Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Natureza-

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

telepatia entre cães e donos

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

28 de abr de 2010

Nosso Lar

O livro que deu origem a este filme, certamente faz parte da biblioteca de muitas pessoas. Mesmo para aqueles que não são espíritas, esta obra desperta à princípio curiosidade, e a medida que é lida, um certo fascínio.
Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espiritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

É o primeiro de uma série de doze livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.

André Luiz apresenta-se como um estudioso do mundo espiritual, "traduzindo" as suas percepções de forma didática para que possam ser entendidas pelos encarnados. Descreve com riqueza de detalhes a colônia de apoio Nosso Lar , com as suas construções (principalmente as casas de repouso para os recém desencarnados), o seu sistema de transporte e os Ministérios de Trabalho. Segundo André Luiz, a forma de organização da colônia, e de como se dão os trabalhos, são concepções criadas pelos espíritos superiores, e visam disponibilizar uma assistência permanente aos homens desencarnados e, inclusive, encarnados.

(http://www.tiosam.net/enciclopedia/Nosso_Lar)

Teremos a partir de setembro a grande oportunidade de " viajarmos" atraves do filme magnificamente produzido ( vejam o trailer), que ficará na memória e nos corações de todos nós.

25 de abr de 2010

Um dia radiante de Sol



Estou de volta, para compartilhar , sincronicidades!!!!!!
Hoje, retornando de uma palestra que proferi em Petrópolis- TRANSFORMANDO SEUS SONHOS EM REALIDADE, encontro este artigo da Rúbia, que acompanho já há algum tempo.
É interessante observar, que o Universo nos envia sinais a toda hora, e quando passamos a nos alinhar,tudo fica mais claro.
Falei pela manhã para um grupo atento, muitas coisas que estão aqui descritas, e ao le-las cheguei a me arrepiar, porque houve a tal sincronicidade de idéias, e eu não tinha o menor conhecimento do conteudo que acabo de ler...

A Cada dia que passa mais agradeço a Deus por todas as oportunidades que tenho recebido, em poder expor , atraves de palestras o que penso e sinto, em uníssono com tantos outros amigos de jornada, que como eu estão refazendo o caminho, re alinhando o centro, re ajustando rotas...
Assim sendo ,deixo aqui o texto para reflexão de vocês:


O Universo nos sinaliza de várias formas o momento pelo qual estamos passando... o ciclo em andamento... é só a gente parar um pouquinho com a agitação da mente e das muitas distrações que nos puxam para fora, para estabelecer essa conexão...

Com o tempo começamos a perceber quais energias estão favorecendo determinados aprendizados e desta forma colaboramos com isso...
Assim... se estamos em uma fase favorável à liberação de determinados aspectos, mesmo que o momento seja difícil porque o que está sendo liberado vem à tona, ter essa consciência torna tudo mais fácil...
Entendemos que estamos passando por um desafio... mas que irá passar... e que se colaboramos e nos abrirmos para receber o aprendizado de cada situação, os problemas irão se dissolver com uma rapidez às vezes surpreendente. E o que parecia um obstáculo muitas vezes se transforma em um atalho que nos leva mais rapidamente ao próximo passo da nossa jornada evolutiva.

A maneira pela qual passamos pelos desafios faz toda diferença... Assim... quando passamos por um trecho ruim em uma estrada de terra, com buracos... pedras... mas sabemos que logo à frente vamos encontrar uma estrada mais plana e mais suave... não paramos para reclamar, como se aquela estrada fosse continuar para sempre daquela forma... e quanto mais rápido deixarmos aquele trecho para trás, melhor...
É só uma passagem... e a forma de passarmos por ela faz toda a diferença, tal como o jeito com que passamos pelos nossos problemas, tornando mais curto ou mais longo esse tempo de desafios.

Tudo que nos acontece é para nos tornar melhores e liberar coisas que ainda nos limitam... e... sabendo disso, podemos cooperar com o ciclo em andamento, não reclamando e buscando aceitar o que é inevitável... ninguém passa pelo que não tem que passar. Somos os responsáveis por tudo que atraímos para nossa realidade, e a não aceitação dos problemas e as reclamações... só nos prende cada vez mais em um círculo de repetições e de sofrimento.

É incrível a gente observar que, quando nos abrimos para o aprendizado de cada situação e cooperamos... as coisas se vão com a mesma rapidez que chegaram e percebemos encantados a perfeição do Universo que sempre quer o nosso bem.

O que parece ruim é só a forma perfeita de nos libertar de coisas que impedem nossa evolução... e, se prestarmos atenção aos muitos sinais e sincronicidades, fica mais fácil perceber que não estamos sozinhos e que temos todo apoio em cada trecho da estrada... e ainda que nada é permanente.

Parece que uma parte nossa, quando se vê diante de um problema, acredita que este seja para sempre... e sofre por antecipação por um futuro que nem existe...
Por isso, é sempre bom a gente lembrar que, por pior que as coisas possam parecer, elas vão passar... e está nas nossas mãos fazer com que esse tempo diminua e tudo seja mais suave.

A posição de vítima não nos cabe mais quando sabemos que criamos a nossa realidade e que somos 100% responsáveis por tudo que criamos.

E assim, até a noite mais escura dá lugar a um dia radiante de Sol...

Rubia A. Dantés


4 de abr de 2010

Ciclo de Palestras em Medicina Integrativa

Este mes, daremos inicio ao Ciclo de Palestras em Medicina Integrativa, em parceria com a Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, com o objetivo de levarmos assuntos variados , semanalmente a todos aqueles que se interessarem em compartilhar novos conhecimentos.
Os encontros ocorrerão às 4ªs feiras de 19;30 às 21hs, à Estrada do Pau Ferro 927- Freguesia, Jacarepaguá- RJ, nos meses de abril a julho de 2010.
Divulgo abaixo as palestras já confirmadas para abril e maio de 2010:

ABRIL:
7/4- Transformando seus Sonhos em Realidade- Dra. Myrian Marino M. Soares ( Médica Homeopata, Terapeuta Floral, Coach)
14/04- Harmonize sua Saúde através das Plantas Medicinais- Dra. Sheila Dutra Garcia ( Farmaceutica Homeopata)
28/04- Doenças da Próstata e Sexualidade Masculina- Dr. Luiz Carlos Vasconcelos( Médico Urologista; sexualidae Humana)

MAIO:
5/5- Saúde Mental e Espirtualidade- Dra. Maria Isabel G. Murad( Psicanalista), e Renato Murad( Empresário)
12/05- Transtornos de Déficit De Atenção e Hiperatividade( TDAH)- Uma Perspectiva Neurobiológica- Dra. Ana Cláudia Laviano ( neuropsicóloga e Psicóloga Clínica)
19/05- A Saúde do Planeta em Mim- Dra. Gisela V. de Santana ( Urbanista, Arquiteta, Coach)
26/05- Do macro ao Microcosmos em nós- Dr. Nelson Martins Soares ( Engenheiro Eletricista, Organização e Métodos; Informática.)

Entrada: 2 Kg de alimentos não perecíveis.

O Cérebro e a mudança de uma crença

Tenho tido ultimamente algumas oportunidades de falar em palestras, sobre a necessidade de revermos nossos padrões mentais , afim de estarmos abertos a novos registros, novas histórias. Quando " entulhamos" nossas mentes , sem antes retirarmos conteudos que ocupam espaço desnecessário, perdemos oportunidades de re editarmos o livro de nossas vidas de forma diferenciada. Entretanto, nem sempre isto se faz de forma eficaz, pq nossa mente racional resiste aos novos comandos. Daí a eficácia de utilizarmos ferramentas em que acessamos o subconsciente , onde os registros de memórias estão impressos, e são mais facilmente re significados.
O artigo abaixo ilustra bem esta fala:

"No final dos anos 90, fiz um curso que falava sobre o cérebro e o seu funcionamento, mas a primeira frase que a doutora pronunciou ao iniciar o curso, foi que do nosso cérebro sabemos muito pouco, quase nada e que existem vastas áreas da nossa massa cinzenta que não sabemos para que serve.

Na nossa vida diária, o nosso cérebro executa tarefas porque pode "ler" as informações que foram armazenadas segundo os acontecimentos que vivemos na nossa vida, que podem ser agradáveis (informações felizes) ou desagradáveis (informações traumáticas).

As informações felizes e traumáticas ficam registradas nas nossas células e são elas que formam o nosso sistema de crenças.

Portanto, toda vez que estamos vivendo uma situação com momentos felizes ou infelizes que já vivemos anteriormente, o nosso cérebro "pesca" no seu arquivo de informaçoões armazenadas, a situação interior e as células dão o alarme ao corpo fisico, causando sensações que serão sentidas de acordo com o passado.

Por exemplo, numa relação amorosa, uma pessoa "sente" que está sendo enganada, descobre mentiras, sente medo de ser traída, certeza de que alguma coisa está errada, e quando finalmente é abandonada, a sua primeira reação é: "Eu sabia que isso ia acontecer!".

Na realidade, esta pessoa foi informada pelas suas células do que já aconteceu no passado e que a situação de abandono que ela viveu anteriormente está se repetindo e se repetirá várias vezes ao infinito, enquanto que este registro que foi vivido com dor e sofrimento, um trauma de abandono, ficará registrado em suas células.

O nosso cérebro não raciocina, não julga e não recusa uma experiência seja de felicidade ou infelicidade.

Ele executa os nossos pensamentos sem se preocupar se é certo ou errado e armazena informações.

E por isso ele "pesca" no sistema de crenças de uma pessoa, se o que ela está vivendo tem um registro anterior.

No dicionário, a definição de convicção /crença é: convicção ou crença é o aceitar da parte da nossa mente, que uma coisa ou uma situação é verdadeira e real e que frequentemente é sustentada por um sentido espiritual ou emocional de certeza.

O maior problema dos terapeutas de qualquer escola é mudar o sistema de crenças de uma pessoa, pois para fazê-lo devem atingir a mente subconsciente e nem todos sabem como fazer isso e nem sempre conseguem fazer isso com sucesso.

A mente consciente pode programar a mente subconsciente e passar a ter novos comportamentos e habitos através da propria vontade, mas isso leva muito tempo e é preciso estar sempre alerta e ter uma disciplina férrea.

Quando você decide mudar um hábito é porque você constatou com a sua mente consciente que aquele padrão de vibração traz sofrimento e dor e que a troca dessa frequencia de vibração podera trazer um beneficio na sua vida.

Você está usando a sua mente consciente para avaliar a mudança que deve ser feita, mas para que a mudança ocorra, ela deve ser feita na mente subconsciente e quando você troca uma crença, você está dando ao seu cérebro uma nova informação.

É a mente consciente que decide diariamente o nosso comportamento para executar as várias tarefas da vida cotidiana e quais as informações que devem ou não ser guardadas no nosso cérebro.

Você decide conscientemente.
A mente subconsciente retém as nossas memórias, hábitos, a nossa personalidade, a imagem do Eu, as nossas crenças e controla as funções automáticas do corpo.

Trabalhar no sistema de crenças, significa mudar um comportamento de natureza mental, fisica ou metafisica.

A técnica do ThetaHealing, é aconselhada no trabalho com o sistema de crenças, pela sua rapidez e porque o estado mental Theta nos ensina a atingir a mente subconsciente e nos dá a habilidade de trocar as crenças no nível espiritual (supraconsciente).

Assim sendo, se você já usa a técnica do ThetaHealing e trabalha no próprio sistema de crenças, deve estar sempre focalizado no que mudou como crença na sua vida e ter sempre o pensamento de que você é o Co-Criador com Deus e uma vez que o seu livre arbítrio te foi dado por Deus, você decide o que deve ser mudado na tua vida e ficar atento a todas as coisas que te passam pela cabeça: algumas são crenças, pois o sistema de crenças é todo interligado e devem ser mudadas também, outros fazem parte do ego que se coloca no meio para não perder a supremacia.

Voltando ao nosso exemplo anterior, um abandono leva consigo uma falta de amor próprio, que leva consigo o não merecimento, que leva consigo a punição, que leva consigo a falta de capacidade até no escolher o que se merece...

Para mudar a baixa frequência de vibração de abandono do nosso exemplo, são cinco as crenças ligadas a ele que devem ser mudadas também.

Cada vez que você muda uma crença, vem à tona outras que estavam ligadas a ela anteriormente e que impedem que a mudança aconteça na vida cotidiana.

Ame-se, lembre-se de que você é um maravilhoso ser de Luz, um ser Divino, um ser especial profundamente amado por Deus, mas as mudanças em você, é você mesmo quem deve fazer, com infinita paciência, com alegria, com amor.
Eu gosto de pensar que num futuro não muito longíquo, iremos precisar do nosso cérebro inteiro e que é por isso que ele foi construído assim, afinal, já descobrimos que coisas presentes no nosso corpo físico desde os nossos primórdios estão sendo reativadas agora e entrando em funcionamento para nos facilitar a vida.

Somos seres perfeitos e estamos deixando os nossos medos e preenchendo os nossos espaços internos com Amor e Luz! "


por Gloriana Batassa

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII