Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

24 de mar de 2012

A ALMA SE LEMBRA


A mensagem abaixo circula na Internet certamente há tempos... vários sites a veiculam, e provavelemente já a li antes; só que apenas hoje, li com o coração... durante a semana tive a oportunidade de conversar com uma paciente exatamente sobre este tema; sobre como cada dia mais, " ouvir" a voz do coração é fundamental; pq se existe a sede desta energia Divina, certamente ela é no coração... no espaço que o nosso coração se encontra... na região onde " mora" o centro de força ANAHATA ( o 4º centro de força, o chacra do coração).
Aqui tb é onde a glândula TIMO se encontra , e várias são as áreas do nosso corpo governadas por este plexo.
Quando as perdas, o pesar, as mágoas, ciúmes, apego... se mostram, está área fica apertada, sinalizando o que precisamos olhar com carinho e atenção. É aqui também , que se nos voltarmos para dentro, tudo se dissolve, e o AMOR INCONDICIONAL passa novamente ser sentido.
Então, um instante a cada dia é o bastante pra que façamos a nossa parte.




" Seja o que for que vocês se esqueceram acerca da alegria, da paz, do amor incondicional e das bênçãos do espírito, a sua alma se lembra.

Ela se lembra de que há uma conexão interna com um espaço onde vocês são livres da culpa, da vergonha e das energias que os deprimem e que fazem vocês acreditarem que são menos que perfeitos.

A alma se lembra do motivo pelo qual vocês estão aqui, do propósito de cura e das tarefas que concordaram em concluir. E a alma se lembra de uma época em que vocês eram livres, inteiros, completos e viviam com alegria ilimitada.

Sempre que se esquecerem de quem são, peçam para sua alma lhes lembrar.

A alma está ciente da dor que vocês experienciaram em cada existência, do medo e do desespero que sentiram ao acreditar que estavam separados da Fonte. Ela guarda essas memórias para vocês, a fim de ajudá-los a se lembrar do propósito da sua jornada de cura e dos desequilíbrios energéticos que precisam integrar novamente.

Lembra-lhes que se originaram da perfeição e de que o seu caminho de cura é o que lhes trará, e a toda humanidade, à harmonia com a divindade.

A alma é a sua Presença Divina na forma física e guarda a memória da divindade até que vocês possam se reconectar com ela.

A memória humana está centrada nas limitações, na carência e na imperfeição e necessita de que a alma lembre de que vocês são a luz do mundo, uma encarnação humana da Fonte, a resposta às orações para a paz e o amor.

Quando vocês se esquecerem de que sua luz brilha intensamente tanto interna quanto externamente, a alma os ajudará a se lembrar.

A alma aguarda pacientemente que vocês reconheçam a sua presença, para pedir força quando sentirem que fracassaram ou que não podem continuar em sua jornada, para conectar-se com o momento de paz quando a realidade está imersa no caos.

Ela mantém sob proteção suas memórias mais preciosas e cada vez que se esquecerem de quem vocês são e do motivo pelo qual estão empenhados nesta jornada, a alma terá as respostas.

Vão para dentro de si mesmos, conectem-se com as belas memórias do Lar que a sua alma guarda, e encontrem a paz mediante o conhecimento de que não vieram aqui sozinhos.

A parceria com a sua alma é tudo de que precisam para se lembrarem da alegria do céu e do amor que os envolve, os protege e que está a sua disposição".


Mensagem do Arcanjo Uriel
Canalizada por Jennifer Hoffman
23 de março de 2009

22 de mar de 2012

Cuidando do corpo


Amigos!
É impressionante como o Universo conspira a nosso favor!!!!!!!!!!
As vezes surgem na cabeça algumas idéias, que se estivermos atentos ,a validação ou não das mesmas chegam até as nossas mãos de " bandeja"!!!! é claro que se passarmos o dia " viajando", não perceberemos as mensagens que estão bem pertinho dos nossos olhos! este é um dos motivos pelos quais tenho me permitido " ouvir escutando" o mais leve bater das asas de uma borboleta...
Hoje, especificamente, recebi a mensagem abaixo logo que cheguei em casa , ao abrir meus e mails. É interessante que horas antes, eu conversava com uma pessoa sobre a visão da Medicina Ayurvédica , sobre qulaidade de Vida, qualidade da mente, os cuidados com o corpo, a forma de alimentação e como as pessoas na nossa cultura , ainda se prendem apenas ao invólucro externo. Que a informação é fundamental para que despertem para o " além dos olhos"; citei os cursos que fiz nesta área, e como a compreensão de um novo paradigma pode auxiliar aqueles que querem um up grade na sua forma de viver- mais saudável, mais feliz!!!!!



Deepak Chopra é médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos, onde está radicado desde a década de setenta.

Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de três dezenas de livros, sendo um dos mais respeitados pensadores da atualidade.

A respeito do ser humano saudável, ele escreveu: Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!

Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.

Um surto de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico.

Apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantêm saudáveis e prolongam a vida.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Nossas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as, de acordo com nossos pontos de vista pessoais.

Quando nos deprimimos por causa da perda de um emprego, projetamos tristeza por toda parte no corpo. A produção de neurotransmissores, por parte do cérebro, se reduz. Baixa o nível de hormônios. O ciclo de sono é interrompido.

As plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos. Os receptores neuropeptídicos, na superfície externa das células da pele, se tornam distorcidos.

E, até nossas lágrimas passam a conter traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

Contudo, nosso perfil bioquímico é alterado, quando nos encontramos em nova posição.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

Assim, se desejamos saber como está nosso corpo hoje, basta que nos recordemos do que pensamos ontem.

Se desejamos saber como estará nosso corpo amanhã, será suficiente que examinemos nossos pensamentos hoje.

Abrir nosso coração para a alegria, às coisas positivas é medida salutar. Se desejamos gozar de saúde física, principiemos a mudar nossa maneira de pensar.

Não foi por outro motivo que o Celeste Médico das nossas almas, conhecedor profundo de todas as leis que regem nosso planeta, foi pródigo em exortações como:

Não vos inquieteis, dizendo: "Que comeremos" ou "Que beberemos", ou "Que vestiremos"?

Pois estas coisas os gentios buscam. De fato, vosso Pai Celestial sabe que necessitais de todas estas coisas.

Portanto, não vos inquieteis com o amanhã, pois o amanhã se inquietará consigo mesmo! Basta a cada dia o seu mal. Com isso, recomendava que não nos deixássemos abraçar pela ansiedade.

E mais: Andai como filhos da luz.

Ora, os filhos da luz iluminam, vibram positivamente, porque luz tem a ver com tudo de bom.

Pensemos nisso e cultivemos saúde física. Afinal, necessitamos de um corpo saudável para bem atender os compromissos que nos cabem.

Que se diria de quem não cuidasse de seu instrumento de trabalho?



Redação do Momento Espírita, com dizeres do texto Mutantes, de
Deepak Chopra e dos versículos 31, 32 e 34 do cap. 6 do
Evangelho de Mateus.
Em 19.03.2012.

2 de mar de 2012

Como conviver com pessoas tóxicas


Esta semana tive a oportunidade de trocar " idéias" com um pequeno grupo de pessoas, sobre a dificuldade de lidar com outras que a vida nos coloca muitas vezes como parentes, amigos, chefes... olhar para dentro e se perguntar " o que ainda preciso aprender?"
Colocar-se na posição de observador as vezes é necessário para empreender esta tarefa; outras vezes o recolhimento é o mais eficaz ; temos inúmeras chances desde que acordamos para esta prática, mas o que na maioria das vezes ocorre, e´que o dia começa e termina, sem que " nada mude ", apesar de tudo não estar mais do mesmo jeito... é que ainda não " ligamos" nosso " rastreador quântico" ... aquele detector que tudo sabe, e que ao ser acionado dentro de nós tudo muda!!!!
Há muito tempo li " A Profecia Celestina" e hoje ao receber a mensagem abaixo , decidi transcrever aqui.
Minhas " antenas" andam captando sinais que já consigo decodificar, e assim como outros livros ampliam minha mente , artigos como este funcionam para me mostrar que a " presença" é tudo , e que assumir a total responsabilidade pelas nossas vidas, é a chave !



..."As pessoas tóxicas jogam jogos para roubar a energia que você tem de
utilizar para realizar seus sonhos e metas, assim como para viver em
harmonia consigo mesmo e com os demais tirando a paz, que é sua por
direito, de experienciar e viver.
As pessoas tóxicas, não sabem que são tóxicas - estão doentes e
adoecem aos demais, porem não tem consciência de seu grau de
toxicidade.
As pessoas tóxicas falam o tempo todo, não valorizam o silêncio, a
meditação, a oração - não podem faze-lo porque, como tóxicos,
necessitam desesperadamente da energia que você proporciona para que
suas vidas possam ter algum sentido e, se você joga o jogo, elas se
energizam às suas custas e você cairá completamente desfalecido devido
a um intercâmbio energético completamente inadequado e inútil, para a
evolução e crescimento pessoal de todos os envolvidos.
Você saberá se está com pessoas tóxicas quando a conversa se baseia em
desqualificar, criticar, aberta ou sutilmente, as pessoas presentes ou
ausentes, de tal forma a minar a autoestima e o valor da pessoa, pelo
menos para o conceito e forma de ver a vida do outro que, obviamente,
não coincide de maneira alguma com a sua visão.
As pessoas tóxicas não gostam de aprender através dos demais já que,
para eles, não há nada que precisem assimilar; em suas mentes pensam
que são os outros que tem de aprender com elas, mesmo quando vivem
vidas miseráveis.
As pessoas tóxicas querem harmonia, felicidade, prosperidade e saúde,
discutindo, provocando conflitos, falando da infelicidade que as
circunstâncias externas provocam em suas vidas, da escassez, da morte,
da obscuridade, sem entender que existe apenas um caminho para a
evolução pessoal que é através da luz, da boa vontade e do
reconhecimento humilde dos erros cometidos para que possam ser
corrigidos, dentre outras coisas...
Todos convivemos com pessoas tóxicas, e analisar o grau de toxicidade
que nós temos em nossos modelos mentais e de comportamento
interpessoal, na maioria das vezes, isto constitui um ponto cego.... é
compreender que não temos consciência de que estamos de alguma outra
forma contaminados.
Porém, é muito fácil para você saber se está contaminado, observando
os sintomas da enfermidade espiritual:
- Perca da paz interior
- Discussões acaloradas fora de todo contexto racional e das boas maneiras.
- Incômodos físicos, dores de cabeça, dores musculares, dores de
estômago, enfim, qualquer dor em seu corpo está indicando a desconexão
da fonte adequada de energia e a conexão à uma fonte altamente tóxica
para sua saúde.
Existem tipos distintos de pessoas tóxicas e graus de toxicidade:

- Os Intimidadores: são as pessoas que discutem, sempre querem ter
razão, ameaçam, ofendem verbalmente e, no pior dos casos, partem para
a agressão física.

- Os Distantes: te ignoram, te transformam numa pessoa absolutamente
invisível, você simplesmente não existe. E, através de uma atitude
maquiavelicamente premeditada, te faz sentir um zero à esquerda. Essa
é a ideia: roubar sua atenção e energia.

- Os interrogadores: são os críticos audazes disfarçados no que, na
atualidade, se denomina "crítica construtiva" porém, no fundo, são
habilidosos em destruir pouco a pouco através de um questionamento
incessante sobre sua conduta, atos e maneira de ser para roubar sua
energia e fazer com que perca o valioso tempo para onde se deve focar
na realização de suas metas e objetivos importantes, fazendo com que
pareçam irrelevantes, quando realmente não são.

- Os "Pobre de mim..." (vítima) - São aqueles que desde que chegam a
um encontro ou reunião, não fazem outra coisa a não ser se lamentar de
uma situação pessoal, ou do país, das condições do clima, da economia,
dos pobres, dos ricos, do que seja! A ideia, neste caso, é fazer com
que você se sinta culpado com sua felicidade e que não se importa com
a realidade alheia ( a deles...). Demonstram um estado mental de
pobreza e insegurança, impotência diante da vida e das circunstâncias,
que não são capazes de assumir em sua totalidade, buscando atenção e
carinho, deixando o ouvinte completa e absolutamente sem energia para
desfrutar, viver e compartilhar de maneira natural, através de uma
troca saudável, construtiva e edificante.

A forma que temos para sair vitoriosos desses encontros tóxicos, é
estarmos preparados mentalmente para entender, e compreender, quais
são os jogos que estão, ou estamos, jogando e decidir se
participaremos ou não.
Assim, cairemos, ou não, em tentação com suas terríveis consequências.
Temos de entender que nossa paz é assunto nosso e não dos demais, que
para discutir é preciso duas pessoas e que, no pior dos casos, se
sentir que caiu involuntariamente em algum jogo, tomar consciência e
sair dele o mais rápido possível com a finalidade de melhorar sua
energia e a qualidade do encontro, assim como pedir desculpas, ou
perdão, diante de algum impropério ou imprudência, se faz preciso para
agir com base na boa conduta e costumes de pessoas civilizadas em uma
comunidade que quer prosseguir crescendo e evoluindo em conjunto e
fazer dos encontros momentos especiais para a vida e para a boa
recordação de momentos compartilhados.

Maria Tirone

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII