIDADE


Convido você a participar deste encontro único, onde conversaremos sobre uma ferramenta que pode ser transformadora.



EFT® (emotional freedom techniques) é uma terapia de desbloqueio emocional através dos meridianos de energia; é uma "acupuntura sem agulhas".
EFT nos propicia limpar emoções negativas e viver o agora, manter nossa vida em dia, ir em busca dos nossos sonhos, executar nossos projetos sem entraves.

Com EFT dissipamos as crenças negativas e limitantes, nos sentindo livres e capazes.
Mônica Turolla


Sábado, 01 de setembro
10 às 12 horas - Evento gratuito
Rua Araguaia, 562 Casa 102 – Freguesia – Jpguá
Tel.: 3392-8204
www.facebook.com/institutomahavishnu


EXPOSITORA: DRA. MYRIAN MARINO MARTINS SOARES
Médica com especialização em Pediatria, Pós graduada em Homeopatia; Terapia Floral e Ayurveda; Coach de Vida e Saúde; Vice Presidente da Associação Médico Espírita Carioca (AME Carioca), Autora dos livros: “Alimentação Saudável, Bebê Sadio” e “Homeopatia e Energia”; Divulgadora de Técnicas para a Saúde e Bem Estar: Meditação, T’ai Chi, Ho’oponopono, EFT, Emotologia e Visualização Criativa.

Está na Hora de Mudar!


Você já parou pra pensar vivemos hoje um momento único, que novas descobertas tem sido feitas pela comunidade científica, que pode mudar mutios paradigmas?! que mudando o foco você pode alterar a tua realidade? que nossa saúde é o bem maior que temos a nosso dispor e que talvez ainda não assumimos 100% de responsabilidade de mante-la?
Lendo a entevista abaixo , e relendo o livro Biologia da Crença ( Bruce Lipton), sinto que este é um excelente momento para alavancar grandes mudanças!
Reflitam à respeito.

"...O cientista Bruce Lipton ajudou a revolucionar a biologia, ao examinar as reações químicas nas células apoiado na física quântica, afirma que é a mente que modela a vida das pessoas".

Entrevista feita pela Revista PLANETA com o cientista Bruce Lipton

Bruce Lipton é um respeitado pesquisador de células-tronco, norte-americano que rompeu as fronteiras da biologia tradicional ao incorporar a ela conceitos da física quântica. Idéias surgidas a partir dessa ótica, como a equivalência da membrana celular ao “cérebro” das células e o controle que o ambiente exerce sobre as células a partir de suas membranas, confirmam a íntima relação mente-corpo e indicam como podemos usar os pensamentos para assumir o controle de nossa vida. Lipton relata sua extraordinária trajetória em “A Biologia da Crença” (Ed. Butterfly), tema da entrevista a seguir.
PLANETA – O que é a “nova biologia” a que o senhor se refere em seu livro?

Bruce Lipton – Quando introduzi esses conceitos, em 1980, quase todos os meus colegas cientistas os consideraram inverossímeis. Mas a profunda revisão que a biologia convencional tem feito desde aquela época a leva hoje às mesmas conclusões a que cheguei 25 anos atrás.

Os cientistas sabem que os genes não controlam a vida, mas a maior parte da imprensa ainda informa ao povo o contrário. As pessoas atribuem inicialmente suas deficiências e doenças a disfunções genéticas. As crenças sobre os genes levam-nas a se ver como “vítimas” da hereditariedade.

Os biólogos convencionais ainda consideram que o núcleo (o componente interno da célula que contém os genes) “controla” a vida, uma idéia que enfatiza os genes como o fator primário desse controle. Já a nova biologia conclui que a membrana celular (a “pele” da célula) é a estrutura que primariamente “controla” o comportamento e a genética de um organismo.

A membrana contém os interruptores moleculares que regulam as funções de uma célula em resposta a sinais do ambiente. Para exemplificar: um interruptor de luz pode ser usado para ligá-la ou desligá-la. O interruptor “controla” a luz? Não, já que ele é controlado pela pessoa que o aciona. Um interruptor de membrana é análogo a um interruptor de luz quando liga ou desliga uma função celular, ou a leitura de um gene – mas ele é, de fato, ativado por um sinal do ambiente. A nova biologia enfatiza o ambiente como o controle primordial na biologia.

Sua teoria também está relacionada à física quântica…
Pela medicina convencional, os “mecanismos” físicos que controlam a biologia se baseiam na mecânica newtoniana, a qual enfatiza o reino material (átomos e moléculas).

Já a nova biologia considera que os mecanismos da célula são controlados pela mecânica quântica. Ela se concentra no papel das forças de energia invisíveis que formam, coletivamente, campos integrados e interdependentes.

Para a mecânica quântica, as forças invisíveis em movimento nos campos são os fatores fundamentais que modelam a matéria. Os cientistas também reconhecem que as moléculas do corpo são controladas por freqüências de energia vibracional, de forma que a luz, o som e outras energias eletromagnéticas influenciam profundamente todas as funções da vida.

Entre as forças energéticas que controlam a vida estão os campos eletromagnéticos gerados pela mente. Na biologia convencional, a ação da mente não é incorporada à compreensão da vida. Por isso, é uma surpresa a medicina reconhecer que o efeito placebo responde por pelo menos um terço das curas médicas, incluindo cirurgias. Ele ocorre quando alguém sara devido à sua crença de que um remédio ou procedimento médico vai curá-lo, mesmo se o medicamento for uma pílula de açúcar ou o procedimento for uma impostura.

A nova biologia ressalta o papel da mente como o fator primordial a influenciar a saúde. Nessa realidade, uma vez que controlamos nossos pensamentos, tornamo-nos mestres de nossa vida, e não vítimas dos genes

Em que a nova biologia difere do Darwinismo?

Ela frisa que a evolução não é conduzida pelos mecanismos sublinhados na biologia darwiniana. A teoria de Darwin oferece dois passos básicos para explicar como a evolução ocorreu: 1) mutação aleatória, a crença de que as mutações genéticas são randômicas e não influenciadas pelo meio ambiente – a evolução é conduzida por “acidentes”; 2) seleção natural, na qual a natureza elimina os organismos mais fracos numa “luta” pela existência, na qual há vencedores e perdedores.

Em A Biologia da Crença, Lipton (alto) explica a íntima relação entre mente e corpo e o poder do pensamento na cura.

Novas descobertas oferecem uma imagem diferente. Em 1988, uma pesquisa revelou que, quando estressados, os organismos têm mecanismos de adaptação molecular para selecionar genes e alterar seu código genético. Ou seja, eles podem mudar sua genética em resposta a experiências ambientais. Outros estudos mostram que a biosfera (todos os animais e plantas) é uma gigantesca comunidade integrada que se baseia em uma cooperação das espécies. A natureza não se importa com indivíduos numa espécie, mas com o que a espécie como um todo está fazendo para o ambiente.

Segundo a nova biologia, a evolução: 1) não é um acidente; 2) baseia-se em cooperação. Uma teoria mais recente sobre o tema ressaltaria a natureza da harmonia e da comunidade como uma força motriz por trás da evolução.

Como o senhor concluiu que podemos comandar e mudar nossas células e genes?

Minhas primeiras idéias científicas basearam-se em experiências que comecei em 1967, usando culturas de células- tronco clonadas. Nesses estudos, células geneticamente idênticas foram inoculadas em três placas de cultura, cada qual com um diferente meio de crescimento. Em uma placa, as célulastronco se tornaram músculo; em outra, células ósseas; na terceira, células de gordura. Meus resultados, publicados em 1977, revelam que o ambiente controlou a atividade genética das células.

Esses estudos mostram que os genes propiciam o surgimento de células com “potenciais”, os quais são selecionados e controlados pela célula a partir de condições ambientais. As células ajustam dinamicamente seus genes de forma que eles possam adaptar-se às demandas do ambiente.
Mais tarde, descobri que a membrana celular equivalia ao cérebro da célula. No desenvolvimento humano, a pele embriônica é a precursora do cérebro. Nas células e no ser humano, o cérebro lê e interpreta a informação ambiental e então envia sinais para controlar as funções e o comportamento do organismo

Quem está no comando do nosso corpo?

Nas primeiras semanas do desenvolvimento do embrião, os genes basicamente controlam o desenvolvimento do plano corporal de um humano (criam dois braços, duas pernas, etc.). Uma vez que o embrião toma a forma humana (torna-se um feto), os genes assumem uma posição secundária, controlando o desenvolvimento do corpo pela informação ambiental. Durante esse período, a estrutura e a função do corpo fetal são ajustadas em resposta à percepção do ambiente da mãe, que, via placenta, influencia a genética e a programação comportamental do feto.

A “leitura” dos sinais ambientais (no útero e após o nascimento) capacita as células do corpo e seus genes a fazer ajustes biológicos para sustentar a vida. Como os sinais ambientais são lidos e interpretados pelas “percepções da mente”, a mente se torna a força básica que, em última instância, modela a vida de uma pessoa.

Como os campos energéticos controlam a bioquímica do corpo?

As funções do corpo derivam do movimento das moléculas (basicamente proteínas). As moléculas mudam de forma em resposta a cargas eletromagnéticas ambientais. Influências físicas tais como hormônios e remédios podem oferecer essas cargas elétricas indutoras de movimento. Mas campos de energia vibracional harmonicamente ressonantes também fazem as moléculas mudar de forma e ativar suas funções. Enzimas de proteínas podem ser ativadas num tubo de ensaio por substâncias químicas e por freqüências eletromagnéticas, como ondas de luz.

Podemos evitar doenças enviando mensagens positivas para nossas células?

Só 5% das doenças humanas são relacionadas a defeitos genéticos de nascença. Portanto, 95% de nós nascemos com um genoma adequado a uma vida saudável. Para os doentes dessa maioria, a pergunta é: por que estamos tendo problemas de saúde?
Reconhece-se hoje que o estilo de vida causa mais de 90% dos problemas de coração, mais de 60% dos casos de câncer e, talvez, todos os casos de diabete tipo 2. Quanto mais olhamos, mais vemos como nossas emoções, reações à vida, dieta pobre, falta de exercício e estresse modelam nossa vida. Como temos um controle significativo sobre nosso organismo, podemos reprogramar a saúde e a vida com nossas intenções. Se de fato soubessem como o seu organismo funciona, as pessoas poderiam influenciar sua saúde, e isso seria o melhor preventivo para a doença.

É possível remodelar nossos pensamentos mais profundos?

O problema é que não entendíamos como a mente trabalha. Temos duas mentes, a consciente e a inconsciente. Associamos a primeira à nossa identidade pessoal – é a mente pensante, racional. A mente subconsciente opera sem a supervisão da consciente – é a “mente automática”. Se as crenças da mente subconsciente conflitarem com os desejos da mente consciente, quem ganhará? A resposta é clara: a mente subconsciente, pois ela é uma processadora de informações um milhão de vezes mais poderosa do que a outra e, como os neurocientistas revelam, opera em torno de 95% do tempo.

Pensávamos que se a mente consciente se tornasse cônscia de nossos problemas, automaticamente corrigiria quaisquer programas negativos descarregados na mente subconsciente. Mas isso não funciona, porque a mente subconsciente é como um gravador – ela grava comportamentos (os fundamentais, na maioria, são armazenados antes dos seis anos de idade) e, ao se apertar um botão, o programa será repetido incontáveis vezes (hábitos). Não existe uma “entidade” na mente subconsciente que “ouça” o que a mente consciente quer.

Pensamentos positivos funcionam quando a meta desejada é apoiada pelas intenções da mente consciente e pelos programas da mente subconsciente. Quanto a isso, existe uma maneira extremamente eficiente de mudar crenças velhas, limitantes ou sabotadoras na mente subconsciente: a psicologia energética – EFT (Emotional Freedom Techniques).

Conheça mais sobre o tema neste excelente vídeo: “Cure sua vida – pelo Dr. Bruce Lipton, autor de A Biologia da Crença”

23 de ago de 2012

Liberando padrões


Este é um dos artigos que li esta semana que mostra de modo simples e objetivo esta tecnica que pode auxiliar a muitos , que ainda desconhecem o poder ilimitado que todos temos ao nosso dispor.
Padrões que limitam, amarram, minam sonhos, ideais, são retro alimentados ao longo dos anos, e nem nos damos conta... a rotina aprisiona, impede de alçarmos voos, deixar a alma livre para dizer a que veio...
há tambem aquelas situações em que sofremos por antecipação, numa viagem sem fim a um futuro que nem sabemos se vai ocorrer... por que? pra que? será que esquecemos que nos foi dado um presente- O PRESENTE- para como crianças, abrirmos a embalagem com a curiosidade que tínhamos quando pequenos? será que não nos lembramos como é bom a liberdade de sermos quem verdadeiramente somos? será que é mesmo necessário vivermos repetindo como um disco emperrado o que não serve mais?
Os sentimentos de baixo teor vibracional, impedem a entrada de LUZ , e ela sim dissipa e liberta!
Te convido a experimentar- algo novo, que um dia você teve vontade de conhecer, quer seja uma nova atividade, um alimento, um tratamento, um novo amor, um alguém que está em você, pronto pra ser reencontrado!!!!!!!
Vamos lá!!!!!!



Um dos maiores desafios do homem é viver completamente no momento presente, sem os condicionamentos e memórias do passado. No entanto, as emoções que estão alojadas no nosso interior teimam em aparecer e repetir-se infinitamente. Até que decidimos tomar o comando da nossa vida!

Ter o comando da nossa vida é abandonar o passado e libertar o futuro, é viver no momento presente sem a repetição constante das emoções e memórias do passado. Para isso é preciso aprender a gerir as emoções e a libertá-las.

Quem pratica a EFT percebe o grande alívio, geralmente imediato, ao aplicar a técnica focando em episódios específicos de raiva, culpa, mágoa, tristeza e etc. A pessoa literalmente se liberta emocionalmente de toda carga negativa que estava ligada a fatos ocorridos no passado. Ela fica livre do sentimento e das conseqüências negativas.

Nós não percebemos como estes problemas mal resolvidos perturbam a nossa vida e o nosso bem estar. Tudo isso fica acumulado emocionalmente e energeticamente, causando desânimo, ansiedade, cansaço, auto sabotagem, depressão, dores, doenças físicas, procrastinação e etc. As pessoas estão acostumadas a se sentir mal e achar que é normal, pois não lembram ou mesmo não sabem o que é sentir-se bem. Após uma boa sessão de EFT, é bem comum o sentimento de alívio, alegria e paz interior, pois muitos assuntos que estavam “pesando” no sistema emocional e energético são dissipados. Isto provoca um bem estar muito grande.

Agimos muito mais baseados nas nossas emoções do que na razão.

Os sentimentos negativos que temos, nos levam a fazer ou deixar de fazer coisas. Quando temos vontade de fazer algo, logo vem uma carga de sentimentos que vão fazer você avaliar se deve ou não deve, se pode ou não pode fazer algo.

Quem sente muita culpa, por exemplo, acaba cedendo e fazendo muitas coisas que não gostaria, para evitar se sentir culpado. Termina então ficando com raiva de si mesmo, mas, dependendo do grau da culpa, prefere ficar com raiva do que sentir culpa. Se estamos em um emprego ruim, insatisfeitos, tendemos a continuar por medo de sair. Se tivermos uma boa oportunidade e precisarmos nos mudar de cidade, muitas vezes não iremos por medo da mudança, tristeza em deixar a família e amigos, etc. Por medo de se sentir só, algumas pessoas se mantêm em relacionamentos doentís. Quem sofre de claustrofobia, não consegue andar de elevador, e vai evitar então prédios muito altos pois terá que subir de escada. Se estivermos com muita raiva, falamos e fazemos coisas que normalmente não faríamos. Então, quem manda são os sentimentos negativos, somos dominados por eles. Eles dizem o que a gente pode fazer e como podemos fazer

Ações baseadas na raiva, medo, culpa, tristeza, geralmente são as piores. Evitam nosso progresso e crescimento e nos mantém parados onde estamos. Dessa forma, nos mantemos no emprego ruim, não damos limites aos filhos, tratamos as pessoas com grosseria, evitamos lugares e situações.

Temos sempre o livre arbítrio para tomar as atitudes que quisermos tomar. E para que estas atitudes sejam as melhores, é preciso que estejamos libertos emocionalmente, para que nossas decisões sejam sempre baseadas em sentimentos positivos, exemplos: sair do emprego não porque temos raiva do chefe, mas sim porque vamos para um emprego melhor; deixar de dirigir não por causa de uma fobia de direção, mas sim porque uma questão de escolha para evitar os aborrecimentos e despesas com um carro; dizer não a alguém não por estarmos sentindo raiva, mas sim para impor um limite; dizer sim a alguém com sentimento verdadeiro, mas não para evitar sentir culpa… A escolha pode ser qualquer uma, não importa, o que importa, é que ela não esteja sendo imposta por questões emocionais negativas.

Acredito que agir assim livremente, é realmente ter liberdade emocional. Agir, sem estar sendo coagido por sentimentos negativos. Isto você pode alcançar a cada dia, degrau por degrau, se trabalhar suas questões emocionais com a EFT. Este é o grande objetivo da técnica, torná-lo livre.
Conheça mais sobre a EFT – técnica de libertação emocional

Leia mais sobre o tema em nossa seção de artigos sobre Liberdade Emocional.

*baseado no artigo de André Lima*
www.eftbrasil.net.br



WORKSHOP DA REALIZAÇÃO:






CURSO O PODER DINÂMICO DA VISUALIZAÇÃO CRIATIVA
www.visualizecriativa.com




Está cansado de tentar, tentar e não realizar nada?

Guardou muitos sonhos por achar que são grandes demais?

Acha que todos tem sorte, menos você? Quer mudar de emprego e não sabe como?

Quer viajar e não tem condição?

Quer transformar um antigo hábito sem sucesso?


Com a Visualização Criativa,crie uma nova forma de viver sua vida!

Venha aprender a criar as imagens mentais com que você atrairá para sua vida
aquilo em que pensar/sentir/acreditar com mais frequência. O que cria em sua mente,
você cria na sua realidade:relacionamentos harmônicos,autoconhecimento,casa, carro,
viagens,tranquilidade, prosperidade, paz em seu ambiente.

Com as técnicas da Visualização Criativa você cria a vida de seus sonhos.
Visualize. Crie sua realidade.

Venha para o curso e convide seus amigos/as.
Os 10 primeiros inscritos concorrerão ao sorteio de 2 sessões individuais de Visualização.
Apresse-se! Telefone agora.




Inscrições e informações pelos emails: info@visualizecriativa.com


Palestrante: Alzira Boechat
Mestra em Reiki
Organizadora do curso O Poder Dinâmico da Visualização Criativa
Psych-k
www.visualizecriativa.com
info@visualizecriativa.com
Hornsgatan, 63 Estocolmo Suécia 11849





video

Sou Grata ao amigo Mauricio Dubok que presenteou esta linda letra e musica, que faz parte palestra TRANSFORMANDO SEUS SONHOS EM REALIDADE.

Sinais estão por toda parte!

Sinais estão por toda parte! mas é preciso que estejamos atentos para reconhecermos!!!! e será que estamos " acordados" ou ainda meio "sonados' no meio da multidão? tem momentos em que me pego perguntando o que é " real"? é engraçado, que ultimamente tenho me dado o direito de " auto filosofar"... hoje, durante uma aula de yoga, ouvi da minha professora, algo que fez sentido pra mim- ".. todos reclamam de falta de tempo, mas na verdade é que estamos fazendo muitas coisas e olhando menos pra gente...". Saí de lá pensando em reaproveitar o meu tempo da melhor maneira possível ( aliás, há meses tenho reestruturado meus dias de forma a participar de atividades que me me deem prazer, que me fazem sentir bem, que me realinhem com meu propósito de vida); ler então é sagrado!!! são vários livros que são lidos, relidos, e dependendo do momento muitos dos meus questionamentos estão lá... ( li e não vi!!!!!).
Assim , hoje o livro é "... A REALIZAÇÃO ESPONTÂNEA DO DESEJO"-DEEPAK CHOPRA .
Deixo aqui um parágrafo da introdução:

" ... Apesar de considerarmos extraordinários, os milagres passam todos os dias pela nossa consciência. Podemos escolher nota-los ou desconsidera-los, sem perceber que nosso destino pode depender dessa decisão. Sintonize-se com a presença dos milagres, e em um piscar de olhos a vida pode se transformar em uma experiência fascinante, mais maravilhosa e estimulante do que jamais poderíamos imaginar. Se não der atenção a eles, perderá para sempre a oportunidade.
A questão é a seguinte: Você reconheceria um milagre se presenciasse um? Xaso o reconhecesse, o que faria? E se de algum modo você pudesse administrar os seus milagres, quais escolheria ?".


Que sejam de PAZ nossos penasmentos e sentimentos!

19 de ago de 2012

Afirmações para nutrir a sua criança interior


"...Amo-me mesmo totalmente, agora.
Abraço a minha criança interior com amor.
Assumo a responsabilidade por minha própria vida. Estou livre.


Agora estou crescido e tomo conta da min
ha criança interior com carinho.
Agora vou além dos meus medos e limitações.
Estou em paz comigo mesmo e com a vida.
É seguro expressar meus sentimentos.
Amo-me e aprovo-me a mim mesmo.
Crio o meu futuro agora".

Retirado de uma postagem do facebook.




Diálogo com a Criança Interior

Não importa que idade você tenha, existe uma pequena criança interior que precisa de amor e aceitação. Se você é mulher, não importa o quanto auto-suficiente você seja, existe uma menina muito sensível que precisa de carinho. Se você é homem, não importa o quanto macho, ainda assim possui um menino no seu interior que precisa de carinho e afeição.
Enquanto crianças, quando alguma coisa acontecia de errado, tendíamos a acreditar que algo estava errado conosco. As crianças desenvolvem a ideia de que se agirem direito, os seus pais ou quem toma conta deles vão amá-las e não serão castigadas. Em pouco tempo a criança começa a acreditar: existe algo errado comigo, não sou bom o suficiente. A medida que crescemos, carregamos essa crença falsa conosco. Aprendemos a rejeitar a nós mesmos.
Existe um pai dentro de cada um de nós assim como um criança. Na maior parte das vezes o pai reprime a criança - quase incessantemente! Se escutarmos o nosso diálogo interior podemos ouvir essa repressão. Precisamos permitir que o pai se torne mais positivos em relação a criança.
Descobri que trabalhar com a criança interior é muito valioso para ajudar a curar mágoas do passado. Precisamos comunicar com a nossa criança interior e deixá-la saber que aceitamos a parte que fez todas as coisas erradas, a parte engraçada, as birras, a parte assustada, a parte tola e frívola - enfim cada parte de nós mesmos.
O amor é a maior força de cura que conheço. O amor pode curar a mais profunda e dolorosa das lembranças nos cantos mais obscuros da mente. Não importa quão dolorosa tenha sido nossa infância, amar a nossa criança interior pode nos ajudar a curá-la. Pensamentos de amor e perdão pela nossa criança interior, irão abrir caminhos, e o Universo nos apoiará em tudo.
Louise Hay

17 de ago de 2012



Ola amados!
Depois de tanto tempo sem escrever aqui, estou de volta!!!! me afastei para fazer novos cursos, refazer outros tantos, escrever artigos, continuar a divulgação do Livro Homeopatia e Energia atraves de palestras, trabalhar não só a mente como também o corpo, instrumento vivo de minha alma!!!! tenho tido excelentes oportunidades de conhecer pessoas e lugares que há muito gostaria de fazer... e assim sendo me permiti novos caminhos, como por exemplo , finalmente fazer um curso de EFT ( que divulgo abaixo um artigo do prof. André Lima). É interessante qua há aproximadamente há 2 anos sou " tocada" de alguma forma a ir mais a fundo neste conhecimento, mas talvez o momento certo não havia chegado. Entretanto, devido a procura de pacientes no consultório para tratamento com Homeopatia, comecei a observar que a grande maioria deles apresentava em suas histórias de vida, crenças e padrões atados no passado ou no futuro, que eram a causa de todo o desequilíbrio de sua saúde. Muitos deles desconhecem totalmente seus reais motivos de adoecimento e querem "receitas mágicas" , imediatas para que rapidamente fiquem bem...
No período em que me afastei , foi para me auto/observar e cuidar de mim- assim foi que ferramentas como o Ho'oponopono, Meditação O Portal, Visualização Criativa, Emotologia, Ayurveda, T'ai Chi, Pilates, Yoga, Dança de Salão, passaram a fazer parte de minha caminhada diária ... e como é bom poder escolher!!!! sentir a liberdade da escolha, de forma mais consciente, segura e Feliz!!!! Escrever aqui me faz um enorme bem!!! saber que de uma forma ou de outra posso " conversar" com vocês!!!!
Como por algumas vezes já postei aqui, minha alma de aprendiz me leva a sempre querer aprender mais... agora, para compartilhar o que for bom para aqueles que assim desejarem.
Vou voltar a utilizar este Blog, para postar artigos de pessoas que fazem o bem; que estão contribuindo para um mundo melhor; que estão ensinando " pescar", e não apenas dar o peixe pronto.
Então, bjos no coração!!!!!!




O que é EFT?
A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada.

O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha.

O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é simples, porém muito poderoso, trazendo resultados profundos e duradouros. Não se trata de massagem, shiatsu, ou de qualquer outra técnica. A EFT é um método próprio e sua aplicação tem particularidades que fazem o método obter uma eficácia acima da média, sendo ao mesmo tempo simples de aprender.

O grande diferencial do método, é que os bloqueios emocionais são trazidos a tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas pela conversa, para que sejam eliminados e desbloqueados de forma permanente, através das batidas nos terminais dos canais energéticos. Isso aumenta bastante a eficácia da técnica quando comparamos com outros processos. Ou seja, o método combina sempre falar e pensar em questões emocionais, ao mesmo tempo em que se desbloqueia os meridianos.

Os resultados da aplicação desta técnica é a dissolução de questões emocionais, normalmente de forma rápida, mesmo para aqueles problemas em que a pessoa vem há anos se tratando e estão profundamente enraizados.

Uma única sessão é geralmente suficiente para eliminar completamente uma fobia, ou para dissolver a dor de uma memória traumática, uma mágoa entre muitos outros problemas. Alguns problemas, no entanto, exigem persistência e habilidade para que se atinja o objetivo desejado. Ainda assim, costuma se obter resultados bem mais rápidos quando comparamos a outras técnicas.

Aprendemos na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e, uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece. A EFT é talvez a técnica mais eficaz que existe para restabelecer este fluxo, e é por isso que os resultados são bem expressivos.

Que tipos de problemas a EFT pode ajudar?

Basicamente, qualquer dificuldade emocional ou sentimento negativo: raiva, mágoa, tristeza, claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada aqui nesta lista, memórias traumáticas (de acidentes, violência, seqüestro, assalto, de guerra...), transtorno do estresse pós traumático, e etc. Pode-se ainda trabalhar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, stress, insônia e etc.

Casos de dores: dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devido a traumas físicos novos ou antigos e todas as dores não listadas aqui. Geralmente tem resultados muito rápidos no alívio das dores.

Problemas físicos: Pressão alta, diabetes, asma, atrite, alergias de todos os tipos, e etc... Mas como poderia ser possível melhorar males físicos se a EFT é para problemas emocionais? Na visão da acupuntura e outras terapias holísticas, há uma ligação inseparável entre as doenças físicas e problemas emocionais, e isto está se tornando cada vez mais aceito por médicos e cientistas e até mesmo pelas pessoas comuns. Estamos percebendo, a medida que o tempo passa, que esta ligação é muito maior do que se pensava anteriormente. Quando aliviamos sentimentos negativos com a EFT, as doenças físicas cedem parcial ou totalmente.

Podemos ainda aplicar a EFT diretamente para sintomas físicos e obter, como reflexo, uma melhora da saúde emocional.

Apesar de haver uma infinidade de relatos de resultados bem sucedidos, e muitos até impressionantes, a EFT é uma técnica que ainda deve ser vista como estando ainda em estágio experimental. Consulte sempre seu médico ou profissional de saúde fisica e emocional quando tiver qualquer tipo de desconforto ou doença para se tratar ou para ter um diagnóstico. A EFT não é um substituto para tratamentos convencionais da medicina e psicologia. A EFT Deve ser considerada como uma terapia complementar.

André Lima
http://www.eftbr.com.br/
-------------------------------------------------------------------------------

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII