Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

30 de mai. de 2011

QUEIXAS E RESSENTIMENTOS -

Tenho procurado observar mais a mim mesma e minhas atitudes a cada instante do meu dia. Tem horas que apesar de achar que estou vigilante ( dos pensamentos, palavras e ações), minhas reações as vezes não se mostram alinhadas com aquilo que leio, ou falo... ontem mesmo, quando vi... já havia " derrapado" numa manifestação de puro " destempero emocional"!!!!!! há pessoas que se encontram em nossas vidas que funcionam em um padrão( como um disco emperrado), nos sinalizando a cada instante tudo o que ainda precisamos liberar e que enquanto não escolhemos libertar estas " memórias" elas continuam fortes e implacáveis!!!! foi aí que as tais " memórias no Ego" tomaram conta de mim!!!!!!!!!!! é claro que logo em seguida percebi claramente o que havia ocorrido e me entreguei a limpeza deste padrão destrutivo, agora mais consciente- Sinto muito, me perdoe, te amo, Sou grata!!!!!( Ho'oponopono).


Também me lembrei da técnica EFT e imediatamente apliquei-a ( " ... Embora um sentimento tenha aflorado em forma de irritabilidade, indignação... eu me aceito profunda e completamente").

Assim é que ao acordar pela manhã, estabeleci que o dia me mostraria os caminhos exatos para manter minha mente de aprendiz, e aplicar o aprendizado.

Por isso o texto abaixo está aqui! Sou Grata a amiga que me enviou!

O livro do qual ele foi retirado, foi lido por mim há tempos atras e penso que será melhor reler!!!!!

Paz e Luz!




Queixar-se é uma das estratégias prediletas do ego para se fortalecer.

Cada reclamação é uma pequena história que a mente cria e na qual acreditamos inteiramente. Não importa se ela é feita em voz alta ou apenas em pensamento. Alguns egos que talvez não tenham muito mais com o que se identificar sobrevivem apenas com queixas. Quando estamos presos a um ego assim, reclamar, sobretudo de alguém, é algo habitual e, é claro, inconsciente, o que mostra que não sabemos o que estamos fazendo.

Uma atitude típica desse padrão é aplicar rótulos mentais negativos às pessoas, seja na frente delas ou, como é mais comum, falando sobre elas com alguém ou até mesmo apenas pensando nelas. Xingar é o modo mais rude de atribuir esses rótulos e de mostrar a necessidade que o ego tem de estar certo e triunfar sobre os outros: "idiota", "desgraçado", "prostituta", “etc”, todas essas afirmações definitivas contra as quais não se pode argumentar.

No nível seguinte, descendo pela escala da inconsciência, estão os gritos.
Não muito abaixo disso se encontra a violência física.

O ressentimento é a emoção que acompanha a queixa e a rotulagem mental dos outros. Ele acrescenta ainda mais energia ao ego. Ressentir-se significa ficar magoado, melindrado ou ofendido. Costumamos nos sentir assim em relação à cobiça das pessoas, à sua desonestidade, à sua falta de integridade, ao que estão fazendo no presente, ao que fizeram no passado, ao que disseram, ao que deixaram de dizer, à atitude que deviam ou não ter tomado. O ego adora isso.

Em vez de detectarmos a inconsciência nos outros, nós a transformamos em sua identidade. Quem é o responsável por isso? Nossa própria inconsciência, o ego em nós. Algumas vezes, a "falta" que apontamos em alguém nem mesmo existe. Ela pode ser um erro total de interpretação, uma projeção feita por uma mente condicionada a ver inimigos e a se considerar sempre certa ou superior.

Em outras ocasiões, a falta pode ter ocorrido; contudo, se nos concentrarmos nela, às vezes excluindo todo o resto, nós a tornamos maior do que ela realmente é. E dessa maneira fortalecemos em nós mesmos aquilo a que reagimos no outro, o ego.

Não reagir ao ego das pessoas é uma das maneiras mais eficazes de não só superarmos nosso próprio ego como também de dissolver o ego humano coletivo.

No entanto, só conseguimos nos abster de reagir quando somos capazes de reconhecer o comportamento de alguém como originário do ego, como uma expressão do distúrbio coletivo da espécie humana insana. Quando compreendemos que não se trata de nada pessoal, a compulsão para reagir desaparece.

Não reagindo ao ego, muitas vezes podemos fazer aflorar a sanidade nos outros, que é a consciência não condicionada em oposição à consciência condicionada. Em determinadas ocasiões, talvez precisemos tomar providências práticas para nos proteger de pessoas profundamente inconscientes. Isso é algo que temos condições de fazer sem torná-las nossas inimigas.

Nossa maior defesa, contudo, é sermos conscientes aqui e agora.

Alguém passa a ser um inimigo quando personalizamos a inconsciência dele que é o ego. A não-reação não é fraqueza, mas força. Outra palavra para não-reação é perdão. Perdoar é ver além, ou melhor, é enxergar através de algo. E ver, através do ego, a sanidade que há em cada ser humano como sua essência.

O ego adora reclamar e se ressente não só de pessoas como de situações.

O que podemos fazer com alguém também conseguimos fazer com uma circunstância: transformá-la num inimigo. Os pontos implícitos são sempre os mesmos: “isso não deveria estar acontecendo”, “não quero estar aqui”, “estou agindo contra minha vontade”, “o tratamento que estou recebendo é injusto”, “etc”. E, é claro, o maior inimigo do ego acima de tudo isso é o momento presente, ou seja, a vida em si, o agora.

Não confunda a queixa com a atitude de informar alguém de uma falha ou de uma deficiência para que elas possam ser sanadas. Além disso, abster-se de reclamar não corresponde necessariamente a tolerar algo de má qualidade nem um mau comportamento.

Não há interferência do ego quando dizemos ao garçom que a comida está fria e precisa ser aquecida - desde que nos atenhamos aos fatos, que são sempre neutros.

"Como você se atreve a me servir uma sopa fria?"
Isso é se queixar, isso é ego.

Nessa situação, existe um "eu" que adora se sentir pessoalmente ofendido pela comida fria e ele aproveitará esse fato ao máximo, um "eu" que aprecia apontar o erro de alguém. A reclamação a que me refiro está a serviço do ego, e não da mudança. Algumas vezes fica óbvio que o ego não deseja que algo se modifique para que possa continuar se queixando e continuar existindo.

Veja se você consegue capturar, ou melhor, perceber, a voz na sua cabeça - talvez no exato instante em que ela esteja reclamando de algo - e reconhecê-la pelo que ela é: a voz do ego, não mais do que um padrão mental condicionado, um pensamento.

Sempre que a observar, compreenderá que você não é ela, e sim aquele que tem consciência dela.

Na verdade, você é a consciência que está consciente da voz.
Atrás, em segundo plano, está a consciência.
À frente, se situa a voz, aquele que pensa, o ego.
Dessa maneira você estará se libertando do ego, livrando-se da mente não observada.

No momento em que você se tornar consciente do ego, a rigor ele não será mais o ego, e sim um velho padrão mental condicionado.

O ego implica inconsciência.
Ele e a consciência não conseguem coexistir.

O velho padrão mental, ou hábito mental, pode sobreviver e se manifestar por mais um tempo porque tem o impulso de milhares de anos de inconsciência humana coletiva atrás de si. No entanto, toda vez que é reconhecido, ele se enfraquece.

Só a prática da auto-observação consciente leva ao despertar da consciência e conseqüentemente com a eliminação do ego.
(para quem realmente quer acordar da ilusão)


Extraído do livro:
“O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA” de Eckhart Tolle

29 de mai. de 2011

Abrigo para Crianças e Adolescentes Especiais- Maria de Lourdes

Hoje tive a oportunidade de conhecer uma Instituição que merece ser conhecida por muitos. Um trabalho sério, que vem ajudando a muitos e que apesar de estar localizado bem perto de onde resido, ainda não havia sido despertada para tal. A escola onde minha filha estuda, terá na próxima semana uma feira de Cultura, e o assunto será Ações Sociais. Foi então que escolheram um orfanato e uma Casa de repouso para visitarem.
No orfanato pudemos nos emocionar com histórias de crianças e adolescentes das mais variadas patologias neurológicas , diferentes idades, e muitas necessidades , não só materiais, como principalmente presenciais.
Nestes momentos é que um profundo sentimento de gratidão se expressa, pela grandeza da vida , e por absolutamente tudo que ela ( vida) me presenteia.
Que eu possa me lembrar de todos aqueles que voluntariamente prestam um serviço de Amor ao próximo, e das crianças e adolescentes que mesmo com tantos transtornos certamente são protegidos e amparados pela Consciência Maior.
Sou Grata por este dia!


O Lar Maria de Lourdes é uma instituição sem fins lucrativos que funciona como abrigo para pessoas de até 18 anos com deficiência física e/ou mental, como a neurofagia (destruição pelos leucócitos das células nervosas senis), hidrocefalia (caracterizada pelo aumento do volume, no cérebro, de um fluido aquoso intracraniano, o líquido céfalo-raquidiano.) e autistas.

Equipe Lar Maria de Lourdes
A ONG Lar Maria de Lourdes é uma instituição sem fins lucrativos, fundada por Maria Isabel Alves Peixoto em 29 de junho de 1998. Oferecemos apoio integral e atendemos as necessidades básicas de crianças e adolescentes acamados e portadores de deficiência física e/ou mental, valorizando-os como pessoas em desenvolvimento e que necessitam de um cuidado especial e de muito carinho. abandonadas e encaminhadas pelo juizado. A ONG sobrevive de uma ajuda simbólica do governo e de doações. Endereço: Rua Pajurá, 256. Bairro: Taquara Rio de Janeiro/ RJ Telefone: (21) 3392-9646 (21) 3392-9646 /(21) 2435-0577 Banco do Brasil AG: 1579-2 C/C: 10357-8


Você tb pode de alguma forma contribuir!



25 de mai. de 2011

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE





Recebi hoje por Email e compartilho aqui.
Este é mais um momento pra refletirmos sobre o que atraimos em nossas vidas a cada instante, e sermos gratos pelas oportunidades que nos são brindadas pelo Poder Maior.
" ... Amar ao próximo COMO A TI MESMO", esta é a chave!!!!!!!!!!!!!




Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo.



Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.



Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.



Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.



Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso.



Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio. Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.



Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.



Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil.



Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.



Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.



Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém.


A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade.



E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.



"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"?



Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.


Como você pode ser bom para outra pessoa?


Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.



Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo.


Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.



Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.



Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo.


Assim você irá florescer.



Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.



Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.

Osho

Enviado por Diógenes Camargo-Porto Alegre

10 de mai. de 2011

PRECE PELO DESPERTAR





Quando nos responsabilizamos por desenvolver em nós nossas melhores potencialidades, o Universo sempre conspira a nosso favor! quer seja atraves de mensagens como esta, situações, pessoas que conhecemos, notícias...
É preciso entretanto abrirmos os olhos internos, e não só os externos para sentirmos o significado de tudo que nos rodeia. A cada instante recebemos vários presentes de DEUS atraves de pequenas coisas, e nem sempre estamos " acordados" para elas! na grande maioria das vezes, ficamos presos ao ontem e ansiosos pelo amanhã, nos impedindo de aproveitarmos o hoje tão necessário para re editarmos a cada momento nossas estórias! quanto mais " ligados" ao aqui e agora ficamos, mais percebemos o que atraimos para nossa realidade, e responsáveis que somos, mais saberemos escolher com consciência o que verdadeiramente queremos para nós.




A prece que compartilho abaixo, recebi hoje, atravez de um Email, e sou muito Grata a pessoa quem me enviou!


Paz e Luz!!!!!!!






Eu manifesto aos Universos a minha vontade em despertar

Eu verbalizo agora que assim desejo

Que se cumpra em mim, a intenção de ser um dócil instrumento da Luz

Que aconteça a ativação de quem eu de fato Sou

Que eu retorne ao meu paraíso interior

Que lá, eu abrace o Cosmos, em profunda e santa Unidade

Que eu trabalhe com paixão e alegria na missão assumida

Que eu seja receptiva aos recados do Alto, que eu os ouça

Que eu os compartilhe e espalhe aos corações

Que meus dons dormentes despertem

Que eu viaje pelas realidades paralelas com lucidez

Que agora seja o meu bater de asas em direção aos Céus

Que eu mostre o meu coração único

Radiante de alegria e amor à Gaia e ao Todo

Que eu cale o ego, e que antes, o compreenda, amando-o e deixando-o ir

Que eu saiba curar minhas feridas internas, para que nada reste

Mágoas, medos, armas, dores

Que eu possa compreende-los, assim, perdoa-los e não mais revive-los

Que eu me mostre pura aos olhos da Luz

Que eu tenha o sorriso limpo da Criança que Sou

Que eu prefira a mansidão e a alegria

Seres de Puro Amor e Luz

Eu clamo por coragem e sustento

Para que eu não enfraqueça nem titubeie

Não aceite rejeições nem julgamentos

O trabalho é de amor, e no amor, que eu compreenda sempre

Que eu não aceite as dores e os medos alheios como meus

Que eu não me contamine com eles

Antes, que eu me mantenha na paz inabalável que os possa curar

Que eu enxergue em cada ser que contemplar, a intenção amorosa da Fonte que o criou

E por isso, o respeite e o valorize, independentemente de como se apresente

Que eu deixe por onde passar meus rastros, que sejam como pétalas de rosas

Que assim a lembrança de minha Presença seja sempre doce e leve

Eu decreto o meu total abandono à Luz

Sendo olhos, mente, ouvidos, corpos e coração, receptivos ao trabalho honroso

De trazer o Céu à Terra e aos corações, e antes de mais nada, ao meu




Assim É, e assim eu decreto.


Ana Paskakulis
http://navecomando.blogspot.com/2011/04/prece-pelo-despertar.html

8 de mai. de 2011

CANÇÃO DA ABUNDÂNCIA E DEIXAI BRILHAR A VOSSA LUZ



Recebi hoje como um presente pela passagem do dia das mães , e compartilho com voês; que possamos olhar com os olhos do coração as entrelinhas de cada frase, e coloca-la em ação nas nossas vidas.








Questionador: Eu devo lhe dizer que a sua Canção da Manhã é um grande presente. Que coisa bela, maravilhosa ela é!

P’taah: Realmente, amado. Por que você acha que ela é tão poderosa?

Questionador: Porque você se concentra na verdade e na realidade do universo.

P’taah: Bem, você pode dizer também que a negatividade é uma realidade em seu universo.

Questionador: Eu gosto de pensar que isto é uma ilusão (Risos)

P’taah: Certamente. Entretanto, para ser mais preciso sobre isto, é dizer que você – cada um de vocês, a humanidade – cria a sua própria realidade através dos pensamentos, crenças, idéias, que estão envolvidas na emoção que estas crenças inspiram.

Em outras palavras, quando você tem uma crença sobre si mesmo e sobre a realidade, sobre o seu mundo externo, assim realmente isto cria um sentimento e o sentimento é a energia que é o poder por trás das criações do seu mundo, de sua vida e de sua vida diária.

A maior parte de vocês foi criada para se concentrar no que NÃO é. Em outras palavras, vocês ficam concentrados nos aspectos negativos da carência, e não no reconhecimento do belo fluxo da abundância de toda a magnificência que vocês merecem, porque vocês, realmente, são os criadores de sua vida. E vocês existem como uma Expressão Perfeita e Eterna da Criação, e merecem toda a magnificência, simplesmente porque vocês existem como esta extensão da Mente de Deus/Deusa, hein?

Assim, uma das maneiras que vocês podem mudar esta idéia de que existem na carência, é observar realmente qual é a maior verdade em sua vida. E a maior verdade em sua vida é que vocês conhecem o Amor. Você é o Amor. O Amor é a cola. Amor é outro nome para Deus/Deusa.

E assim, de fato, o Amor é realmente quem vocês são e tudo o mais existe como um ramo desta realidade chamada Amor. Assim vocês podem chamar, e certamente sabem, pelo menos algumas vezes em sua vida, como é ter uma abundância de amor, uma abundância de saúde e de bem-estar, uma abundância de alegria, de beleza e de harmonia, de aventura, de risos, de diversão, etc., etc. Assim, nenhuma destas coisas lhes é estranha.

Questionador: Certo.

P’taah: Assim transmitimos esta bela Canção da Manhã para lembrar-lhes, a cada um de vocês, da verdade mais expandida de quem vocês são. E lhes dizemos que assim como lidam com as questões emocionais que os mantêm separados do verdadeiro conhecimento da alegria, do amor, de toda a magnificência em sua vida diária, ao se concentrarem também dizendo a Canção da Manhã a cada dia – e não importa, naturalmente, se vocês a dizem pela manhã, ou à noite, ou o dia todo, o dia todo! Na verdade, nós ficaríamos muito felizes se vocês passassem o seu dia dizendo “Obrigado”, ao longo do seu dia.

Questionador: Sim.

P’taah: Então, quanto mais vocês se concentrarem nesta abundância de toda a magnificência e permitirem o fluxo, então, imediatamente, começarão a experienciar este fluxo em sua vida. E quanto mais prestarem atenção em seu dia a dia a este fluxo e dizerem: “Obrigado”, quando estiverem testemunhando e tomando parte deste fluxo, então, mais, mais e mais vocês estarão em seu próprio poder de criatividade.

Outra coisa interessante que se deve notar é que muitos de vocês dizem: “Ah, eu queria ser criativo”. Bem, todos vocês, naturalmente, são extraordinariamente criativos. Todos vocês são gênios criativos e se duvidarem disto, olhem para o seu mundo porque vocês criam cada parte dele – tudo isto, tudo isto.

Nós dizemos também que seria muito bom se vocês dissessem isto sob o fluxo da estrutura cristalina da água. Seria muito bom, porque isto é ampliado. E vocês diriam:




“Pelo Deus/Deusa do meu ser eu dou graças pelo Amor que eu sou.

Pelo Amor em minha vida, pelo Amor que me rodeia, obrigado.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e pelo milagre da vida que eu vejo refletido ao redor de mim.

Obrigado por este dom da vida. Obrigado por este corpo perfeito, pela minha saúde, pelo meu bem-estar, obrigado.

Obrigado pela abundância que eu sou e a abundância que eu vejo refletida ao meu redor. Obrigado pela riqueza e pela opulência da minha vida e obrigado pelo rio de dinheiro que flui para mim e através de mim. Obrigado.

Obrigado pelo entusiasmo e pela aventura dos milhões de maravilhosas oportunidades e probabilidades. Obrigado.

Obrigado pela beleza e harmonia. Obrigado pela paz e pela tranqüilidade. Obrigado pelas coisas maravilhosas. Obrigado pela alegria. Obrigado pelo riso e pelas brincadeiras.

E obrigado pelo privilégio de servir e de compartilhar a dádiva que eu sou.

Obrigado, obrigado, obrigado.”








Questionador: Bem, quando eu tiver concluído isto, eu sinto – arrepio-me totalmente por isto ser tão bom. Isto deve elevar a sua frequência vibratória, profundamente. Não é?

P’taah: Realmente. Ela simplesmente transforma a frequência a partir deste espaço do medo da carência para o amor da abundância e do bem-estar.

Questionador: Bem, é um grande presente e eu lhe agradeço muito por isto.

P’taah: Oh, certamente, amado. É nossa a alegria de compartilhá-la com vocês e com todos que ouvirem.

P’taah




Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII