Translate

PROJETO ESSÊNCIA DO SER

PROJETO ESSÊNCIA DO SER
Informações e Inscrições :www.projetoessenciadoser.blogspot.com

Somos todos UM

Remember To Breath

Encruzilhada

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA e ENERGIA

Lição de Vida

Efeito Isaías- Poder da Oração

A Cura atraves das Emoções -1

A Cura através das Emoções 2

A Cura através das Emoções 3

A Cura através das Emoções 4

A Cura através das Emoções 5

Despertando seu Gênio Interior

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

31 de ago. de 2009

Visão Sistêmica do Todo

Há alguns anos tenho procurado decifrar " alguns códigos de conduta" baseado nesta visão. A linguagem que utilizo à seguir pode ser utilizada em qualquer evento em nossas vidas. Sermos responsáveis por nós e por tudo ao nosso redor nos permite um verdadeiro encontro com nossa essência, porque não projetamos mais nossas dificulades no outro... passamos a perceber que tudo o que fizermos AGORA interfere diretamente no ambiente onde estou inserido( a)..
A comparação com o funcionamento do nosso organismo, é um bom começo para entendermos nosso papel no Palco da Vida.

Comparando o funcionamento do nosso organismo com o espaço que nos rodeia, poderemos ter uma imagem isolada dos órgãos (fígado, rim, coração, intestinos, cérebro....) ou em conjunto, sistemas funcionais que se compõe de órgãos com funções diversas , mas todas importantes, onde cada uma apesar de desempenhar diferentes papéis, são fundamentais para a saúde do todo. O sistema circulatório, não pode funcionar sozinho, sem a participação do sistema hepato-biliar, ou genito-urinário, gastro-duodenal e assim por diante; todos precisam estar em equilíbrio para que o organismo funcione em perfeita harmonia dinâmica, o que significa dizer, saúde. Precisam ser direcionados por um “maestro”, a consciência, ou qualquer outro nome que signifique uma inteligência capaz de conduzir as partes para um único caminho, objetivo, sem dualidades, que leve a um resultado comum, para o bem estar geral da unidade.

Esta visão sistêmica torna-se fundamental para que possamos compreender o que estamos fazendo, por que e para que... onde queremos chegar, caso escolhermos nos manter pensando apenas como partes isoladas de um sistema?

Continuando a “viagem” , quando o homem sente, pensa e age mal, toda sua estrutura é alterada, e no final todo o sistema adoece. Nada anda separado; o equilíbrio ocorre, quando a energia flui livremente entre os sistemas, sem estagnações, bloqueios, porque caso haja falha em um órgão participante de um sistema, todos os outros começam a falhar gradativamente. Devemos lembrar que os órgãos são compostos de células, cada uma com uma função específica, todas importantes entre si, nenhuma melhor do que a outra.

É também importante, para a saúde do todo, que estes sistemas mantenham-se abertos, porque todo sistema fechado tende a entropia (destruição), levando a uma bagunça molecular; todo ser vivo é entrópico por natureza, porque onde há vida, há entropia, e só o sistema aberto é capaz de dissipar esta entropia.

Doença é a instabilidade de um sistema, que gera entropia; quando consigo abrir os sistemas e dissipar esta entropia, atinjo um nível melhor do que antes, ou seja, depois da doença, estarei melhor. (a doença, não é um mal em si, a não ser que evolua para a lesão- ex: proliferação acelerada de células, ou seja um tumor, ou morte!). “O Ser Humano, busca suas causalidades para evoluir ou morrer” (Prof. Dr. Romeu Carillo Junior- Médico Homeopata).

Logo, a hora é esta; como estamos vivendo? como interagimos com nossos familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho... como ilhas? como oceano? quem está de verdade no comando? sabemos ouvir nossa " canção interna"?
" Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Luiz Fernado Veríssimo

As Sete Verdades do Bambu

29 de ago. de 2009

Etapas de Desenvolvimento Espiritual

Podemos afirmar que falar em etapas no processo Espiritual, se assemelha ao crescimento de uma semente, que durante o seu processo de crescimento encontra várias fases distintas. Assim como Homem nasceu da junção de um óvulo com um espermatozoide, a semente que une á terra, também ela dá origem a Vida, tornando-se Árvore.
Durante o seu Processo de Crescimento etapas são ultrapassadas de forma a permitir o evoluir do mesmo.

A semente uma vez colocada no chão vislumbra a LUZ, mas depressa com a vinda da chuva faz rumo ao solo. Contudo a semente só tornar-se-á, Árvore e Vida, se germinar e com isso romper o subsolo, toda a semente que se mantenha, por baixo do solo jamais saberá o que é o verdadeiro significado de SER Vida.

Todo Homem veio ao Mundo para SER feliz, assim como a parábola da semente, ele Homem também vislumbrou a Luz enquanto criança, e acreditou que o mundo podia SER, um Mundo feliz e mágico. Contudo são inúmeros os que permanecem debaixo do solo, e não acreditam no sonho que em tempos tiveram enquanto crianças.

A etapa inicial, é de facto a vinda a este planeta enquanto criança. Uma criança que na sua maioria das vezes demonstrou ser feliz, contudo é ainda antes da vinda ao planeta que a Criança obtém informação energética, através do DNA, das emoções, dos sentimentos e pensamentos que a Mãe experiência enquanto grávida.
Todas as fortes emoções, sentimentos, receios, choques, pensamentos, e ideias, são assim transmitidos pela conexão directa da Mãe ao feto em
forma de energia, uma energia que será revelada mais tarde no subconsciente e nas atitudes da Criança para com a Vida.
A medida que a criança cresce, o seu sonho de SER feliz, é alterado e incutido o sonho colectivo da sociedade, a criança desenvolve uma identidade, e com isso o ego ganha uma vida ilusória, criando assim a crença na separação da criança para com Mundo.
Ainda durante o crescimento, a Criança lentamente se esquece do Mundo mágico que em tempos presenciou, para agora se envolver num mundo de separação, confusão, repleto de dogmas, ideias e pensamentos.

Situações de conflito entre o meio que presencia são assimilados, traumas, ressentimentos, acontecimentos familiares, amigos ou desconhecidos, toda a informação é lentamente assimilada, como uma esponja que absorve agua, também a criança absorve agora toda a energia.
É lhe ensinado, e incutido que agora, separado do todo, a vida se rege com parâmetros inversos, a vida consiste no acumular de energia, quer em forma de conhecimento estatuto, bens materiais etc. O agora sentimento de estar separado, induz-o a crer que é um ser imperfeito e incompleto, fazendo com que a crença no ego se auto perpetuo e fortifique o conceito ilusório de estar separado.

Julgando assim que é um SER que necessita e carece de algo, é então que já adolescente o jovem Homem mergulha na ilusão que é a corrida dentro do tempo, sempre em busca de algo, quer seja um bem material, estatuto social, académico. A valorização individual face a uma sociedade que reflecte a importância da individualidade, e não o do todo.

É nos ensinado que quanto mais temos, mais somos, vivendo sempre em prol de um exterior que ditou as regras. É então o acumular de energias, em forma de pensamentos, ideias, dogmas, receios, e crenças, que faz com que lentamente o Homem coloque, as capas e as mascaras sobre o que em tempos era visível, a sua pureza, inocência e originalidade, que só em tempos de criança era lhe inato demonstrar.
Todo este acumular, lentamente a seu tempo revela-se supérfluo sem significado e um fardo demasiado pesado de sustentar, criando assim um sentimento de sacrifiçio para com a Vida.

A Etapa que se segue, é deveras uma das mais importantes, Agora já Adulto e "maturo" a etapa consiste na tomada de Consciência que algo na Vida não faz sentido, o que em tempos foi transmitido pela sociedade, está agora de alguma forma "errada", não funcionando bem. A duvida de que algo mais possa existir, e que a Vida "esconde" a possibilidade de SER vivida de outra forma é posto em causa. Pela primeira vez em muito tempo o Homem abre-se de forma genuína á Vida, permitindo a ele mesmo, o reconhecimento que ele próprio e a sociedade podem estar "enganados - iludidos". Com esta abertura ele reconhece também que tudo que aprendeu e assimilou pode não servir o presente, e abertura ao Novo, á Vida, pode e deve ser feita.

A próxima etapa, A abertura ao Novo, lentamente se faz sentir, a prioridade passa a SER ele enquanto essência consciência e honestidade que é, a sua vontade em querer saber mais, conduz-o á experiencia. Em simultâneo a sincronicidade toma o seu lugar, coincidencias deixam de ser coincidencias, pessoas livros e informação chegam na altura no momento e no sitio certo. Contudo com o passar do tempo, o entusiasmo de quem se julgou no processo espiritual como alguém evoluído, depressa se revela como algo transitório e efemero, a vida continua a não corresponder inteiramente às sua expectativas.

Nesta fase o ego ainda está muito presente, a crença de que somos um individuo separado é indiscutivelmente forte, e com isso o tropeçar no processo Espiritual é uma constante, a vida está a demonstrar que o "caminho" que seguimos não é propriamente o mais "correcto". É então reconhecido que o exterior são meras setas e símbolos, que apontam para uma verdade bem mais profunda, e interior, uma verdade agora aceite como única e "individual". Aquele que reconhece nesta fase a possibilidade de que a verdade está em si, e não no exterior, lentamente revela uma fé indescritível no desconhecido, mas paradoxalmente sabe que existe "algo" em si que sabe, que o processo vale a pena e que a loucura de seguir em frente faz sentido. A palavra loucura de certa forma começa lentamente a fazer parte desta fase pois para a mente (ego), o desconhecido é de tamanha loucura e por consequencia medo. Ainda nesta fase o Homem reconhece aos poucos e poucos a Natureza do medo, como sendo uma ilusão que o amarra ao passado ao futuro e á ilusão.

Tal como a metáfora da semente e o solo, o Homem nesta abertura volta a romper o solo e com isso vislumbra por escassos momentos a LUZ, e apercebe-se o que é realmente viver neste Planeta, em parte reconhece essa LUZ como sendo ele mesmo, como sendo criança pela primeira vez, e lembra-se da sua infância.
Mas é a ausência a identificação com o tempo e o sono profundo que faz com que o Homem fique confuso perante tal LUZ, a LUZ o ofusca e a Beleza indescritível por palavras o deixa baralhado. O ego se apressa a catalogar e a objectivar a experiência como sendo de pouca credibilidade, e de uma loucura sem precedentes.

A etapa que se segue é a da "tomada de decisão", é classificada como a etapa mais importante em todo o processo, pois a tomada de decisão consiste no "SIM" por parte de todo aquele que possui a vontade de ir até ao "fim", sem a tomada de decisão o Homem jamais ascenderá, contudo paradoxalmente essa Tomada de decisão já foi realizada muito antes da "sua" vinda ao Planeta.
Quando o Homem diz sim á VIDA, e reconhece a a sua "ignorância" fase ao mesmo, a abertura é agora consolidada de forma firme e concluída, e ele se compromete a ele mesmo com mesma a vontade de saber, o que lhe é legitimo saber.

Nesta fase o passo mais importante é dado, pois é semelhante a chave que entrou na fechadura e abriu finalmente a Porta.

Uma vez aberta, compete agora ao Homem seguir em frente rumo ao desconhecido ao "abismo" ao Vazio. Pois nesta etapa a LUZ vai incidir sobre a Ilusão e com isso a desmistificação completa do "ego", a etapa mais densa e importante de todo o processo, intitulado por alguns, como a travessia pelo deserto, o recolhimento, e por fim o verdadeiro renascimento.

São inúmeros em todo o Mundo que já romperam o solo, mas que voltaram para trás, sabem de certa forma a existência da porta, sabem que possuem a própria chave que abre a mesma, contudo o medo do vazio, do "abismo" e do desconhecido, leva-os a pausar e a continuar a viver de forma ilusória. Também "sentem e sabem" que mais tarde ou mais cedo o momento chegará, para que seja revelado a SABEDORIA do MESTRE e com isso finalmente descansarem de forma sublime na Unicidade e êxtase que é realmente VIVER a VIDA.

A travessia do deserto, culmina na chegada ao Oásis, do inicio que não é inicio, e do fim que nunca foi fim, o despertar de um sono profundo, é o resultado dessa travessia. Uma vez já no Oásis a VIDA VIVE-SE FORA DO TEMPO DA ESPECTATIVA, LIBERTO como sempre foi É e será. A PAZ o AMOR a COMPAIXÃO a ETERNA e INFINITA CRIATIVIDADE EXPANSIVA são a morada definitiva de "quem" alcançou este estado. As etapas de "quem" atingiu o que sempre lhe era inato, são parte de uma ilusão que fez sentido enquanto ilusão.

A VIDA chega assim a casa, uma chegada que nunca se realizou pois a Vida nunca se ausentou. A VIDA viu a LUZ e reconheceu que sim, ela era, é, e sempre será essa LUZ.


Nota: "As etapas aqui descritas, estão de forma muito generalizadas e resumidas".
( Alan Silveira- Fórum da Casa Índigo- Portugal)


PAZ

27 de ago. de 2009

A Vida é apenas o momento

Certo dia um viajante perguntou á Vida, o que é a vida?

A Vida não lhe respondeu. Indignado, o viajante continuou a sua viagem.

Pouco tempo depois o viajante lembrou-se, novamente de questionar a Vida.

Mas desta, pausou na tentativa de escutar e apreciar uma eventual resposta.

Para seu espanto, a Vida continuara a não lhe dizer nada.

Confuso e triste pela ausência de respostas, sentou-se á beira de um rio.

Após algum tempo de contemplação, as expectativas de querer saber o que é a Vida, desvaneceram.

De repente o desejo cessou, e a vontade de querer saber deixou de existir.

Foi então que na ausência de expectativas, de desejo, que um vazio se apoderou da sua alma.

Um vazio, que despoletou o receio do desconhecido, contudo foi a curiosidade de aceitar esse medo,

que o libertou.

O Vazio deu assim lugar ao novo, á Magia, que é ser preenchido pela Vida.

Revelando-lhe assim o que é a Vida.

O Viajante reconheceu assim o óbvio que em tempos não era óbvio.

Levantou-se e disse a ele mesmo a seguinte frase:

A Vida é apenas o momento, e só o momento, em que vida se contempla a ela mesma

como sendo esse mesmo momento.



Somos UM, auto reconhecendo-se como UM


Alan Silveira
PAZ

O que é a Vida?

Certo dia um viajante perguntou á Vida, o que é a vida?

A Vida não lhe respondeu. Indignado, o viajante continuou a sua viagem.

Pouco tempo depois o viajante lembrou-se, novamente de questionar a Vida.

Mas desta, pausou na tentativa de escutar e apreciar uma eventual resposta.

Para seu espanto, a Vida continuara a não lhe dizer nada.

Confuso e triste pela ausência de respostas, sentou-se á beira de um rio.

Após algum tempo de contemplação, as expectativas de querer saber o que é a Vida, desvaneceram.

De repente o desejo cessou, e a vontade de querer saber deixou de existir.

Foi então que na ausência de expectativas, de desejo, que um vazio se apoderou da sua alma.

Um vazio, que despoletou o receio do desconhecido, contudo foi a curiosidade de aceitar esse medo,

que o libertou.

O Vazio deu assim lugar ao novo, á Magia, que é ser preenchido pela Vida.

Revelando-lhe assim o que é a Vida.

O Viajante reconheceu assim o óbvio que em tempos não era óbvio.

Levantou-se e disse a ele mesmo a seguinte frase:

A Vida é apenas o momento, e só o momento, em que vida se contempla a ela mesma

como sendo esse mesmo momento.


Somos UM, auto reconhecendo-se como UM.



PAZ

26 de ago. de 2009

" Entrego, Confio, Aceito, Agradeço"!

A frase acima é do Professor Hermógenes (escritor, professor e divulgador brasileiro de Hatha Yoga), hoje com quase 90 anos, de pura sabedoria!
Tenho pensado e experienciado muito estas palavras depois que ouvi falar sobre elas, no começo deste ano, em uma entrevista com o mestre , ao responder a pergunta de uma reporter. Perguntava se ele poderia dar um " conselho" para os ouvintes... qual o segredo para a fonte da juventude? Responde então que a fórmula " mágica" estava em Entregar, Confiar, Aceitar e Agradecer!
Nossa!!!! tão simples e ao mesmo tempo,tão complexo!!!!
Quando entendemos que as pessoas ao nosso redor funcionam como nossos espelhos ,é que percebemos quanto temos que trabalhar nossa Entrega.Talvez esta seja uma das 4 palavras que mais atenção precisamos focar. Sentimos ainda muita necessidade de estar sobre o controle de tudo; vivemos baseados em expectativas, resultados, conquistas... Existem momentos entretanto, que só na entrega conseguimos a Paz! Ela é o começo de tudo.
Quantas vezes na vida dispendemos energia desnecessária para alcançar um objetivo, para depois chegarmos a conclusão que teria sido melhor apenas o estado de entregar e confiar...
Entregar não é desistir; é um profundo sentimento de que o melhor se fará, mesmo que não seja exatamente da forma como desejamos. Nosso Eu exterior sempre acredita que sabe o que é melhor, mas isso não passa de ilusão! Só na Entrega, nosso Eu Divino, nos presenteia com o que naquele momento mais precisamos.
Tenho " treinado" a Arte da Entrega; muitas situações tem ocorrido recentemente, que sinalizam que o caminho é este! é simples, mas requer observação atenta dos EUS envolvidos no processo, para que sejam colocados em seus devidos lugares.
Que tal começar AGORA seu processo? Apenas observe os sinais do Universo, peça e ENTREGUE!
Paz e Bem

O que quer realizar?

"... Encontrar a nossa sincronia individual na vida é importante para um cérebro saudável. É crucial deixar que os nossos talentos floresçam; qualquer atividade que nos propicie um sentimento de propósito e realização, que nos faça contentes por estarmos vivos , pode ajudar-nos a cuidar do nosso cérebro, e nutri-lo. Muitas pessoas deixam para mais tarde na vida fazer aquilo que gostam, ou o que sabem que precisam fazer por si mesmas, tentando livrar-se primeiro das exigências que o mundo lhe impos.É muito melhor que asseguremo-nos de que parte de nossas vidas é consumida em atividades em que podemos empenhar desde já com todo o coração, mente, energias e alegrias.
Encontre uma missão em sua vida; o trabalho de que se gosta é ainda mais poderoso, porque nos proporciona um sentimento de realização pessoal, de prazer e bem estar. A paixão CURA!
Ao procurar realizar uma paixão, é a sua realização que importa, não qualquer medida de sucesso."
( Dr. John J. Ratey- O Cérebro, um guia para o usuário)
Lendo este texto, me lembrei de uma conversa que tive esta semana com um homem de 58 anos, paraplégico, vítima de bala perdida. Engenheiro, aos 41 anos viu de repente toda sua vida virar de " perna para o ar" em fração de segundos. Uma vida de sonhos e realizações interrompida...
Penso também naquelas pessoas, que tem tudo para serem felizes, mas que passam todo o tempo apenas reclamando; não conseguem mudar o foco e serem gratas pela opotunidade de estarem vivas e saudáveis!
O que será que acontece? Falta a elas um olhar mais cuidadoso com o que é essencial..." O essencial é invisível para os olhos; só se vê bem com o coração".( Saint Exupery)
Falta o propósito de Vida; a descoberta da verdadeira missão!
De-se um tempo! reavalie e resignifique sua história! Há ainda muito o que escrever no Livro da Vida, e quem sabe até mudar o epílogo!!!
Que sejam de Paz os nossos Pensamentos!

21 de ago. de 2009

O Pensamento Cria a Realidade

SOMOS O QUE PENSAMOS E ACREDITAMOS SER
O título acima refere-se a um livro de Danuza Beatriz Medeiros, que durante o ano de 2007 tornou-se um grande aliado para mim. Durante quase 2 anos tive a oportunidade de utiliza-lo em grupos , onde conversávamos sobre assuntos variados , no sentido de auxiliar novas tomadas de rumo e transformações necessárias a todos nós.
Logo no início do capítulo III, lemos:
"... Modificando o seu pensamento, você modifica suas palavras; modificando suas palavras você modifica a sua maneira de ver o mundo, e desta forma modifica sua realidade."
..." As programações , positivas ou negativas, contidas no Subconsciente, são responsáveis por TUDO o que acontece na vida de um indivíduo. A mente humana ( subconscinte), grava e executa tudo o que lhe é enviado, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite.
"... O Subconsciente obedece ordens, comandos, diretrizes. Assim , muitas programações ficam gravadas, inconscientemente . Como?
Tudo aquilo que é repetido, ou que é vivenciado com emoção, ficará gravado no Subconsciente, tornando-se desta forma, uma Programação. Gravamos assim, sem perceber muitas programações negativas , que são feitas de forma incionsciente e que mais tarde, certamente poderão trazer aborrecimentos."
Observemos os noticiários que temos ao nosso dispor... notícia boa não vende jornal, não dá ibope, mas as ruins!!!! ah, estas sim, são carregadas de conteúdos que mexem com nossos sentimentos, e em doses mínimas e repetidas vão " minando'" nosso subconsciente e fazendo registros que não nos damos conta !!! os meios de comunicação vendem de tudo: doenças, escassez financeira, desafetos, desastres ecológicos... estar informado, é bem diferente do que sofrer antecipadamente.
..."É preciso que fiquemos atentos ao que pensamos e aceitamos como lei biológica. Temer ou valorizar algo, faz com que fiquemos sujeitos a ele. A previsão mata mais que a doença em si".
Quando percebemos que a imagem que temos da doença tomou forma em nós, torna-se necessário substituir imediatamente a imagem formatada por uma outra, relativa ao estado de saúde desejado, e não ficar preso, temendo a doença em si. Saber pedir , entregar e confiar . Fazer o que é possivel ser feito naquele momento, com convicção absoluta do que realmente deseja. " Segundo a tua crença, assim se fará".
Veja esta história:
Em uma cidade, foi previsto que a peste mataria muitas pessoas. O prefeito da localidade, preocupado com a população, resolveu ir conversar com a Peste. " Por favor dona peste, nã acabe com a população de minha cidade", pediu ele. " Está bem , disse a peste. Eu matarei apenas 10.000 pessoas".
A peste tomos conta da cidade, contaminou e matou mais de 50.000 pessoas na cidade. O prefeito, muito indignado com o acontecido, voltou a procurar a Peste para cobrar a sua promessa.
" Dona peste, a senhora falou que mataria 10.000 pessoas, e quase acabou com a Cidade inteira".
Não, disse a peste. Eu matei exatemnete 10.000 pessoas, o resto morreu de medo..."
Vamos refletir sobre o que ainda permitimos em nossas vidas; vamos tomar as rédeas de nossos " cavalos", e sermos " cocheiros" habilidosos na condução de nossas " carruagens"!!!

Gripe

De tempos em tempos , a Humanidade passa por períodos de doenças em massa, que tem por finalidade várias formas de ensinamentos. Entretanto, quando adoecemos queremos de imediato " resolver" o que nos faz sentir mal; independente dos sinais e sintomas, é preciso que saibamos " ler" as mensagens que estão subliminares ao processo em si.
A Medicina dita " convencional" não se ocupa em observar o indivíduo de forma integral, mas de tratar os agentes que causam o "mal" . Ma e o Ser, em toda sua dimensão?( físico, emocional, espiritual, ecologico, social), como fica? O que é necessário aprender com a doença? Como lidar com ela?
Temos observado durante os 3 últimos meses uma Pandemia que se comporta em âmbito mundial semelhante a muitas outras já existentes até agora... mas o Homem, ainda não aprendeu...não aprendeu a se conhecer; a se reponsabilzar; a aceitar que é chegada a hora de se transformar; de não mais delegar a outros o que apenas ele pode fazer; de não se permitir repetir erros do passado, e posterga-los para as futuras gerações.
Em âmbito coletivo, uma Gripe por exemplo acontece, em períodos onde existem instabilidades em várias áreas- social, política, econômica, provocando dúvidas, mêdo e incertezas na população. Estes desequilíbrios desencadeiam alterações em todos os sistemas do organismo, determinando a vulnerabilidade metafísica da gripe.
Em seu livro Metafísica da Saúde,Valcapelli e Gasparetto chamam atenção, que"... As pessoas gripáveis são aquelas que se contagiam facilmente com a negatividade alheia, gerando uma atmosfera de pessimismo e derrotismo. Seu despreparo e falta de habilidade de lidar com a situação, é que as tornam vulneráveis aos outros , e consequentemente , ao contágio com o vírus."
Eas crianças, como explicar todo este mecanismo? Se olharmos tão somente as crianças como a imagem daquilo que acreditamos serem, ficaremos revoltados, tristes, culpados com o sofrimento impostos a elas. Mas será apenas isto? Não haverá algo que escape a nossa compreensão intelectiva; que escape a nossa capacidade de querer entender ;controlar ; aceitar?
Quando nos encontramos diante de seres que estão no começo da vida, ou na exuberância da juventude, é mesmo muito difícil querer encontrar respostas para tudo! aceitar o que não entendemos é também uma tarefa que requer tempo.
Existem respostas que não temos maturidade suficiente para entender (com nossa mente racional), mas estamos imersos em um campo, onde há muito mais perguntas do que respostas, e só com a Entrega é que caminhamos rumo a Paz.
" Sr. dai-me coragem para mudar as coisas que preciso mudar
Paciência para aceitar as que não posso mudar
E Sabedoria para saber distinguir entre ambas".

19 de ago. de 2009

Que filtros uso?

Quando passamos a ser observadores de nós mesmos, aprendemos a " filtrar" pensamentos, sentimentos e emoções. É uma tarefa que exige disciplina mental, paciência, persistência e determinação com os processos de mudança, reforma e transformação interior. Não basta dizer que queremos mudar, mas ajustar o " foco" em direção daquilo que verdadeiramente valorizamos , priorizamos. Aprendemos ao longo da vida a " ouvir"sons externos, mas não " escutar" os sons da consciência, do coração. Quantas vezes gastamos um tempo precioso, ouvindo e validando aquilo que não nos levará a lugar algum; enviando energia para fatos, pessoas e situações que não nos farão crescer, melhorar.
O Dr. Augusto Cury , em seu livro O Código da Inteligência, faz uma abordagem preciosa, quando diz:
"... Não é simples interpretar comportamentos. A imagem e sons dos comportamentos que observamos, incidem em nosso sistema sensorial, vão até o córtex cerebral, acionam os " Gatilhos de memória"( fenômeno de autochecagem), abrindo várias janelas. São as experiências arquivadas que temos , que dão significado ao objeto exterior, no caso os comportamentos.
Interpretamos os outros, a partir de de nós mesmos... Tudo o que pensamos sobre o outro NÂO é o outro em si, mas um sistema de interpretação( que existe em nós) que pode diminui-lo, ou divinizá-lo."
O Processo do Ho'oponopono nos faz experienciar exatamente isto.. Quando alguém expressa uma idéia, temos a oportunidade de ver em nosso interior estas " memórias" sendo trazidas a luz. Com o tempo passamos a aprender que " o problema não é o outro"; que nada existe fora; e tudo o que SENTIMOS são a expressão do que temos em nosso interior; que só depende de nós usarmos os filtros adequados para depurar nossos sentimentos mais profundos. É um processo SIMPLES, mas que exige abrir mão de hábitos antigos, comportamentos arraigados, para que no " vazio" a Paz se faça presente e deixemos fluir o nosso melhor.

18 de ago. de 2009

O Propósito de Vida

Tenho observado durante os atendimentos como Homeopata , que muitas pessoas, independente da idade, levam queixas de adoecimento ao consultório, ficando claro para mim, que algumas não entraram em contato com seu verdadeiro propósito de vida, outras, perderam seu foco.
Na verdade, desde quando ingressamos na pré escola, o sistema educacional não prioriza nossos " talentos"; não individualiza nossas melhores capacidades, e daí não estimula o que temos de melhor. Poucos são os métodos em vigor entre nós que tem este cuidado, e as crianças acabam ficando à mercê do sistema; as famílias em paralelo, também não observam as tendências natas daqueles que tem a tarefa de educar, e os anos vão passando, até que o momento de escolher fazer ou não uma faculdade aparece. Não desenvolvemos o hábito de nos perguntar " o que quero da vida"? " o que me faz realizado"? " o que me dá prazer em fazer"? " como quero ser reconhecido"? " como quero dedicar o meu melhor?"
Muitos de nós, entra e sai de uma faculdade sem saber o que fazer ; busca empregos, em algumas vezes até se identifica com eles, mas em algum momento, fica esperando ansiosamente a aposentadoria, para então se dedicar ao que ama!!!
Já tive relatos assim: " Não suporto mais o que faço, mas SÓ faltam 4 anos para eu me aposentar, e aí farei o que sempre sonhei!" nossa , o que faltou para chegar a esta conclusão? o que leva estas pessoas ficarem durante tanto tempo, fazendo o que não gostavam? muitas justificam, o salário que recebem; a família; o cargo que ocupam; e uma série de respostas que são todas externas ao propósito de vida. Até que começam a apresentar sinais e sintomas de adoecimento... não percebem que tudo está intimamente ligado, nada está separado.
A Medicina Ayurvédica chama a Missão de Vida de " DHARMA". O Dr. Dinsmore, relata:"...Apesar de todos terem uma Missão de Vida, nem sempre ela é consciente, e nem sempre está clara. Ela pode ser percebida de forma difusa, quando temos uma sensação de que poderíamos estar contribuindo para alguma causa, mas não sabemos qual ela é. Ou quando sentimos que podemos deixar uma marca no mundo mas não sabemos exatamente o que fazer."
E você, já parou para se perguntar se está vivendo sua Missão, seu Propósito de Vida?
Ainda é tempo de ir em busca de seus sonhos e torná-los realidade!

15 de ago. de 2009

T'ai Chi e Saúde


De acordo a uma pesquisa médica publicada em 1986 no “China Sports”, a prática do Tai Chi Chuan gera um sentido de paz interior, na medida em que nos concentramos nos movimentos sem nos distrairmos, e os movimentos suaves e fluídos, fazem com que a mente e os músculos relaxem, promovendo a flexibilidade.

Esta “meditação no movimento”, conta-se nas lendas, engendra poderes supra- humanos em seus praticantes.

E esta lenda é uma verdade! Aqueles que praticam o Tai Chi Chuan consistentemente, tem uma vida diferente, especialmente quando chegam aos 80 e 90 anos de idade. Seus ossos são fortes, não são frágeis.

Suas juntas são flexíveis, não sendo doloridas ou rígidas. Suas mentes não divagam; eles permanecem alertas, conscientes e com grande capacidade de concentração. Seu coração é forte e bate calmamente, e seus corpos tem uma grande força interior que previne todas as enfermidades.

O Tai Chi é freqüentemente prescrito como um tratamento, a um grande número de doenças e condições dolorosas. Se você tiver uma artrite por exemplo, o Tai Chi será o seu melhor exercício para alongamentos, pois ele provê a flexibilidade necessária para que as juntas enrijecidas possam se mobilizar novamente com elasticidade.

Se você tem câncer, o Tai Chi é ideal porque ele melhora a sua capacidade aeróbica e estimula o sistema imunológico sem prejudicar os radicais livres. Se você sofre do coração, praticando Tai Chi regularmente, não apenas a pressão sangüínea irá se regularizar, mas também, você irá perder peso, e eliminar sentimentos negativos, tais como raiva, frustração e depressão as quais podem desencadear um ataque do coração.

E ainda, os movimentos são simples, suaves e fáceis de serem aprendidos. Não exigem habilidades especiais e podem ser executados em qualquer lugar, interior ou exterior, sozinho ou em grupo. Qualquer pessoa pode desenvolver a arte a níveis bastante elevados. Basta uma prática consistente, concentração e um bom professor.

Por
Maria Angela Soci
Diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental
Site Médico

Limpeza incessante

Após ter conhecido o Ho'oponopono ( processo que trabalha o arrependimento, perdão e transmutação), utilizado pelo antigos povos do Havai, tenho prestado mais atenção na importância de a cada dia manter os " porões do meu inconsciente" arejados, livres de " toxinas mentais" , muitas vezes atadas aos pensamentos que não fazem parte da minha história atual; de situações, sentimentos, emoções, pessoas, que de alguma forma dei algum significado no passado, mas que no presente preciso libertar! No meu ambiente ( quer seja profissional,domiciliar ), algumas " faxinas" também tem sido efetuadas, para deixar liberado o fluxo de energia tão necessário no momento atual.
As vezes, o simples fato de doar ( quer seja objetos, roupas, dinheiro, alimento), são o começo de uma alavanca para outras formas de limpeza( dos pensamentos e sentimentos)
Abaixo, um "Programa de Limpeza" que pode lhe ajudar :
  • Limpe sua casa de todos os utensílios que não te servem mais (poderão ser úteis para alguém)
  • Faça o mesmo em sua mesa de trabalho, arquivos, gavetas.
  • Dê ou desfaça-se de todas as roupas, sapatos, que há muito tempo não usa.
  • Doe livros que não vai ler.
  • Concerte tudo o que não está funcionando bem ( em casa ou no trabalho).
  • Devolva o que lhe foi emprestado.
  • Aprenda a viver com seu padrão atual.
  • Organize seus documentos pessoais.
  • Seja responsável com sua saúde.
  • Resolva questões pendentes com as pessoas de seu convívio.
  • Se precisar, peça auxílio; você não precisa ser um Super Homem ou Mulher Maravilha.
  • Conecte-se ou re conecte-se com seu lado espiritual. Isso lhe dará forças para enfrentar os desafios do dia a dia.
  • Esqueça-se de pessoas que um dia o magoaram ou lhe fizeram sofrer. Rancor drena energia.
  • Durma a quantidade de horas necessárias para se sentir bem disposto.
  • Alimente-se bem, com equilíbrio.
  • Trate-se com carinho, você é ESPECIAL.

( Paul Campbell Dismore, e Monique Cosendey)

Aqules que não sabem o que querem

" Minha vida está uma droga, parece que nada está dando certo!!!! Estou insatisfeito com tudo- trabalho, família, saúde, com a vida!!!! naõ sei o que fazer, você pode me ajudar?"
Muitas queixas como esta surgem em uma consulta Homeopática, e é exatamente nestas horas que surge a necessidade do encaminhamento para outras áreas de tratamento. Comecei a observar que grande parte dos clientes que me procuram, estão na verdade sem rumo, com um alto grau de expectativas, stressados, vivendo uma vida sem " cor", e não sabem como mudar o rumo , nem tão pouco por onde começar... com o passar do tempo, acabam adoecendo, e passam a percorrer consultórios médicos em busca de " poções mágicas", para aliviar seus males, acreditando que serão resolvidos... doce ilusão!
Se em algum momento a pessoa não estiver disposta a parar e resignificar sua vida, olhar para dentro e escrever nova história, nada acontecerá... continuará repetindo cenas, papéis, situações, alimentado padrões , envolvendo-se cada vez mais em uma teia , mais e mais emaranhada.
" ... O processo de Coaching está diretamente relacionado com mudanças. Mas para que um Coach possa ajudar o cliente neste processo, ambos precisam saber quais mudanças serão feitas. E isso pode não estar claro. Algumas vezes, isso acontece porque o cliente não parou para pensar no ssunto com cuidado; outras porque ele acha que mudar sua forma de agir é complicado e dá trabalho, ou talvez porque acredite que não tem força ou disciplina suficiente para empreender uma mudança."( Paul Campbell Dinsmore).
Assim sendo , percebo que como Coach Pessoal, possuo ferramentas que podem verdadeiramente auxiliar pessoas que estejam vivenciando situações semelhantes a relatada acima.
Mudar nem sempre é tão simples, porque exige que a pessoa se desapegue de determinados comportamentos, pensamentos, saia da " zona de conforto", daquilo que conhece, muitas vezes trazendo desconfortos intensos! significa abrir mão, caminhar em terreno instável , o que gera medo e insegurança.
"... mudar significa pensar de modo diferente, prestar atenção a coisas novas, lidar com a incerteza dos resultados ; mudar significa sair das respostas automáticas, das idéias que " rodam" no programa do inconsciente da mente. "
Convido você a ouvir suas respostas a algumas perguntas:
1- Estou me sentindo " confortável" atualmente?
2- Sinto necessidade de mudar alguma área da minha vida? Por que?
3- Estou disposto a assumir 100% de responsabilidade pelas mudanças que desejo realizar?
4- Qual ( quais) a área da vida que me incomoda, e como quero que seja?
5- Como você se vê e como será depois de efetuadas as mudanças necessárias?
Tudo depende de nós! As mudanças só são passíveis de serem efetuadas, quando escolhemos conscientemente mudar! Nada na vida é estático, tudo muda!
Vamos mudar?

11 de ago. de 2009

O que você quer?

O Coaching consiste num processo de acompanhamento à medida de cada pessoa, numa parceria poderosa em que o Coach ajuda o cliente a alcançar o seu melhor, e a produzir o resultado desejado na sua vida pessoal e profissional. O Coaching conduz ao êxito, à autonomia, à auto-realização e à performance.

Partindo de um processo de auto consciência, de estabelecimento de metas, de elaboração e colocação em prática de planos de acção, o Coach é um elemento facilitador que favorece a dinâmica de transformação pessoal do Cliente focada no futuro, promotora da auto-estima e do desenvolvimento das suas capacidades pessoais e competências profissionais
.

O Coaching Pessoal centra-se no que é importante para o cliente e o que este quer. Oferecendo orientação, apoio e motivação em direcção a metas e concretização de sonhos. O Coach ajuda o cliente a alcançar um determinado resultado, seja o de adquirir competências, produzir uma mudança especifica e/ou alcançar metas. Envolvendo todos os aspectos relativos a vida do cliente: trabalho, carreira, relacionamentos, desenvolvimento pessoal, finanças, entre outros .
Pare e pense:
O que quero ? Qual meu verdadeiro propósito de vida?
Amo tudo o que faço?
Faço tudo o que amo?
O que penso está alinhado ao que sinto?
Assumo 100% de responsabilidade pela minha vida?
Tenho a noção exata dos meus sonhos?
Vivo muito no passado, preso aos meus pensamentos? ou não vivo o Presente pelas expectativas infundadas do futuro?
Estas e muitas outras questões podem ser trabalhadas durante um processo de Coaching.
Caso queira conhecer mais à respeito, fale comigo, terei o máximo prazer em atende-lo.

9 de ago. de 2009

Aprendendo a gostar de si mesmo

Grande parte do que aqui está escrito, retirei de um DVD da Louise Hay, com o título acima. Usei-o em um workshop onde que fiz uma comparação com a essência do Ho'oponopono.
Como nada está separado, compartilho com vocês!



1-Não se critique:
Cuide com suas cobranças, acusações, impulsividade, críticas, auto julgamentos... Repita que você está disposto a liberar este padrão; substitua seus pensamentos e diga algo POSITIVO a seu respeito.
Críticas geram culpa, e não transformação.
Temos possibilidades reais de nos melhorar.

ACEITE-SE como és. As mudanças acontecem.
“ Nosso poder está na escolha dos pensamentos e palavras que usamos”; só depende de você.
Observe e foque aquilo que quer; pensamentos que alimentam, incentivam e dão apoio.
Você é capaz, você PODE fazer isto.
“ Eu prometo parar de me criticar; eu prometo ter pensamentos POSITIVOS à respeito de mim e dos outros.

2- Não se assuste:
Observe os fatos que ocorrem em sua vida ; seja realista mas saiba escolher as atitudes adequadas a cada situação ( ex: não faça cenários ruins, SUBSTITUA seus pensamentos por cenários positivos; substitua por algo que goste, que dê prazer); ame-se o suficiente e tenha coragem.


3- Seja Amável, gentil e paciente com VOCÊ.
Ex: um jardim- cuidado com atenção

De que tipo de jardim vc gosta? O que vc quer que aconteça na sua vida? Que sementes vc quer plantar em sua vida?
ESCOLHA o jardim de “ experiências “ que vc deseja.
Pensamentos no solo fértil do sub consciente, se nutrirão e poderão crescer; darão excelente colheita.
Olhe as ervas daninhas ( como padrões velhos que não servem)
Trate-se com gentileza e carinho; tenha paciência com vc( erros vão ocorrer- aceite-os);

alegre-se com os avanços; comemore!!!!
AME-se um pouco mais a cada dia... “ EU QUERO ME AMAR MAIS HOJE DO QUE ME AMEI ONTEM!!!!!!!!” “ Eu quero me amar mais hoje do que me amei ontem!!!!!!!!!

4- Pense com bondade à seu respeito
- Não se sentiu valorizada na infância; são muito exigentes; tem pensamentos negativos...
Todos temos direito de nos amarmos pelo simples fato de estarmos aqui...
Muitos ouvimos enquanto crescemos de frases negativas que incorporamos como sendo verdade, mas está na hora de mudarmos.
Pense nas afirmações que faz ( são positivas? Negativas? Observe o padrão que se repete em você ( afirmações negativas------hostilidade; positivas-----nos levantam, estimulam)
Pense BEM a seu respeito; Aceite o bem sempre que ele chegue até você;

5- Relaxe:
Você se dará algo muito bom; energias curativas passam a fluir.
Crie imagens mentais positivas; permita-se soltar;
Use a respiração como aliada; se desapegue de conteúdos nocivos.
Afirme: “ Eu te amo, está tudo bem”.

6- Medite, Visualise:
Todos nós temos uma imensa sabedoria em nosso interior. Passamos grande parte do tempo ocupados com o externo, sem tempo para nos escutar.
Repita palavras, frases com significado para você.

EX: Te Amo, Sou Grata; Te Perdoo;
Espere e observe as respostas que chegam a sua mente; Pergunte-se:
“ O que preciso saber? Eu não sei como.... decrete o que quer.”
Resposta: Inspiração, idéias, intuição.
Visualizar: criar uma imagem mental do que vc deseja como se tudo estivesse já realizado. Devem sempre ser POSITIVAS.
Saiba querer o que deseja; sinta como se tudo já estivesse realizado, e AGRADEÇA!!! Afirme no presente a situação escolhida( o universo acolhe seu desejo visualizado, ).

7- Elogie-se:
Valorize suas conquistas, seus avanços!!! Invista para mudar sua situação.
Ame-se!!!!! Vc é capaz de buscar seu próprio alimento.
a) O que sente que merece?
b) Vc aproveita tudo o que a vida lhe oferece de bom: Por que?
c) Qual a razão deste pensamento?
d) Quer colocar outro pensamento no lugar dele?Qual?
e) Os pensamentos podem ser mudados- O que vc quer e ainda não está conseguindo?
f) O que vc realmente deseja?
g) O que era preciso fazer para receber AMOR na sua infância? Qual a mensagem que vc recebeu? Eles achavam que vc merecia ter coisas boas ou precisava ser sempre o bom?
h) O que acontecia qdo vc fazia algo errado?
i) O que acha de si?
j) Vc realmente acha que merece se amar?
k) Se não sente, qual é a razão?
l) Se não qual foi o motivo?
m) O que faria vc uma pessoa merecedora de amos?
n) Qual é o sentido da sua vida?
o) Vc tem consciência dele?
p) Vc sabe que está aqui no mundo por algum motivo. Qual o seu?
q) O que vc está disposto a fazer para alcançar o seu maior propósito?
r) Vc deseja abandonar o que não mais lhe serve? Desapegar-se?
s) O que vc se dispões a fazer para mudar sua vida?

8- Peça ajuda
Grupos de apoio, terapias, amigos.... se isolar não ajuda;
Forme seu próprio grupo( de pessoas que tenham a mesma intenção que vc)

9- Tenha carinho com o negativo( hábitos arraigados e que causam prejuízos a nós e aos outros e que impedem nossa evolução)
Abandonar padrões, para novas transformações; novos comportamentos
Nossos pensamentos constroem nosso futuro.
“ Eu mereço coisas boas; eu mereço ser feliz.
Eu permito que os poderes curativos do universo fluam através de mim.
Eu quero me libertar de todos os padrões negativos e que minha vida mude para melhor.
Mudança------- o melhor que pode!!!!
Humor: Ria, divirta-se( fará de vc uma pessoa mais leve e agradável).

10- Cuide do seu corpo
Metafora: seu corpo é como uma casa( tenha prazer de morar nela!!!)
Faça algo que lhe dê prazer; alimentação saudável, água abundante; sono reparador....
Cuidar de nossos corpos é um ato de Amor


11- Exercício do Espelho:
Acorde pela manhã, olhe-se e diga: “ EU TE AMO, EU TE AMO DE VERDADE!!!!!!!”( se libertará dos condicionamentos negativos, mesmo que possa parecer estranho)
Ex: Eu te amo!!!! O que eu posso fazer pra te fazer feliz? Espere e perceba as respostas.
Se algo desagradável ocorrer com vc, diga” EU TE AMO DE QQUER JEITO!!!!!”
Se acontecer algo bom, corra ao espelho e recompense-se!!!!!
Olhe dentro dos seus olhos e diga” Eu te perdoe por ter se prendido a estes padrões negativos por tanto tempo! Falhar é humano e o auto perdão é fundamental!!!)
Olhe-se e diga “ Eu te amo, Eu te perdôo, Eu te aceito, Eu te liberto!”
A vida é um vai e vem permanente( qto mais damos mais recebemos).
Trate-se com AMOR!
1 vez por dia olhe no espelho e diga “ EU TE AMO DE VERDADE!!!!!!!!”( não deixe pra depois, faça AGORA! E o melhor que puder, mesmo que a principio se sinta constrangida!)
AME_SE INCONDICIONALMENTE, em qquer circuntância( se não se amar as coisas boas duram pouco... vc terá uma vida maravilhosa, se souber querer- EU QUERO ME AMAR, Fazer minha vida mudar. Eu quero aprender a me AMAR!!!( o universo acolherá seus desejos; seu subconscinte sempre diz SIM!!!!!!!!)
Ame-se o suficiente para não permitir que pessoas negativas te infulenciem; não permita que ninguém te manipule; saia de qquer relação nefasta( O Amor é um direito tão importante qto a respiração; é só se amando que serás amada.)

Pergunte-se:
“ Eu quero mesmo me Amar? Quero mesmo?”

Viemos a este planeta com um propósito. Quando sairmos daqui só levaremos nossa capacidade de Amar, da paz Interior;
O que vc deseja? Quer se libertar dos padrões e pensamentos negativos...
Pratique o amor por si; recuse situações de infelicidade; usufrua dos milagres que a vida lhe dá;


Final:

Cada um de nós tem direito ao Amor, uma vida feliz e com prosperidade; em plenitude; veja como vc gostaria que sua vida fosse. Seja responsável por aquio que quer;
Veja o amor fluindo de vc para sua família, amigos,deseje-lhes o BEM;
Estenda este amor para todos da sua rua, estado, cidade, o mundo, o planeta.
AMOR, PAZ, LUZ.
Sinta o Amor circulando( ele sai de vc e volta multiplicado); a forma mais poderosa de cura é o AMOR; deixe que ele se movimente em todo o seu corpo, formando um lindo círculo de AMOR; leve este AMOR pelo mundo e compartilhe, expresse-o silenciosamente.
Ame-se, ao próximo, ao Planeta, Somos todos Um.
Fiquem em Paz!!!!!!


Te Amo, Sou Grata!!!!!!!



6 de ago. de 2009

A Vida só se Vive fora do tempo…

Por incrível que pareça, todos nós vivemos fora do tempo, pela simples razão que o tempo não é Real. Contudo o Homem ilusoriamente teima e insiste em Viver no tempo, digo de forma ilusória pois o que designamos de tempo é um conceito mental, que reside apenas na mente de quem o interpreta.

O Tempo é uma régua um conceito mental que estipula o que passou e o que poderá vir, existe num plano e numa dimensão ilusória, fora da única Realidade que é o “Agora”.

A identificação com o tempo fez com que o Homem adormece-se de forma profunda, no sono da separação. Quando nos projectamos no futuro, ou no passado, a atenção sobre o Presente se desvanece, para dar lugar ao adormecimento, assim sendo o Homem mergulha nos pensamentos temporais compulsivos identificando-se de forma inequívoca com a sua própria criação.

A criação jamais poderá ser quem o Homem “É”, ele se esquecera que por detrás da criação existe o Criador, e que ambos são UM. Por outras palavras o Homem jamais será completo sem primeiro SER. O Paradigma é apenas paradigma para a mente, pois o Homem nunca deixou de SER, ele o “É” a todo o momento, contudo ele se esqueceu de SER, para viver de forma ilusória o jogo e sono profundo do ego, a separação.

Só o Momento Presente é Real, nele reside a porta de entrada para sua verdade, não são palavras, livros, pessoas, filmes, ou algo no exterior, que lhe dirão a verdade, mas apenas só você pode aceder a verdade de si mesmo.

Por detrás de todo e qualquer pensamento está um Observador está uma testemunha, esse Observador essa testemunha é a sua Consciência, algo que só é possível aceder quando PRESENTE, no momento, fora do tempo.

Você não é o tempo, não é o futuro, nem o passado, descobrir o que é a Vida é descobrir-se a si mesmo, e descobrir-se a si mesmo só é possível no Presente, Pois só ele é Real, e é só nele que se Vive.

Alan
PAZ

Energia Quântica

EARTH PLANET

Uma Prece ao Melhor do teu Ser

Gregg Braden- Sentimentos, Emoções...

Eletrofisiologia da Intuição

A VIDA É MÁGICA

Prosperar

Cura Energética- Gregg Braden

ROBERT HAPPÉ

Transformando seus Sonhos em Realidade 1

Transformando seus sonhos 2

Transformando seus Sonhos 3

Livro Homeopatia e Energia

O PODER DA INTENÇÃO

Intenção 2

Intenção 3

Validação

ValidaçãoII