Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

26 de jul de 2011

O Poder Dinâmico da Visualização Criativa

Deixo aqui registrado o vídeo-entrevista com a pesquisadora Alzira Boechat, sobre um tema que desperta curiosidade- Visualização Criativa.


Alzira tem viajado á muitos estados divulgando esta ferramenta, que muitos já utilizam mesmo inconscientemente. Apartir do momento que temos consciência de nossas potencialidades, imagine se direcionamos esta capacidade de modo consciente!


Sermos responsáveis por tudo o que pensamos e sentimos , só pode resultar em atitudes alinhadas com o bem Maior.


Em breve quem sabe , Alzira possa estar no RJ , e nós aprendendo um pouco mais!


Paz e Luz


Myrian




video

23 de jul de 2011

Seja responsável pelo que pensas!!!!!!!!!

Amigos, que um dia tiveram um sonho! acreditem, eles podem se realizar!!!!!!!!!!!!!!!





Hoje escrevo aqui, mais uma vez, movida pelos depoimentos que compartilho abaixo.
As amizades não tem fronteiras, e estes meninos nos ensinaram isto... eu, assim como as outras mães " bancamos" os sonhos deles, e embarcamos na aventura!!!!! descrever um sentimento que a gente sente é uma coisa, descrever a emoção de nossos filhos, outra... um misto de alegria, choro engasgado, riso rasgado, abraços e beijos vindos do coração, entusiasmo, euforia, tudo junto e misturado!!!!!!! acho que no momento em que minha filha encontrou o grupo, era como se eu libertasse a adolescente que um dia fui, e não sabia existir. Cantei, dancei, ri, chorei , me senti igual a eles, e por minutos quiz parar o tempo, eternizar aquele instante em que todos éramos UM. Sinto que este grupo, pode permanecer coeso," mesmo que o tempo e a distância, digam não...", porque são almas irmãs!!!!
Só tenho a agradecer a vocês, e entregar a DEUS o que der e vier!
Paz e Luz!

Myrian






" ...Em poucos dias, pude conhecer de perto , pele sobre pele , um mundo real de pessoas com o mesmo objetivo. (Amigos)
Meu filho, hâ muito e muito tempo ,alimentava-se de um grupo saudável e acolhedor com conversas on line.
E eu como mâe de gêmeos (casal) um homem e uma mulher > > pai ao mesmo tempo, me fiz presente e fui acolhida por este grupo, e gostaria de deixar aqui um relato desta emoçâo que pude conhecer de perto ao lado deles.
Carreguei a esperança e a confiança nas costas e trouxe dentro da mala a experiência .(Bem estar e qualidade de Vida).
Puxa! Sâo poucos os momentos que podemos passar ao lado de nossos filhos no dia a dia. Nâo, ê mesmo?
Entâo, pensei : Pquê nâo, estar presente com eles neste encontro e ao menos realizar esta fantasia,este bichinho que mexe com nossos sentimentos, este sonho?
Hoje, posso dizer-te com toda a certeza > que trouxe a soma de valores reais em meu lar.
Depois de muito diâlogo, da conversa que tive com todos do grupo, pra conhecê-los melhor pude perceber uma verdade, igualdades ; senti uma luz me guiando e mostrando que meus filhos estariam no caminho certo, mesmo encontrando as vezes uma certa insegurança ( normal) pois no momento ainda se passava tudo virtual.
Ao grupo, no momento do encontro nâo importava a forma, a cor , o local e nem o tempo ,e sim, os sorrisos, as conversas ,olho no olho, a presença. (o contato real) .
E com isto, pude desfrutar disso; bons amigos, bons pais e bons filhos.

E você Myrian, faz parte desta realidade hoje, conhecî atravês dos meus frutos. (Filhos)
Meu lar, rsrs , floresceu ainda mais, cresceu a uniâo entre irmãos.
Pque hoje minha filha tb faz parte deste grupo.
O que ainda nâo havia acontecido.
Um barco que peguei carona, e sei que posso navegar com todos juntos e pra sempre.
So tenho a agradecer a Deus a oportunidade de colher esta maravilha, pque quando buscamos pelo verdadeiro e pelo certo.
A uniâo , a luz se acende e se reflete em todos os sentidos de nossas vidas.
Algumas experiências como mâe, que julgo importante:
- Saibam com quem seus filhos conversam virtualmente.
-Façam (diálogo) e sintam-se presentes na vida deles em todos os momentos.
-Fortaleçam com o tempo esta amizade , conversando , trocando informacôes , incluîndo em sua rede de amigos (analize junto com os filhos).
-Deixem claro, que sua presença no momento do encontro é de extrema importancia (gera confiança,responsabilidade e segurança).
-Conversem com os pais dos amigos de seus filhos.
O restante Deus toma conta e mostra o caminho(...)
Um grande beijo. Um brinde pela nossa Amizade" .
Claudia Santos.


"...A primeira vez que a gente conhece alguém,tem o primeiro contato físico com alguém que conversamos devidamente pela internet não imaginamos,nem temos noção do que pode vir à acontecer . Isso aconteceu comigo na última semana (Quando conheci @luigidomingues @laahmonteiro @irineuneto @lukaslins @_luanadomingues @_biiaalvares @palbertt )…Sentimentos de agonia me atormentavam seguidos com sentimentos de alegria incontroláveis.O primeiro olhar é assustador porém cada um que olhava dentro dos meus olhos me confortava.Sentir a respiração lado a lado me fazia sentir a pessoa mais feliz do mundo.Olhar o sorriso de felicidade de cada um fazia meu coração acelerar.Momentos inexplicáveis aconteceram.Nessa viagem pude aprender muito , fui do extremo a extremo. Ri ,chorei,me apaixonei,cantei,pulei e o melhor de tudo ,realizei um sonho.Um sonho planejado há meses e que finalmente com todas as forças de todos nós que em mente só queríamos uma coisa se realizou . Todos nós temos que ser gratos a cada momento ,cada mãe por ter nos dado a liberdade de tudo que planejamos via internet ,se concretizar. Amizades são fortalecidas a cada dia que passa ,ainda mais agora que todos nos conhecemos e com isso eu digo que sonhos são para serem encarados com força de vontade e determinação,se não tivéssemos tido isso,talvez nada teria acontecido . E pra quem não acredita em amizade/amor virtual ,só tenho uma coisa a dizer : Pra quem cre,qualquer coisa existe e só é feliz quem se arrisca." ♥
Thay Martins




"...,Sabe muita gente desacreditou , muita gente não achou certo , muita gente me julgou , muita gente nunca me apoiou.

Mais ninguém nunca lembrou que o impossível não existe, e que os seus sonhos só passam a virar realidade a partir do momento que você acorda pensando em realizá-lo.

Já fiz textos, já tentei mostrar pro mundo o tamanho do meu amor por cada um deles, mais eu me conformei que ninguém vai conseguir entender se não quem sente, ou seja! Eu sinto, eu entendo e fim.

Varias vezes meu sorriso foi causado por vozes, varias vezes minha tristeza foi pela falta dessa voz. São vozes que me fazem bem todo dia, e que me fazem acordar feliz e ir dormir feliz.

E em 4 dias isso mudou. Em 4 dias as mesmas pessoas que com ‘vozes’ me deixavam feliz , agora em 4 dias tiraram esse sorriso com abraços , beijos , olhares , e com seus próprios sorrisos.

Foi algo inesquecível ver o seu melhor amigo dizendo ‘essa blusa esta bonita?’ sua melhor amiga dizendo ’acorda cedo que vamos sair’. É tão bom saber que o seu sonho depende de pessoas que gostam de você.

Às vezes eu mesmo paro e fico me perguntando. Será que se nós todos fossemos vizinhos seria tão grande esse sentimento? A distancia me mostrou o valor de um abraço, e o poder de um olhar.

Acredito que nós somos uma referencia de ‘amizade virtual’, não só pelo que sentimos mais pelo que passamos. A negatividade perseguia a nossa amizade, as pessoas que desacreditavam eram freqüentes, e acredito que foi isso que nós deu forças para continuar com vontade de sonhar, e não somente sonhar como realizar.

Descobri aqui outro mundo. Um mundo que prescinde de toques, cheiros, mas que não me impede de viver as mesmas emoções de meu mundo real.”

Luigi Domingues -



"...É com aperto no coração que eu escrevo esse texto , porque é terrivel saber que eu nao posso vê-los todo dia , eu nao posso abraça-los e nem beija-los quando eu quero , mas eu vejo que se nao fosse a distância não seria tão intenso assim … Nossa amizade ultrapassa barreiras , é uma amizade tão rara e valiosa que eu duvido que tenha muitas iguais a essa , podemos passar por brigas , desapegos e até quase se separar , mas vocês sabem .. no final , o que é verdadeiro sempre permanece.. Eu só tenho que agradecer a Deus por ter conhecido pessoas como vocês , porque realmente eu os amo tanto , de um jeito que é dificil entender .. Só vocês mesmo pra entender como é esse amor , é um amor ardente , um amor perfeito .. Nem tudo é como agente quer , mas tudo é por um acaso .. Vocês me ensinaram o que é uma amizade de verdade e amar as pessoas do jeito que elas são , e o melhor .. acreditar nos meus sonhos . E alem de agradecer a vocês por existirem , tenho que agradecer a Deus , por ele ter colocado pessoas tão maravilhosas na minha vida ( Luigi domingues , Thayná Martins , Lucas Lins , Irineu Neto , Patrick Albert , Beatriz Alvares , Luana Domingues.) Cara , a distância é só consequencia … de um amor tao lindo que é o nosso , amo voces alem de tudo e todos …. obrigada".
Lah Monteiro

17 de jul de 2011

Viver o Presente

Bem vindo ao PRESENTE!!!!!!!!!!
A vida nos brinda sempre com momentos fantásticos que merecem ser aproveitados cada vez mais com consciência. A cada instante, se soubermos observar os sinais que recebemos , teríamos muitos motivos para agradecer... é tudo uma questão de FOCO. Se gastarmos nosso tempo e energia focando o que deixamos de ter, e passarmos a usar este mesmo tempo focando o melhor de cada situação, tudo fica mais fácil.
Como a vida é um grande aprendizado, precisamos nos colocar como eternos aprendizes, porque cada um traz em si muito o que ensinar e muito tb que aprender. A idade nem sempre é um parâmetro que indica experiência , pq há jovens maduros para a idade, e " velhos" insistem em permanecer " crianças" apesar da idade...
Pensando assim, ontem vivi uma experiência que ficará grafada na minha memória, e SOU GRATA aos amigos, na flor da adolescência que me mostraram mais uma vez que vale a pena viver o PRESENTE!!!!!!!!!!meninos e meninas que estão apenas " engatinhando" na arte de viver, mas que tenho certeza , saberão aproveitar todos os momentos que por aí virão.
Hoje ao receber a mensagem abaixo, confirmei o que havia experimentado ontem.
Paz e Luz!
Myrian






Quer aprender a viver no presente? Então tenha filhos.

Observar um bebê e a sua relação com o tempo é simplesmente divino, afirma a escritora e professora de yoga, Isabela Fortes.

Nessa observação da vida infantil, através da lupa da sensibilidade, ela afirma que, para o bebê, o passado e o futuro não existem, apenas o agora.

Em variações de pequenos segundos, ele tenta nos comunicar o que precisa, no momento em que precisa: fome, sono, dor, fraldas - tudo só existe no agora.

Também as crianças maiores, na primeira infância, levam algum tempo para conseguir entender o tal do tempo.

Ontem, amanhã, daqui a dois dias ou dois anos, para elas é tudo igual e incompreensível.

Essa questão nos leva a experiências curiosas, como por exemplo, a do casal que adotou uma forma peculiar de conseguir explicar o tempo para sua filha de 5 anos.

Quando queriam dizer que faltavam 2 dias para ela viajar, ou para começar as aulas, afirmavam: Você terá que dormir e acordar, e depois dormir e acordar novamente, aí chega o dia.

* * *

Dessa característica especial dos pequenos, podemos aprender que o foco, no tempo presente, é fundamental para ter uma vida equilibrada.

Gastamos energias em demasia quando presos excessivamente ao passado, às lembranças.

Da mesma forma que nos desgastamos muito com a tal da preocupação, isto é, uma ocupação prévia com algo que ainda não aconteceu, e pode nem vir a acontecer.

Foi assim que conhecemos a temida e tão analisada ansiedade que, nos dias de hoje, nos traz problemas e mais problemas existenciais.

Quando nos focamos no presente, vivendo um dia de cada vez, como se diz popularmente, aproveitamos o tempo com muito mais eficiência e menos desgaste.

Fazemos cada tarefa pensando nesta tarefa, e não naquilo que deixamos de fazer ou naquilo que faremos amanhã ou depois.

Quando estamos com alguém que amamos, com a família, por exemplo, estejamos lá por inteiro, e não metade ali, aproveitando, e outra metade voando com o pensamento para longe.

Alguns de nós chegamos a fazer uma espécie de autoterrorismo, cultivando pensamentos como: Pena que esses momentos não duram! Como viverei quando tudo isso acabar?

São sofrimentos voluntários, desnecessários, que impomos aos nossos dias, por não nos darmos chance de viver o presente, e dele extrair tudo de bom que está nos ofertando.

Viver o presente não significa, porém, viver sem planos, sem objetivos. Nem desconsiderar o passado, sem tê-lo como referencial importante - de forma alguma!

Viver o presente é dar o devido peso a cada um desses tempos, aprendendo com o passado, vislumbrando o futuro, mas trabalhando no presente, e apenas no presente.

É fundamental lembrar do ensino do Cristo, quando, ao perceber as inquietações de nossa alma, quanto aos dias vindouros, afirmou:

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, pois o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Momento Espírita

5 de jul de 2011

SETE PASSOS PARA SUPERAR O CONTROLE DO EGO SOBRE VOCÊ






Esta mensagem chogou na hora certa!!!!!!!! lendo um Email há poucos minutos atraz, percebi o quanto ainda preciso libertar de mim, os padrões antigos de memórias aprisionados no EGO. Uma pessoa conhecida está melindrada com fatos ocorridos com ela nos últimos dias. Foi um desabafo, não direcionado a mim, mas por alguns instantes fui tentada a dar opiniões com o olhar do meu ego... só que neste instante observei, que este tipo de embate não só gasta energia, como insufla uma parte de nós que precisa e pede para ser liberada,o EGO, pq só assim a pura essência que somos poderá enfim se espandir.

Outro fato interessante, é que tenho feito uma Palestra intitulada O PODER DA INTENÇÂO, e cheguei a falar esta semana alguns tópicos aqui expostos!

Ao abrir meus posts, recebi a mensagem que aqui compartilho, que fala exatamente dos passos a serem tomados para aos poucos irmos nos transformando.



1 – Deixe de ficar ofendido.

O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz. Como “Um Curso em Milagres” nos lembra: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz”. Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

2 – Libere a sua necessidade de vencer.

O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.

Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos. Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia. Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar. Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho. Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego. Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego. Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.

3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.

O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura. Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você. Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo. Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.

Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado. Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?” Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida. Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.

4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego. Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis. Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção. Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior. A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.

5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.

O mantra do ego é mais. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar. Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha. Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.

A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera. Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte. Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos.” Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.

6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações.

Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta. Entretanto, permaneça atento a esta idéia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um! Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador. Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada. Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você. Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.

7 – Deixe ir a sua reputação.

Sua reputação não está localizada em você. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações. Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui. Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção. Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos. Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter. Deixe que a sua reputação seja debatida por outros. Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz:
“O que você pensa de mim, não é da minha conta".



Por Wayne W. Dyer

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII